BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 3 de abril de 2021

Buriti dos Lopes registra mais 1 óbito por covid-19

A secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes registrou neste sábado, dia 3 de abril, mais 2 pessoas que testaram positivas para o novo coronavírus, e 32 pessoas se recuperaram da doença. Eles informaram também que o município possui hoje 110 casos ativos, porém, foi registrado mais 1 óbito por covid-19. 

Bom Princípio registra mais 01 paciente curado da covid-19

A secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou neste sábado (03), mais 01 paciente curado da Covid-19. Trata-se de 01 paciente do sexo masculino, residente na sede do município. Ele estava internado em um hospital de Parnaíba, litoral piauiense e recebeu alta médica na manhã de hoje.

Confira Boletim epidemiológico; 

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de TAYNA THAVINE RAMOS DA SILVA, 09 anos de idade, falecida neste sábado, dia 03 de abril de 2021, no Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina-PI. O corpo está sendo trasladado para a cidade de Buriti dos Lopes-PI, onde será velado e sepultado.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 03 de abril de 2021. 

Paraíba disponibiliza plataforma para emissão de prestações

Para facilitar o pagamento de prestações durante o período que as lojas estão fechadas, o Armazém Paraíba disponibilizou a plataforma Meu Boleto. No local é possível imprimir o boleto de forma rápida, simples e segura.

Basta acessar o site https://meuboleto.armazemparaiba.com.br/ preencher os dados com nome, CPF e data de nascimento e escolher entre os boletos em aberto qual deseja pagar e imprimir.

Após a emissão o cliente tem a opção de efetuar o pagamento, por APP, bancos ou Casas Lotéricas. Mais uma facilidade para ficar seguro e em dia com suas prestações.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora CASSIANA LUZIA FREITAS DOS SANTOS, 100 anos de idade, falecida neste sábado, dia 03 de abril de 2021, em sua residência, Rua Mãe Ana n°77 Bairro Macambira, onde está sendo velado. O sepultamento será às 16h no Cemitério Igualdade em Buriti dos Lopes-PI.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 03 de abril de 2021.

Buriti dos Lopes registra mais 2 óbitos por covid-19

Secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes, informou nesta sexta-feira (02), mais 5 pacientes que testaram positivos para covid-19. Eles informaram também que 29 pacientes ficaram recuperados da doença. O município possui hoje, 140 casos ativos, porém, foram registrados mais 2 óbitos por covid nesta semana. 

As informações são da SMS/PMBL 

Edição Portal do Rurik

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Representante Rejânio Nolêto morre vítima da Covid-19 em Timon

Ele era irmão do atual Diretor Regional da Educação, o professor Regino Nolêto.

Na madrugada desta sexta-feira (02), a cidade de Timon perdeu mais um ilustre morador, o representante comercial Rejânio Nolêto, de 56 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Rejânio estava internado no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, em Timon, fazendo tratamento contra a Covid-19. Intubado, ele veio a óbito durante a madrugada deixando amigos e familiares surpresos e desolados.

O representante comercial era irmão do atual Diretor Regional da Educação, o professor Regino Nolêto. Ele era conhecido em Timon onde tinha vários laços de amizade.

Na foto: Rejênio ao lado do vereador Dr. José Luiz Júnior 


Fonte: Meio Norte

Neguinha Soares morre aos 80 anos em Parnaíba

Na última quinta-feira, primeiro de abril a cidade de Buriti dos Lopes amanheceu triste com a notícia do falecimento da artista popular, Maria do Socorro da Silva Rocha aos 80 anos de idade, ocorrido no dia 31 de março, no hospital campanha Promedica em Parnaíba. De acordo com informações dos seus familiares, dona Neguinha Soares, como era conhecida, estava com suspeitas de infecção por coronavírus.

Neguinha Soares, foi uma atuante personalidade cultural, participando das festas folclóricas, principalmente o Carnaval, sendo uma das pioneiras do bordado em Buriti dos Lopes. Mulher totalmente engajada nas causas e serviços sociais prestados à população Buritiense através da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

O corpo foi sepultado às nove horas da manhã do dia primeiro de abril, no Cemitério Nossa Senhora dos Remédios na região central da cidade.  

