BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 11 de dezembro de 2021

Ex sargento da PM é assassinado a tiros em Parnaíba-Pi

Por volta das 19hs deste sábado (11), um homem identificado como Toni da Conceição Araújo, 48 anos de idade, ex sargento da Policia Militar-PI, foi assassinado a tiros na cidade de Parnaíba, Piauí.

O crime aconteceu no cruzamento do semáforo da avenida Dep. Pinheiro Machado com a Itaúna, bairro Pindorama logo no início da noite. De acordo com informações o ex sargento da PM, foi atingido com vários disparos de arma de fogo e morreu no loca.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU foi acionado, porém a vítima já havia ido ao óbito. A Policia Militar isolou o local até a chagada da Perícia Criminal. O Instituto Médico Legal/IML removeu o corpo do ex PM para pedra cadavérica.

O crime deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Reveja a matéria.

O ex sargento da Policia Militar de Parnaíba, Toni da Conceição Araújo, já havia sido preso em janeiro de 2011 pelo crime de assalto a mão armada e foi expulso da corporação.   

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)    

Jovem é morto a tiros em avenida de Parnaíba; 4ª morte em menos de 4h

Um jovem identificado como Jan Carlos foi morto com vários tiros na cabeça na madrugada deste sábado, 11 de dezembro, na Avenida Doutor João Silva Filho, bairro Piauí, em Parnaíba, litoral do Piauí. Poucas horas antes, um triplo homicídio havia sido registrado na cidade.

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, os PMs foram acionados por volta das 3h, através de uma ligação, informando que um homem havia sido alvejado por disparos próximo ao Posto Mirante e quando chegaram ao local encontraram o jovem morto com marcas de tiros na cabeça.

Até o momento não há detalhes sobre as circunstâncias apuradas sobre o crime e a motivação é desconhecida. Os suspeitos fugiram após o homicídio e ainda não foram localizados ou identificados. Jan Carlos era membro da Embaixada FlaSede, torcida do Flamengo-RJ em Parnaíba.

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba.

Três pessoas são assassinadas dentro de tenda espírita na cidade de Parnaíba

Um triplo homicídio foi registrado por volta das 23h45 dessa sexta-feira (10/12), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Duas pessoas saíram feridas e outras três foram executadas a tiros dentro de uma Tenda Espírita, localizada na rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria.

Entre as vítimas fatais - que não foram identificadas, estão dois homens e uma idosa. Até o momento não há detalhes sobre a dinâmica do crime e quantos suspeitos participaram da ação criminosa.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestaram os primeiros socorros aos sobreviventes. Uma mulher, que foi baleada no braço, foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

A Polícia Militar deslocou equipes que isolaram o local até a chegada da perícia. Os corpos foram removidos para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí realiza ações em alusão ao dezembro vermelho

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, sexta-feira (10/12), a campanha 'Dezembro Vermelho', mês de conscientização e prevenção da AIDS, a caminhada teve como principal objetivo, conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao vírus, com o tema: “A vida é mais forte que a AIDS”.

O evento saiu de frente a prefeitura municipal indo até a Praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo (Praça Central), onde foram realizadas falas dos profissionais de saúde e da Secretaria Naiara carvalho, ao final, as pessoas presentes participaram de um delicioso café da manhã, ofertado pela secretaria municipal de saúde.

As palestras foram ministradas pelo médico, Dr. Darlan Barros, a Fisioterapeuta Francisca Portela, Assistente Social Rita Sales e o Enfermeiro Jeferson Araújo.

A secretária municipal de saúde Naiara Carvalho, agradeceu ao prefeito Lucas Moraes pelo apoio de sempre e a todos que participaram do evento.

“Agente tem que ter em mente, que toda a população precisa de quem está aqui, eu não sou formada na área de saúde, sou pedagoga com muito orgulho, mas tenho maior orgulho de estar aqui vestindo a camisa da saúde, para estar levando uma saúde de qualidade para a nossa população e gostaria que todos que são formados na área de saúde, que vistam realmente essa camisa, participe e lute pela saúde do nosso povo”, disse a secretária.

