domingo, 14 de julho de 2019

Operação: PPTRAN apreende várias motos na região de Buriti dos Lopes

A Polícia Militar do Piauí do Comando de policiamento do litoral Meio Norte - CPLMN do 2º Batalhão Major Osmar e Grupamentos integrados colocaram em pratica neste sábado (13) a Operação Férias Seguras, com o adjetivo de preservação a ordem pública, prevenção e repressão dos crimes de tráfico de drogas, contra a pessoa e o patrimônio e verificação veicular e dos condutores quanto às condições de trafegabilidade.
Área de atuação da operação da policia militar foi em Buriti dos Lopes, nas localidades Piçarreira e Estreito. Murici dos Portelas foram às localidades Baixa dos Currais e Curimatá. Caxingó, povoado Carreiras e Cajazeiras.

O policiamento estava equipado com reboque, viaturas e motocicletas sob o comendo do capitão Helton  e o sargento Bruno do PPTRAN, que contou com o apoio do GPM de Buriti dos Lopes comandado pelo tenente Sousa Filho, juntamente com o efetivo sargento Filho e soldado Deusdethi. O GPM de Murici dos Portelas sob o comando do sargento Clistenys contou com o apoio do sargento Eduardo e Teotônio. GPM de Caxingó sob o comando sargento Rodrigues contou com o apoio do saldado Webson que resultou na apreensão de 10 motocicletas, 02 facas e foram realizados 02 TCOs. 
Ainda de acordo com a PM, também foram realizadas busca pessoal e veicular nos principais bares e estradas da região com o objetivo de prevenir e reprimir crimes.

Por Rurik Araújo com informações da PM

Um comentário:

  1. Só acho que antes de prenderem estas motocicletas com irregularidades, deveriam os órgãos competentes e responsáveis, proporcionar aos seus respectivos donos, a oportunidade para regularizá-las. É sabido por todos que nem todo mundo tem condições para adquirir um transporte 0km, assim, aqueles cm menos, ou pouca condição financeira adquire um bem, já fora dos padrões do que é estabelecido dentro da legislação de trânsito. Também convém apontar as dificuldades em se conseguir uma CNH,em minha opinião, ainda é caro. Mas talvez, o impasse maior para tais questões se resuma apenas em circunstâncias burocráticas e "vontade" em fazê-lo.

    ResponderExcluir