BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 20 de julho de 2019

Ilha Grande- PM é morto a golpes de foice e policial mata autor do crime logo a após em seguida


Um policial militar morreu ao atender uma ocorrência no Litoral do Piauí, ainda segundo as primeiras informações um homem com problemas mentais, que seria o motivo da ocorrência também acabou falecendo. De acordo com informações do militar de plantão no 2° BPM, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de um homem identificado como Naldinho que estaria armado com uma foice e ameaçando outras pessoas.

Com isso. A viatura chegou ao local e no momento que o militar, sargento Sousa, tentava acalmar o suspeito, ele acabou partindo pra cima do militar e o golpeou com uma foice. O outro PM que estava na ocorrência teve que conter o suspeito com um tiro, mas como ele não parou as agressões teve que fazer outro disparo.

Após o caso, várias viaturas foram para o local e isolaram a área que fica próximo do Labino, após a ponte entre Parnaiba e Ilha Grande (PI).

 Fonte: Fala Piauí 

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Terceiro sorteio do Paraíba; bolo, festa e muita diversão

Aconteceu nesta sexta-feira (19) em Parnaíba, o 3º(terceiro) sorteio do Aniversário Paraíba - 61 anos - conte com a gente - que confirma toda dedicação do grupo Claudino aos seus clientes. Além do sorteio, para comemorar o Aniversário foi cortado um bolo para os clientes do Paraíba. 

Os próximos sorteios serão dias 03 de agosto e 17 de agosto.

 “Aniversário Paraíba – 61 Anos – conte com a gente”

Na loja do Armazém Paraíba de Buriti dos Lopes o gerente de vendas Christiano Menezes comemorou juntamente com seus clientes, e ficaram na expectativa resultado do sorteio. 
  
Posteriormente informaremos os ganhadores do sorteio. Aproveite as nossas ofertas e concorra a brindes.

Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tentativas de latrocínio e homicídio em Parnaíba PI


A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) deu cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva em desfavor de FRANCISCO WELLINGTON VERAS DOS SANTOS e IVO DANIEL ARAUJO MIRANDA em virtude de terem praticado tentativa de homicídio e tentativa de latrocínio, respectivamente, em Parnaíba, litoral do Piauí.

As prisões foram efetuadas nas primeiras horas desta sexta-feira (19).
Francisco Wellington (foto acima) foi preso em virtude de ter desferido facadas contra seu desafeto após discussão banal acerca da venda de um celular em que Wellington teria sido cobrado pela vítima sobre a quantia de R$ 100,00, que não teriam sido pagos.

Após discutirem, Wellington puxou uma faca e desferiu diversas vezes contra a vítima a qual foi socorrida e levada em estado grave para o HEDA.  O fato ocorreu no dia 19/05/2019 no Espeto do Neguinho, local onde a vítima trabalhava como garçom. Já Ivo Daniel foi preso por ter esfaqueado Rafael Bruno para subtrair sua motocicleta após a vítima reagir a tentativa de assalto.
Ivo Daniel logrou êxito em subtrair a motocicleta após causar graves lesões contra a vítima. A motocicleta roubada foi recuperada dias após o crime. O fato ocorreu no dia 01/06/2019 no bairro Alto Santa Maria.

As prisões ocorreram com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia e da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações Policial Civil

Bandido é baleado durante tentativa de assalto em comércio no Litoral do Piauí


Um assaltante identificado como Jailson de Araújo Lima foi baleado durante uma tentativa de assalto em um comércio nessa sexta-feira (19). O caso aconteceu no Conjunto João XXIII, localizado em Parnaíba.

Segundo a polícia, o indivíduo estava em uma motocicleta e passou diversas vezes em frente do comércio, o que deixou o segurança do local em alerta. Ao anunciar o assalto, o bandido que ainda estava de capacete, foi desarmado pelo segurança. Uma mulher, ainda não identificada, pegou a arma e atirou em Jailson.

O bandido foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). A Polícia Militar foi acionada para ocorrência, mas até o momento não existem informações sobre o estado de saúde do baleado.