SECOM - PMBPP

Coordenador do Pro Piauí Rubens Vieira acompanha governador Welington Dias e visitas obras em execução em Parnaíba

Nesta sexta-feira (10), o Coordenador Regional do PROPIAUÍ Rubens Vieira esteve acompanhado do Governador Wellington Dias, por ocasião de sua agenda na cidade Parnaíba para cumprir compromissos oficiais que também contou com a presença do Secretário de Saúde Florentino Neto.

Após a recepção no aeroporto, a comitiva se dirigiu para a Capitania dos Portos, onde aconteceu a solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro.

O Governador ainda aproveitou para visitar as obras de reforma da Escola Estadual José Narciso e o serviço de pavimentação asfáltica que está acontecendo Bairro São José.

Para felicidade dos parnaibanos, o Governador fez o anúncio de novos investimentos em mobilidade urbana, como o início mais rápido possível da construção da Ponte do Tabuleiro e a pavimentação asfáltica da Pedra do Sal.

Mais do que que nunca o governo do estado está presente em Parnaíba e na Planície Litorânea e todo esse trabalho é acompanhado de perto pelo Coordenador Rubens Vieira.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

AGESPISA DE BURITI DOS LOPES COMUNICA QUE VAI FALTAR ÁGUA



Mulher é morta com vários tiros na frente dos filhos em Cajueiro da Praia

Em mais um homicídio registrado no litoral piauiense, uma jovem de 26 anos, identificada como Dara Nascimento de Oliveira, foi morta com vários tiros na comunidade Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (09).

Segundo o que foi informado pelos policiais da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), os responsáveis pela morte de Dara chegaram em sua casa em um carro de cor prata e já entraram atirando. A execução, teria acontecido na frente dos filhos da vítima.

Os profissionais da perícia estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis. O Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção do corpo.  A polícia deverá investigar. 

Com informações: Portal Costa Norte 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

NOTA DE FALECIMENTO | Morre aos 46 anos de idade em Buriti dos Lopes, Genival dos Santos

É com imenso pesar que informamos o falecimento do senhor GENIVAL DOS SANTOS FONTINELE, 46 anos idade, natural de Buriti dos Lopes-PI, falecido nesta quinta-feira dia 08 de dezembro de 2021, em sua residência em Buriti dos Lopes-PI. O corpo está sendo velado na Rua Raimundo Justino, nº 110, e será sepultado amanhã (dia10/12) no Cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes.  

Os familiares enlutados agradecem a presença de todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã. 

Portal do Rurik

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor, GENIVAL DOS SANTOS FONTINELE, 46 anos de idade, falecido nesta quinta-feira, dia (09.12.2021) em sua residência.  O corpo está sendo velado na rua Raimundo Justino, nº 110, em Buriti dos Lopes-PI. O sepultamento deverá ocorrer amanhã (sexta-feira dia 10) às 8hs da manhã no cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 09 de dezembro de 2021.

TELNORTE TELHAS EM CONCRETO – FAÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

PRF autua pela segunda vez veículo envolvido em crime ambiental

Foram apreendidos 5,37m³ de madeira nativa, sem a devida documentação ambiental. A ação aconteceu na BR 222, em Piracuruca.

APRF realizou a apreensão de 5,37m³ de madeira nativa (Jatobá e Ipê - Pau D´arco) que estava sem a devida documentação ambiental. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piracuruca, na BR 222, na noite desta quarta-feira (08), ao abordar o veículo M.B./M.benz L 1113, conduzido por um homem de 53 anos, não habilitado.

O mesmo veículo já esteve envolvido em outra ocorrência de crime ambiental no mês de fevereiro.

Diante disso, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos necessários, logo em seguida, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram entregues ao órgão ambiental ICMBio, para as medidas necessárias.

Conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o destino final, A ausência dessa documentação torna ilegal o transporte da madeira.

Durante este ano, a PRF no Piauí já apreendeu 991,83 m³ de madeira ilegal, além disso 58 pessoas foram detidas por crimes ambientais diversos.

Com informações: PRF

Prefeitura de Bom Princípio cria ouvidoria para atender duvidas e reclamações do cidadão

O cidadão bomprincipiense agora pode contar com canal exclusivo para encaminhar seus elogios, sugestões, reclamações e denúncias para a Prefeitura. A Ouvidoria Municipal vai receber as avaliações e comentários sobre os serviços públicos oferecidos pela administração. Através do telefone exclusivo para ouvir o cidadão. O número para contato é, (86) 98194-7179 - WhatsApp.

Com esta ferramenta a Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, cria um canal direto para que a população possa mandar seus elogios, sugestões, reclamações e denúncias com menos burocracia e sem intermediários.

A ouvidoria já está estruturada com um servidor público especialmente designada para trabalhar no setor. Ele será responsável por registrar os contatos telefônicos e encaminhar estas demandas aos setores competentes dentro da Prefeitura Municipal. O mesmo valerá para serviços eventualmente terceirizados, sendo que os órgãos de controle e fiscalização poderão ser acionados.

Ao fazer contato com a ouvidoria o cidadão poderá solicitar o sigilo de suas informações pessoais, caso entenda necessário. Desta forma, a prefeitura pode agir para preservar denunciantes e reclamantes.

FONTE: SECOM - PMBPP

Saúde | Mutirão de ultrassonografia continua atendendo a população bomprincipiense

Na manhã de ontem, quarta-feira (08/12) mais 28 ultrassonografias foram realizadas na Unidade Mista de Saúde Joana de Moraes Sousa, com o médico Dr. Massau.

A ação que é realizada pela secretaria municipal de saúde semanalmente, segue atendendo a população bomprincipiense, com o objetivo de reduzir as filas de espera por exames de ultrassom no município de Bom Princípio do Piauí.

O mutirão de ultrassons continuará no município para auxiliar no atendimento, ajudando num melhor diagnóstico e atendendo a população com a qualidade que merecem.

FONTE: SECOM - PMBPP

Tragédia na Expoapi em Teresina: animais assustados com fogos causam acidentes na BR 343

Acidentes acontecerem porque animais se assustaram com queima de fogos de artifício na Expoapi e correram para a BR-343. 

Na noite desta quarta-feira uma tragédia ocorreu durante a Expoapi. Depois da queima de fogos de artifício, cavalos ficaram assustados e correram em direção à BR 343, provocando uma série de acidentes envolvendo automóveis e os animais.

Ainda não há informações exatas de quantos animais ficaram feridos. O Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a tragédia.

Áudios em grupos de whatsapp relatam que pelo menos 20 animais correram em direção à pista da BR 343. Uma mulher que estava dirigindo o automóvel atingido por um dos cavalos estaria em estado grave. Mas não há relatos de outras vítimas.

As fotos divulgadas na internet mostram um automóvel destruído, vários animais feridos. Um dos cavalos está morto na estrada. Segundo as informações preliminares, três animais já foram sacrificados.

Assista o vídeo:


Fonte: Diário do Povo

ROCAM apreende mais uma arma de fogo em Parnaíba

Por volta das 20hs desta quinta-feira (08), uma equipe da ROCAM do 2º BPM major Osmar de Parnaíba, litoral norte do Piauí, conduziu um homem para Central de Flagrantes acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com informações, durante o desempenho tático da Policia Militar, o suspeito identificado pelas iniciais F.A.S.S, de 35 anos, se encontrava na frente de uma residência e ao avistar o moto patrulhamento ele teria se evadido do local conduzindo uma motocicleta em alta velocidade. A polícia concluiu o acompanhamento tático e após abordagem foi encontrado na cintura do suspeito um revólver calibre 38.   

