BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

“POR FAVOR NOS AJUDE ANTES QUE MORRAMOS DE SEDE!!”, disse um morador da zona rural de Buriti dos Lopes


Moradores denunciam novamente a péssima qualidade da água da TÃO SONHADA ETA do povoado São Domingos.
Um morador do povoado São Domingos, município de Buriti dos Lopes, entrou em contato via WhatsApp com o Portal do Rurik, nesta quinta-feira (21), para denunciar mais uma vez, a péssima qualidade da água - que era para ser consumida - e fornecida pela TÃO sonhada Estação de Tratamento de Água/ETA e do alto custo que os usuários têm que pagar todos meses, mesmo sem usá-las.


O denunciante preferiu não se identificar pois segundo ele, o povoado é pequeno e algumas pessoas tentam coagir quem denunciar os desmandos da atual administração de Buriti dos Lopes que tem como gestor o prefeito Junior Percy(Progressista). De acordo com o denunciante a referida ETA, não funciona, mesmo assim eles têm que pagar por um serviço que eles não usam. Ele(a) afirma ainda que o povoado está há mais de quatro dias sem água nas torneiras das casas, e que os representantes não dão nenhuma satisfação e nem resolvem o problema.

“Antes da ETA, era bem melhor, e a gente tinha água nas torneiras e hoje quando tem é suja, devido não está sendo tratada da forma que deveria ser”, disse a(o) denunciante que informou ainda, que no povoado existem crianças, idosos e pessoas doentes sofrendo com a falta d’água e mesmo não tendo água, vem o talão todo mês cobrando pelos serviços.

A TÃO sonhada ETA, como o atual prefeito se refere, vem acumulando problemas desde o dia em que foi inaugurada, simplesmente ela não funciona como era para funcionar. São inúmeras as reclamações dos moradores daquele povoado que sofre diariamente com a falta de água potável. A falta de compromisso da atual gestão com a coisa pública é visivelmente berrante e os interesses da população buritiense vem ficando de lado dando espaço para os apadrinhados políticos.

Vale lembrar que, a construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, na comunidade São Domingos, só foi possível graças ao Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e ao ex-prefeito Bernildo Duarte Val, que trabalhou três anos fazendo esse projeto que ainda tinha no projeto inicial, mais três ETAs, nos seguintes povoados: Estreito, Ponte do Jandira e Carrasco.

O valor total do Projeto é de R$ 2.508.000,00 sendo que as quatro parcelas já foram creditadas e a última foi DEPOSITADA EM JANEIRO DE 2019... Agora cabe a população cobrar ao gestor a aplicação dos recursos, pois das 5 ETAs, somente uma foi executada e não está funcionado perfeitamente.

A reportagem do Portal do Rurik, em contado com um morador da comunidade São Domingos nesta manhã de sexta-feira (22), confirmou que no povoado está sem o fornecimento de água sim, e que nunca apareceu um funcionário da prefeitura para resolver o problema da TÃO SONHADA ETA. Nós também tentamos entrar em contato com o responsável do abastecimento de água da localidade mas, não obtivemos êxito.


Por: Rurik Araújo

Festa das Torcidas neste sábado, dia 23, no Club J.E é ➕ Lazer, com Augusto Cesar


Final do 1º Torneio das Torcidas no Club J.E é ➕ Lazer dia 23, neste sábado


ASSINE AGORA! INTERNET FIBRA ÓTICA É NA ED-NET; CONFIRA NOSSOS PLANOS!


Foragido da Justiça é preso em Parnaíba

Nesta quarta-feira (20), a patrulha do sargento Farlon Machado conseguiu localizar e recapturar um foragido da justiça, identificado como KLEBER FERNANDO DAMASCENO SOUSA, 25 anos.

'Ele estava escondido numa invasão de terras por trás do Fórum de Parnaíba', explicou o comandante da patrulha, acrescentando que Kleber Fernando foi sentenciado há mais de 11 anos de prisão pelo crime de roubo.
Nesta manhã de quinta-feira (21), ele foi enviado para Audiência de Custódia.

Com informações do Portal do Catita

Traficantes são interceptados pela Polícia na BR 343 que liga Parnaíba a Luís Correia-PI


Policiais Civis lotados na Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), realizaram uma grande apreensão de cocaína na tarde desta quarta-feira (20), no trecho da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Luís Correia, no litoral do Piauí.
Um veículo Siena com placas de Teresina, ocupados por dois suspeitos empreenderam fuga de Luís Correia em direção a Parnaíba, quando estes notaram a presença da polícia no encalço.
No trajeto da fuga, na altura do residencial conviver, o veículo investigado fez uma manobra indevida e sofreu uma colisão contra outro veículo, chegando a capotar.