Por: Portal do Rurik

Piauí registrou 41 mortes por covid-19; duas pacientes eram de Buriti dos Lopes

O boletim informou o registro de 1.206 novos casos da doença, e agora o total de casos positivos no Piauí desde o início da pandemia é de 207.837, de acordo com a Sesapi.

Nas últimas 24 horas, 21 mulheres e 20 homens foram vítimas da covid-19. Elas eram de Buriti dos Lopes (70 e 80 anos), Buriti dos Montes (91 anos), Lagoa Alegre (48 anos), Parnaíba (69, 86 e 87 anos), Pimenteiras (81 anos), Piracuruca (70 anos), Piripiri (44, 56 e 84 anos), Teresina (45, 58, 64, 68, 72, 72, 78 e 89 anos) e Valença (78 anos). Os homens eram de Água Branca (69 anos), Assunção do Piauí (73 anos), Bom Princípio (68 anos), Beneditinos (64 anos), Cabeceiras do Piauí (75 anos), Campo Maior (82 anos), Capitão de Campos (68 anos), Conceição do Canindé (80 anos), Manoel Emídio (72 anos), Parnaíba (75 e 77 anos), Piripiri (65, 71 e 81 anos) e Teresina (30, 39, 43, 50, 51, 69 anos). Treze vítimas não possuíam comorbidades.

Dos 1.206 novos casos confirmados da doença, 658 são mulheres e 548 são homens, com idades que variam de um a 95 anos. Já os óbitos pelo novo coronavírus foram registrados em 218 municípios, sendo 2.406 homens e 1.775 mulheres.

A Sesapi estima que 202.330 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registrados nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Situação diária de internações

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à covid-19, há 1.326 ocupados, sendo 844 leitos clínicos, 439 UTIs e 43 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 12.162 até o dia primeiro de março de 2021.

Vacinação

A Sesapi informa que até o momento 268.850 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra covid-19 no estado, e 52.063 a segunda dose.

Correções

No boletim de hoje está sendo feita a exclusão de um óbito e a correção de mais dois, com a mudança de naturalidade das vítimas. Um registrado como de São Gonçalo do Piauí pertence a São Gonçalo do Gurguéia. E outro que entrou como de Campo Maior é de Nossa Senhora de Nazaré. Também foi excluído um óbito em duplicidade de Piripiri. A mudança já foi feita no painel epidemiológico.

Com informações : GP1

Bom Princípio registra mais 01 óbito por covid-19

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (01/04), divulgado pela secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou mais um óbito causado pela Covid-19. O óbito, trata-se de um idoso, identificado por João Alves Pereira (João Bozão), residia na sede do município. O mesmo se encontrava internado em um hospital de Parnaíba litoral piauiense. 

Homenagem

Gesto de carinho surpreende profissionais de saúde que atuam na unidade básica de saúde em bom princípio do Piauí.

Profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS-SEDE) receberam na manhã de hoje, quinta-feira (01/04), uma surpresa emocionante ofertada por uma das famílias de grande relevância no município de Bom Princípio do Piauí, (Família Pedrosa), onde na ocasião, ofertou deliciosos bolos confeitados em gratidão, carinho e  dedicação com a qual a equipe cuida da população bomprincipiense.

"Nós da UBS sede, estamos muito felizes com essa surpresa que recebemos hoje, agradeço em nome de todos, à família pedrosa, e dizer que essas atitudes, esses gestos é que nos dar forças para seguirmos em frente e dizer que nós nos comprometemos mais ainda a oferecer a melhor saúde para a população do nosso município", disse o coordenador da atenção básica de saúde Jeferson Araújo. 

SECOM

Prefeitura de Bom Princípio intensifica ações de combate à covid-19

Com o intuito de combater a disseminação do vírus da Covid-19 no município de Bom Princípio do Piauí, a prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde, vem intensificando diversas ações afim de combater a disseminação do vírus da Covid-19.

Bom Princípio do Piauí, hoje, conta com 05 (cinco) barreiras sanitárias instaladas nas principais vias de acesso ao município, sendo compostas por agentes da vigilância sanitária com apoio do GPM de Bom Princípio do Piauí. Na qual o prefeito Lucas Moraes juntamente com a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho estiveram vistoriando os locais de instalações das barreiras.