Logo depois do flagrante delito, a polícia deu voz de prisão e conduziu o infrator e a arma apreendida até a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Parnaíba

Foi assassinado a tiros em sua própria residência de nº 1535 - localizada na estrada de acesso à Pedra do Sal, lugar Fazendinha na Ilha de Santa Isabel em Parnaíba, o ex-presidiário Robson Costa da Silva, 32 anos, portador de vários processos na justiça local.

A informação que homens desconhecidos adentraram no imóvel acima citado e executaram a suposta vítima. O IML fez a remoção do corpo. A polícia militar esteve no local. Mais um homicídio de difícil elucidação para polícia civil. 

Fonte: Portal do Catita 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Bom Princípio do Piauí: MP promove audiência pública para conscientização das queimadas

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes e com o auxílio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Meio Ambiente & Turismo, promoveu na manhã de hoje, terça-feira (07/12), na Quadra Poliesportivo Dário Marques de Barros (Ginásio), palestras sobre a adoção de ações de controle dos riscos e os impactos de queimadas e incêndios florestais.

Na ocasião, foi ministrada palestra temática pela promotora de Justiça Francineide Sousa e Silva e a participação do Soldado Bandeira (Corpo de Bombeiros), do Cabo Israel (Batalhão Ambiental) e do Delegado da Delegacia do Meio Ambiente do Estado do Piauí, Emir Martins Maia, bem como foram entregues cartilhas educativas sobre “Queimadas e Incêndios Florestais”, produzidas pelo Ministério Público do Piauí- MPPI.

O evento contou com as presenças; do prefeito Lucas Moraes, da Promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes Dra. Francineide de Sousa e Silva, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, do presidente da câmara municipal de vereadores Jacinto Moraes, dos Vereadores; José de Arimetéia e Jailson Galeno, dos secretários; Rivany Carvalho (Assistência Social), Chico Zé (Meio Ambiente e Turismo), Jacyrema Gouvêa (Educação e Cultura), Samara Moraes (Finanças), Germarcio Albuquerque (Infraestrutura), Deusamiro Santos (Transportes), Ed. Araújo (Comunicação), Cleane Moraes (Cidadania), Gorete Galeno (Coor. Pedagógica do Ginásio Teresinha de Jesus), Leisse Moraes (Controladora geral do Município), Dr. Antônio de Pádua (Procurador geral do Município), dentre outros.

Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes agradeceu a presença de todos e a parceria do Ministério público, na pessoa da Promotora de Justiça Dr. Francineide de Sousa e Silva que trouxe para o evento assuntos de suma importância para o município de Bom Princípio do Piauí, uma vez que as queimas são de grande proporção no município.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes recepciona governador do Piauí W. Dias no aeroporto internacional de Parnaíba

Acompanhado por sua comitiva na manhã de hoje, sábado (04/12), o excelentíssimo Sr. Prefeito Lucas Moraes recepcionou o governador Wellington Dias no aeroporto internacional de Parnaíba, no litoral piauiense.

Em seguida, o prefeito Lucas Moraes esteve prestigiando o 1º Encontro Estadual do Legislativo Municipal, realizado no SESC Praia, na cidade de Luiz Correia, evento que também contou com a participação do governador Wellington Dias, vereadores e outras lideranças políticas. O encontro foi organizado pela União das Câmara Municipais – AVEP que teve como objetivo discutir sobre atuação do legislativo estadual.

Com o prefeito Lucas Moraes, estavam, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jacinto Moraes, o vereador Pedro Neto, o ex-vereador Chaguinha do Hugo, o ex-prefeito Marcello Leite, os secretários; Deusamiro Santos (Transportes), Ed Araújo (Comunicação), Franklin Delano (Assessor) e a Controladora Geral do Município Leisse Moraes.