Policia Militar apreende mais de 138 kg de maconha no município de Buriti dos Lopes

A apreensão de mais de 138.540kg de maconha, aconteceu na tarde desta sexta-feira(19), por volta das 12:30hs na BR-343, entre o povoado Baixa do Cajueiro e povoado Santa Elena município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí.
De acordo com informações do tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, após receberem informações do setor de indigência do Serviço Reservado da PM, e dá Policia Federal, a equipe de policiais militares conseguiram apreender 138,540 kg de maconha prensada que estava sendo transportada em um veículo modelo Celta com placa de São Paulo EMP-9285 cor prata, e uma pistola .40 com 04(quatro) carregadores e munição.
O condutor do veículo que transportava a droga, foi identificado como Rogério Oliveira Silva, 36 anos, natural de Jaguaribara(CE).Logo após a prisão, o Serviço Reservado da Policia Militar e a Policia Federal, foram até o local da apreensão. O homem preso em flagrante com toda droga apreendida foi conduzido para Delegacia da Policia Federal em Parnaíba.           

Matéria em andamento, aguardem mais informações...  





Por Rurik Araújo

Sindicato e banco do Nordeste realizam reunião em Buriti dos Lopes

   Na manhã desta quinta-feira (18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais e Agricultores (as) Familiares de Buriti dos Lopes foi realizada uma reunião para debater assuntos de grande importância para agricultores buritienses.

     Sendo o Sindicato e o Banco do Nordeste os realizadores da reunião tendo o apoio da Coordenação Regional da FETAG-Pi,  foi debatido assuntos de grandes relevâncias para os agricultores buritienses como: 

   *Articulação e orientações sobre os tramites de regulamentação e emissão de Declaração de Baixo Impacto Ambiental-DBIA.


 *Orientações de renegociações de dívidas rurais, bem como orientações sobre desbloqueios das Declarações de Aptidão ao Pronaf-DAP.
    Estiveram presentes na reunião diretores do sindicato, delegados sindicais,  membros do conselho fiscal do referido sindicato, gerente de negócio do Banco do Nordeste  Agência Parnaíba Sr. David Higino, Secretária Municipal de Meio Ambiente Sra. Alane Maria que  na ocasião estava acompanhada de seu assessor Sr. Bernardo Ribeiro, Sr. Murilo que representava a  Agência de Defesa  Agropecuária-ADAP e o Secretario de Agricultura do município de Cocal Sr. Alexandre Almeida.
    Na ocasião foram convidados o Prefeito do Município, Secretario Municipal de Agricultura, vereadores e representante da EMATER, porém os citados não compareceram. (Exceto a vereadora Jaqueline Brito que antecipadamente justificou que não seria possível o seu comparecimento).
    O Coordenador Regional da FETAG conduziu os trabalhos e disse que seria de grande importância se todos os convidados estivessem presentes para enriquecer as discussões em prol dos agricultores.

    Em sua fala o gerente de negócio do Banco do Nordeste apresentou dados referentes aos créditos rural aplicado no município nos últimos 03 anos, onde foi observado uma queda nos valores das aplicações devido os agricultores terem dificuldades ao acesso aos créditos devido a necessidade da Declaração de Baixo Impacto Ambiental que é obrigatório para diversos agricultores devido Buriti dos Lopes está inserido em uma área de proteção ambiental da Serra de Ibiapaba.
  O Secretario de Agricultura da cidade de Cocal falou  da importância da lei nº  6.938/81  que através desta  as prefeituras  emitem as Declarações de Baixo Impacto Ambiental, o secretario falou ainda  que em Cocal essas emissões já acontecem  onde destacou a importância desta declaração  para os agricultores que queiram investir em atividades que necessitam dessa declaração.

   Em sua fala o Sr. Bernardo Ribeiro assessor da Secretária de Meio Ambiente disse que já esteve conversando com o prefeito do município, e que as providências para a disponibilização deste serviço já está sendo providenciadas e que em um futuro bem próximo os agricultores terão acesso a Declaração de Baixo Impacto Ambiental e  falou ainda que irá provocar com o gestor municipal e o poder legislativo uma reunião para debater sobre o Fundo de Aval que é outra política pública de grande importância para o agricultor buritiense bem como para o desenvolvimento do município.

Com informações: Ascon

Confira a agenda do Restaurante D'Guster para esse final de semana


Vice-prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato participa de reunião com agricultores e produtores de leite

A reunião do SEBRAE com o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato, secretários, agricultores e, produtores de leite, aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da prefeitura de Cocal, onde foram abordados diversos assuntos como; incentivo do melhoramento dos rebanhos da região inserindo embriões de alto potencial genético e o mapeamento dos produtores rurais da região norte para incentivar a bacia leiteira, tendo em vista, que a nossa é campeã em produção de leite no norte do Piauí. 