“Montamos as Barreiras Sanitárias justamente para evitar que pessoas, que por ventura, esteja com febre alta, tosse, falta de ar ou outros sintomas possam entrar no município, sem uma averiguação da secretaria. Temos um termômetro para aferição de temperatura em todas as barreiras e dependendo do estado que se encontre a pessoa, ela receberá orientações dos membros do Comitê de enfrentamento à Covid-19. Os veículos também são inspecionados, para maior segurança nessa luta contra o novo coronavírus”, explicou a secretária municipal de saúde, Naiara Carvalho.

Ainda de acordo com a secretária, outras ações encabeçadas pelo Comitê de enfrentamento à Covid-19, seguem sendo realizadas como; visitas aos acometidos de outras doenças, campanha de vacinação, desinfecção de ruas, comércios e setores que possam vir aglomerar pessoas no município.

As barreiras sanitárias seguirão instaladas até o dia 23 de abril, no intensão de proteger a população bomprincipiense contra o novo coronavírus.

SECOM

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Prefeitura de Cocal realiza distribuição de peixes para as famílias do município

A Prefeitura de Cocal, através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura, distribuiu, nesta quarta-feira (31/03), peixes para as famílias do município.

As equipes, seguindo todas as medidas preventivas para conter o avanço da COVID19 fizeram as entregas em sistema de visita domiciliar.

A distribuição de peixes, já é tradição no município de Cocal, e esse ano, não foi diferente, oportunidade em que centenas de famílias Cocalenses receberam peixes neste período.

De acordo com o prefeito Nonatinho do Sindicato, essa ação é de grande importância, e como já é tradição dos anos anteriores no município, jamais sua gestão iria abrir mão desta ação.





Ascom / Prefeitura de Cocal.

Bom Princípio registra 01 paciente curado da covid-19

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (31/03), pela secretaria municipal de saúde de Bom Princípio do Piauí, registrou 01 paciente do sexo feminino residente na sede do município curado da COVID-19. O município possui hoje, 15 casos ativos do novo Coronavírus, 04 pacientes se encontram internados em hospitais de Parnaíba no litoral piauiense e 11 pacientes se encontram em isolamento domiciliar.

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da senhora, MARIA DO AMPARO DOS SANTOS PEREIRA, 70 anos de idade, falecida nesta quinta-feira, dia 1º de abril de 2021, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Paraíba-PI. O corpo foi transladado para o povoado Estreito município de Buriti dos Lopes. O sepultamento será no Cemitério da Comunidade.  

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 1° de abril de 2021.

Professor é achado morto com várias perfurações de faca no Piauí

O professor Marcílio Augusto Borges Nascimento foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31/03), às margens do rio Marataoan, em Barras, Norte do Piauí. Um canivete foi encontrado no local. As informações são do Longah.

Segundo o Grupo de Resgate de Barras (GAV), o corpo foi achado com várias perfurações a 100 metros de um carro, modelo Corolla, que havia marcas de sangue no interior.

“Tudo indica que houve uma luta corporal. Há marcas de sangue no banco dos passageiros e o corpo com perfurações, possivelmente feitas por arma branca”, disse o coordenador do GAV, Francisco Sampaio.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e acionou a Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais.

Fonte: Portal 180

Quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assaltos é presa em Parnaíba

Uma operação policial da Policia Militar desarticulou uma quadrilha envolvida em assaltos e tráfico de drogas foi presa na madrugada desta terça-feira (30) no bairro São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, havia várias denúncias de que o grupo estava praticando vários assaltos na cidade. Duas mulheres que estavam com o bando também foram detidas. Com eles, foi apreendido um revólver, duas motocicletas roubadas, drogas e vários celulares.

Segundo informações, a boca de fumo era comandada por um menor, que havia saído do complexo do menor há poucos dias. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Piauí em Dia

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do senhor FLORÊNCIO DA SILVA, 88 anos de idade, falecido nesta quarta-feira, dia 31 de março de 2021, em sua residência no povoado Coroa de São Remígio, município de Buriti dos Lopes, onde foi velado. O sepultamento aconteceu às 15hs, no Cemitério da Comunidade.   

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dois Lopes-PI, 1° de abril de 2021.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Irmãos são detidos após tentarem tomar moto de assalto em Parnaíba

A ação foi registrada nesta segunda-feira (29/03).