Na oportunidade, o prefeito Lucas Moraes solicitou ao governador Wellington Dias, mais investimentos para o município de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM – PMBPP

Mulher morre em hospital, após acidente com pedreiro na PI-211 em Murici dos Portelas

Rejane Viana da Silva, 39 anos, natural de Buriti dos Lopes, vítima de uma colisão entre dois veículos no povoado Porcos, PI-211, município de Murici dos Portelas, morreu na manhã desta terça-feira (07), no hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde encontrava-se internada na UTI, há três semanas, por consequência do acidente fatal que vitimou o pedreiro José Francisco Alves, 38 anos de idade no dia 21/11.

(Reveja a matéria clicando AQUI)

O corpo de Rejane Viana foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes, e velado na residência da vítima na rua Maranhão, 238, bairro Centro. O sepultamento ocorreu no mesmo dia (17), às 17:00 horas no cemitério da Igualdade.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora, REJANE VIANA DA SILVA, 39 anos de idade, falecida nesta terça-feira, dia (07.12.2021) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.  O corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes - PI. O sepultamento ocorreu por volta das 17:00hs, no cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 08 de novembro de 2021.

Menor de 15 anos é apreendido com revólver 38 na cintura em Parnaíba

Por volta das 20hs desta terça-feira (07), uma equipe da ROCAM Charlie do 2º BPM major Osmar de Parnaíba, Litoral do Piauí, apreendeu um menor de 15 anos e prendeu um jovem de 19 anos após atitudes suspeitas. Com a dupla foram empreendidos um revolver c.38 e uma moto com registro de roubo/furto.

De acordo com a Policia Militar, durante o desempenho tático e ao avistar o motopatrulhamento, os suspeitos se evadiram em uma motocicleta CG/Titan vermelha, placa PIC-6037, porém, foram alcançados pelos policiais. Durante a abordagem um menor de 15 anos das iniciais M.G.S, portava na cintura um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Já o condutor das iniciais G.V.A.N, 19 anos, não apresentou documentos da motocicleta, que após consulta, foi constatado produto de roubo/furto. 

Eles foram conduzidos para Central de Flagrantes onde foram autuados nos trâmites da lei.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

CIPTUR prende acusado de arrombamento em residência na cidade de Luís Correia

Uma ação rápida da patrulha de serviço da Ciptur coordenada pelo tenente Jorge Sales - resultou na prisão do nacional Sávio Júnior da Conceição Lima, 25 anos, ocorrida por volta das 2hs da madrugada desta terça-feira (7), após arrebentar uma janela de uma residência localizada à Rua Hortência, bairro Beira-Mar em Luís Correia.

Após ser preso, foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba. O delegado João Rodrigo Luna autuou o conduzido com base no crime de furto qualificado tentado, com rompimento ou destruição de obstáculo.

No dia 17 de julho de 2020, ele foi preso pela Ciptur por furto de residência de veraneio em Luís Correia. Foi autuado nesta prisão por furto qualificado. 

Fonte: Portal do Catita 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor, GERMANO RODRIGUES DA CRUZ, 31 anos de idade, falecido nesta segunda-feira, dia (06.12.2021) em via púbica no município de Luiz Correia-PI.  O corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes - PI. O sepultamento ocorreu por volta das 7:30hs no cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 07 de novembro de 2021.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Prefeitura de Cocal apoia programa da educação ambiental

A prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Agro IF Nordeste, vem dando apoio ao trabalho de educação ambiental no município, desenvolvido pela empresa AMBIÁ (consultora ambiental), em encontros de formação com produtores da região.

Na última semana, os profissionais estiveram na localidade Agrovila Jacaré com produtores da área da apicultura local e participação de representantes de Cocalzinho, de Viçosa do Ceará (Ce).

Durante as reuniões que envolvem teoria e prática, a equipe identificou um potencial e desejo das pessoas em se aprofundar mais no conhecimento que envolve a criação de abelha e a produção de mel.

Nessa oficina, a quarta de uma série de seis, o grupo trabalhou técnicas de beneficiamento da cera tanto para as colmeias quanto para a comercialização, além de temas ligados ao empreendedorismo e à área financeira.