Estiveram  presentes na reunião agricultores, produtores de leite  do município de Cocal, o vice-prefeito Nonatinho do Sindicato,  vereador José Luís, Secretaria de Agricultura Alexandre Almeida e a professora Cláudia Vitória de Buriti dos Lopes representante do SEBRAE da região norte.   

Por Rurik Araújo

Diretório do PT de Buriti dos Lopes deverá lançar nome para prefeito em 2020

O diretório do PT de Buriti dos Lopes se reuniu na noite desta quinta-feira, dia 18 de julho, para tratar de assuntos relacionados às próximas eleições municipais do ano de 2020. A pauta principal da reunião foi à escolha do pré-candidato a prefeito, os dirigentes do partido deixaram em QUESTÃO o nome do empresário Belmarcos Alves Ribeiro para disputar às próximas eleições pelo Partido dos Trabalhares (PT).  
A reunião aconteceu no restaurante do empresário Belmarcos e contou com a presença de pessoas ligadas ao partido Dr. Antônio Marçal, Rosiane Sousa, Linis Rodrigues, e do escritor Kenard Kruel Flagundes. 

A reportagem esteve no restaurante na noite de ontem e flagrou com  exclusividade o momento da reunião. Nós conversamos com o empresário Belmarcos Alves, e ele ao ser questionado, disse que o partido o qual ele é filiado, tem suas estrategias a serem colocadas em prática, que o grupo não chegou ainda a um consenso de um possível nome como pré-candidato a prefeito. 

Por Rurik Araújo  

Polícia Civil do Piauí deflagra operação e cumpre mandados de prisão em Parnaíba

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Parnaíba, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a operação "FÉRIAS", visando dar cumprimento a mandados de prisão no litoral do Piauí.

O objetivo é cumprir mandados de prisão que foram expedidos contra suspeitos de crimes de homicídio, tráfico e roubo. Até o momento, 15 (quinze) pessoas foram presas.

A ação contou com o apoio da Gerência de Polícia do Interior, Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Buriti dos Lopes, Delegacia de Luis Correia, Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL/Parnaíba) e Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI/Parnaíba).

Com informações PCPI

Confira as ofertas da semana do Aniversário Paraíba










Traga sua família e divirta-se no CLUB J.É É ➕ LAZER em Buriti dos Lopes

Quarta, quinta, sexta, sábados e aos domingos estaremos funcionando normalmente!
A população de Buriti dos Lopes e visitantes, conta agora com o que tem de mulher na cidade, o CLUB J.E É + LAZER, um local extremamente familiar para se divertir e desfrutar de um espaço totalmente aconchegante com toda sua família. O CLUB J.É É + LAZER disponibiliza de vários espaços como; área para churrasco, bar, piscina para adultos e crianças, campo de futebol, área para todos os tipos de eventos, TV por assinatura, além de servir um variado cardápio para o almoço, tira-gostos e bebidas em geral.

Sinta-se convidado, e venha conferir o que nós estamos anunciando hoje mesmo.
Venha degustar dos melhores Drink's da cidade aqui no J.E É  LAZER

Jack Mult Vendas: Conheça os Kits Maternidade e aproveite para fazer o seu pedido

Tem uma vida nova a caminho e você precisa se preparar para esse momento especial.

Sejam de primeira viagem ou experientes, é difícil segurar a ansiedade de papais e mamães que esperam uma nova vida chegar.

Para atravessar essa fase com mais tranquilidade,  Jack Multi Vendas traz para você Lindos Kits de Maternidade.

Nossos Kits Contêm 04 Peças:

●Bolsa G (Tam 29x38)
●Bolsa M (Tam 23x27)
●Porta-mamadeira (Tam 23x17)
●Trocador (Tam 37x60)

Todos os Kits Sob Encomendas!

Excelentes Formas de Pagamento"

Você pode adquirir através do Whatssap: (86) 99429-5505
Aguardamos o seu Contato!!!

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Liquigás realiza a entrega de uma cozinha premiada no valor de R$10.000 Mil Reais


A Liquigás de Massapê realizou na manhã desta Quarta-feira em sua sede na Rua Major Felinto Aguiar a entrega de uma cozinha premiada da promoção Sua Cozinha Masterchef no valor de 10.000 R$ a cliente Fábia Maiale da Rua Nonato Costa.Também foram sorteados vários outros brindes as clientes presentes ao evento e distribuído lanche a todos os presentes.
A promoção Sua Cozinha Masterchef continua e para concorrer é só comprar um botijão de gás,cadastrar o cupom e boa sorte.