Dois irmãos foram detidos em flagrante após tentarem tomar uma motocicleta de assalto na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Segundo informações, os suspeitos abordaram a vítima, e ao anunciar o assalto, foram surpreendidos por dois policiais civis que passavam pelo local.

Um dos indivíduos foi identificado apenas como Luís Henrique.  Os dois residem na cidade de Luís Correia e teriam se deslocado para Parnaíba para praticar delitos. Após o flagrante, ambos foram lavados para a Central de Flagrantes. O irmão maior de idade, deverá ser encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Informações: Piauí em Dia.

Mulher esfaqueia homem durante bebedeira em Buriti dos Lopes

 

Por volta das 20hs desta quarta-feira (31) um homem identificado como Francisco das Chagas Costa de Araújo, 30 anos, foi esfaqueado por uma mulher durante uma bebedeira em um bar localizado no bairro Vila Nova zona urbana de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com informações, o homem estaria bebendo em um bar, no bairro Vila Nova, quando a proprietária do estabelecimento comercial teria se desentendido com o cliente e desferido três golpes de faca atingindo o rosto, braço e o peito da vítima.

A Policia Militar esteve no local para apurar as vias de fato que em seguida acionou o SAMU, que logo depois realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o HEDA em Parnaíba.  




Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Fotos: Via Whatsapp para o Portal do Rurik

Motociclista de 46 anos morre após colisão entre motocicleta e carro na BR-343

Uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete Hilux deixou uma pessoa morta na tarde desta quarta-feira (31) na BR-343, no município de Cocal de Telha, Norte do Piauí. A vítima foi identificada como Geraldo Júnior Brandão, 46 anos, e morreu ainda no local.  Às informações são do Portal Piauí em Dia.

Segundo a PRF, motorista de 26 anos que conduzia o veículo saiu ileso. Os policiais estiveram no local e verificaram que a motocicleta transitava pelo acostamento e, ao tentar fazer a conversão à esquerda, foi colidida transversalmente pela caminhonete.

De acordo com os agentes, o condutor da motocicleta não era habilitado e no momento do acidente, não usava capacete de segurança. A Polícia Civil e a Pericia Criminal foram acionados para os procedimentos cabíveis.

Redação Gil Rodrigues

Edição Portal do Rurik

Armazém Paraíba comunica aos seus clientes que não funcionará no período de 31 de março a 04 de abril

 Devido ao decreto estadual e feriado da Semana Santa, não iremos funcionar no período de 31.03.2021 a 04.04.2021 retornaremos nossas atividades segunda feira dia 05.04.2021. 

Polícia prende suspeitos de assassinar adolescentes de Teresina em ‘tribunal do crime’

A Polícia Civil, Polícia Militar e Força Estadual de Segurança Pública do Maranhão realizaram operação nesta terça-feira (30) e prenderam membros de uma contra organização criminosa que atua na cidade com tráfico de drogas, homicídios, roubos e envolvimento com facções na cidade de Timon.

Os presos são acusados de participar em várias mortes, especialmente em briga de facções e no conhecido ‘tribunal do crime’. Os presos estão à disposição da justiça.

As vítimas foram identificadas como Maria Eduarda Lira e Joyce Ellen, que foram obrigadas a cavar a sepultura e em seguida foram mortas e enterradas por membros de facções em tribunal do crime.

Uma morava no bairro Vila da Paz e outra no Risoleta Neves, em Teresina. Elas tinham 16 e 17 anos e foram achadas mortas dentro de uma cova rasa no dia 21 de março, na região de matagal do Parque Aliança, em Timon.

Nos endereços foram encontrados, drogas (maconha, crack e cocaína), dinheiro, material para embalagem, armas de fogo, munições, celulares e rádios comunicadores. Jovens foram mortas e enterradas em Timon.

Fonte: Diário do Piauí

Chegou frutas e verduras fresquinhas no Sacolão N.S dos Remédios

Venha fazer suas compara da Semana Santa no Sacolão N. Srª dos Remédios. As frutas e verduras mais frescas da cidade, você só encontra aqui. Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras, o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.

O Sacolão nossa Senhora dos Remédios fica localizado na rua Euclides de Miranda, frente a Igreja da Matriz em Buriti dos Lopes.

Venha conferir o que nós estamos anunciando.