Por Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Prefeitura de Cocal promove Mutirão de PSA no HJVB

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Saúde (SMS), numa parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESPI), realizou mutirão de exames de PSA no último sábado, dia 04 de dezembro.

A ação teve o objetivo de incentivar a saúde do homem e foi executada nas instalações do Hospital Joaquim Vieira de Brito (HJVB), quando foram atendidos 109 pacientes que se submeteram à coleta de sangue para a concretização de análise, tendo em vista o diagnóstico precoce de câncer de próstata e a prevenção da doença.

Assista aos vídeos da diretora do HJVB, Inês Viana, e prefeito Nonatinho durante a ação.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Em Cocal inicia-se a campanha de vacinação para cães e gatos

Nesta segunda-feira, dia 06 de dezembro, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou à campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. Até o dia 15 do mesmo mês, postos volantes do Centro de Zoonozes irão percorrer cerca de 60 comunidades para realizar a imunização dos animais.

O objetivo da campanha é manter o controle da raiva em animais e seres humanos. A vacinação antirrábica é gratuita e não têm contraindicações. Para a vacinação, recomenda-se que os cães sejam levados aos pontos de vacinação contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Também é preciso cuidados com os gatos. Eles devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de estopa.

Confira o calendário de vacinação dos animais.

Na ZONA RURAL:

06/12/2021 – Sítio dos Pereiras, Carrapeta, Gamileira, Fraqueza, Palmeirinha, Campestre, Condurú, Tucuns, Santo Antônio, Jabuti, Grotas, Deus me Livre e Serra do Arco;

07/12/2021 – Baixão do Segundo Campo, Gado Bravo, Segundo Campo, Sossego, Gamileira, Assentamento Jacaré, Jacaré, Algodões, Jacarandá de Baixo e Jacarandá de Cima;

 

08/12/2021 – Boa Vista, Cipoeiro, Birindibinha, Pedra Pintada, Juazeiro de Baixo e Extremas, Albino, Juazeiro de Cima, Contendas Velhas, Lagoa de dentro, Contendas de Cima e lajeirão;

09/12/2021 – Assentamento Vidéu, Vidéu Velho, Bugi, Cajueiro, Anel, Duvidosa, Sanharão, Mato alto e Assentamento Mato Alto;

10/12/2021 – Frecheiras, Sítio Frecheiras, Frecheiras de São Pedro, Assentamento Olho d’Água, Camará, Santo Hilário e Itapecurú;

13/12/2021 – Assentamento Tanque Velho, São Gerônimo, Várzea, Lagoa Seca, Faveira, Angical, Almas, Grutilhão e Carpina;

14/12/2021 – Santa Bárbara, São Benedito, São Carlos, Gangorra, Massalina e Boa Vista;

15/12/2021 – Cansanção, Tabuleiro, Angico Branco, Saco de São Francisco, Boíba, João Mendes e Cajazeiras.

ZONA URBANA

11/12/2021 - Dia “D” de vacinação de cães e gatos no Bairro Santa Teresinha, Bairro de Fátima, Baixa do Mutirão, Bairro Noventa, Centro, Bairro são Pedro, Bairro São Francisco, Alfa I, Alfa II, Santa Luzia, Ulisses e Mundial.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor, FRANCISCO AMORIM VIANA, 77 anos de idade, falecido neste último domingo, dia (05.12.2021) no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI.  O corpo foi transladado para cidade de Buriti dos Lopes e velado na rua Felipe Neres Machado, N°386, Centro. O sepultamento ocorreu por volta das 8hs da manhã desta segunda-feira (06), no Cemitério da Igualdade.  

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 06 de novembro de 2021.

Homem natural de Buriti dos Lopes e uma mulher são encontrados mortos no município de Parnaíba

Um casal foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (6) em uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Olho D’água, zona rural de Luiz Correia.

O homem foi identificado como Germano Rodrigues da Silva, de 31 anos, natural de Buriti dos Lopes. A mulher foi identificada como Tália da Silva, 21 anos, que residia no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

No corpo das vítimas haviam várias perfurações por armas de fogo. Informações dão conta que Tália havia saído de casa por volta das 20hs 30 de domingo (5), na companhia de uma pessoa conhecida por Cabeça, provavelmente o que também encontrado morto.  

Ainda, de acordo com informações os corpos foram encontrados por populares que passavam pelo local. As duas vítimas foram encontradas deitadas de bruços, com várias perfurações pelo corpo de projeteis de arma de fogo. 

O Instituto Médico Legal/IML, fez a remoção dos corpos para pedra cadavérica em Parnaíba. O duplo assassinato deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (HTDL). 

Atualizada...

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Homem é assassinado com vários tiros de arma de fogo em Parnaíba

Por volta das 21hs deste domingo (05), um homem identificado como Kelson Araújo Bittencourt, 28 anos de idade, foi assassinado à tiros de arma de fogo, na porta da própria residência no bairro Santa Izabel, em Parnaíba, Norte do Piauí.    

De acordo com informações, o homem estava no interior de sua residência quando uma dupla chamou pelo nome dele no portão. Ao atender pelo chamado, os assassinos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.

O Instituto Médico Legal/IML de Parnaíba, fez a remoção do corpo para pedra cadavérica. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Combate de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Mulher morta em Luís Correia respondia processo por tráfico de drogas

A empresária Sâmia Priscila Santana Araújo, que foi executada a tiros, dentro de sua loja de roupas, na noite deste último sábado(04), no litoral do Piauí, respondia pelos crimes de tráfico de drogas, e adulteração de veículo. Os processos foram registrados nas comarcas de Luís Correia e Parnaíba, nos anos de 2015 e 2020, respectivamente.

Reveja matéria clicando AQUI

A empresária estava respondendo em liberdade nos dois processos. Em janeiro de 2015, segundo o processo, Sâmia foi presa com drogas e uma arma de fogo, dentro de um carro, após outros dois passageiros terem fugido do veículo e a deixando com o material. Logo após a ocorrência, ela foi solta em fevereiro de 2015.

Já o outro processo, de 2020, o Tribunal de Justiça não disponibilizou informações sobre as circunstâncias em que a empresária foi presa, porém, ela respondia por tráfico de drogas junto com três pessoas. A última movimentação do processo no sistema foi registrada no dia 30 de novembro quando houve juntada de carta precatória.

Execução da empresária

Dois bandidos armados invadiram uma loja no Shopping Amarração, em Luís Correia, e executaram a proprietária, identificada como Sâmia Priscila Santana Araújo, a tiros, dentro do estabelecimento, na noite deste sábado (04). Na ação criminosa, o companheiro da vítima também foi baleado.

De acordo com a Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia – Ciptur – os criminosos, assim que invadiram a loja da vítima, efetuaram disparos primeiro contra o companheiro da empresária e logo depois, Sâmia, que estava atrás do balcão, foi executada com vários tiros.

Após a ação criminosa, os dois bandidos empreenderam fuga em uma motocicleta e nenhum foi preso até o momento. O caso vai passar por investigação Polícia Civil do Piauí.

Fonte: GP1

Paulista de 19 anos é assassinado a tiros em Parnaíba

A Polícia Militar atendeu ocorrência de homicídio por volta das 23hs 30 de sexta-feira (3), em um bar localizado à Rua Ceará com a Rua Tabajara, em frente ao posto de combustível

A vítima identificada como Marcos Yuri da Silva Queiroz, 19 anos, natural de Guarulhos-SP, que residia em Parnaíba no conjunto Broder Ville, bairro Primavera, teve morte instantânea no local do crime após sofrer uma sequencia de disparos de arma de fogo.

A reportagem tomou conhecimento que uma dupla armada motorizada tinha feito a execução.

O corpo dele foi removido por uma equipe do IML local.