Neste momento, policiais da DEPRE coordenados pelo delegado Eduardo Akino trocaram tiros com os dois suspeitos, que conseguiram abandonar o carro e fugiram pela mata.

Após vistoria no interior do veículo, os policiais acharam 05 tabletes de uma substância análoga a cocaína, pesando cerca de 6kg, além de uma pistola calibre 380, com o carregador lotado de munição.

Com informações: Portal do Catita

Prefeito Rubens Vieira divulga nota de esclarecimento e diz que não foi notificado de ação do MPPI

A assessoria jurídica do prefeito de Cocal, Rubens de Sousa Vieira divulgou nesta quinta-feira (21), uma nota de esclarecimento dizendo que o gestor não foi informado sobre o pedido de afastamento do cargo de prefeito do município ajuizado pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

O promotor de Justiça titular de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini Mendes ajuizou ação civil pública contra o prefeito Rubens de Sousa Vieira e pediu nesta quarta-feira (20), o afastamento do prefeito por fraudes em licitações.



Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Sobre a notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado do Piauí nesta quarta-feira (20), intitulada “Operação Escamoteamento: MPPI pede afastamento do Prefeito de Cocal”, o Prefeito Municipal, Rubens de Sousa Vieira, informa que ainda não foi citado e não pode apresentar maiores detalhes sobre o conteúdo da ação.

Tranquilo, porém, quanto ao desdobramento na esfera cível de procedimento oriundo da Operação Escamoteamento, que se prorroga indefinidamente desde 2016 e é de amplo conhecimento da imprensa local, o Prefeito Municipal mantém sua incredulidade quanto à espetacularização das ações promovidas, posto que a ele não foi oportunizado conhecer do teor da nova ação pelas vias processuais adequadas, já sentindo o espetáculo midiático de forte divulgação, em fatos pelos quais já prestou informações e sempre se colocou à disposição para colaborar.

O Prefeito Rubens Vieira esclarece, ainda, que está à frente de uma das gestões mais aprovadas do Estado do Piauí, fato incontroverso diante das benfeitorias públicas entregues à população cocalense e do sucesso eleitoral dos candidatos ao Legislativo e Executivo Estadual apoiados por ele nas eleições passadas. Eleito democraticamente nas urnas, o Prefeito permanece com apoio e legitimidade da população em razão da sua gestão de excelência, preocupada com os problemas de Cocal e concentrada na melhoria de vida dos cocalenses.

Mantendo-se certo de que a verdade prevalecerá, o prefeito Rubens Vieira permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre as obras citadas, realizadas com qualidade e sucesso pela gestão. Sem mais para o momento, sempre à disposição. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: ASCOM PMC

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura diz que a escola está para cair, mas realiza eventos, reuniões e cafés no prédio.

A população do Macambira foi surpreendida no início desse ano com o fechamento da Escola Thomás Romão de Sousa, a Prefeitura alegou que o fechamento se dava por conta do risco de desabamento e centenas de crianças foram deslocadas a outras escolas com mais de um km de distância de suas residências sofrendo com o deslocamento no sol, gerando transtornos e preocupações aos pais.

O processo de fechamento foi feito sem discutir com a comunidade, um laudo técnico de engenharia não foi apresentado, mas inexplicavelmente na mesma escola são realizadas rotineiramente reuniões, cafés e eventos com pessoas, o que é de se estranhar, já que escola estava para cair segundo a Prefeitura, o que gera a indagação de que a administração municipal está agindo com irresponsabilidade ao permitir que pessoas transitem ou permaneçam num prédio condenado, ou está mentindo para os moradores do bairro Macambira.
Preocupado com a situação, o Vereador Bené Ibiapina (PSD), denunciou o caso na imprensa e vem sofrendo pressão do Prefeito Junior Percy, que chegou a participar de uma Sessão na Câmara Municipal para tentar intimidar o Vereador. O bairro Macambira também tem mais dois Vereadores que residem ou residiram no Bairro, trata-se da Vereadora Jaqueline Brito e o Vereador Dandim, que estão calados sobre o assunto para não desagradar o Prefeito Junior Percy.

A administração municipal tem fechado escolas e submetidos crianças e adolescentes a um verdadeiro sofrimento. Escola Thomas Romão no Buriti, Escola da Lagoa do Meio, anexo da Nazilândia, são algumas das escolas fechadas no atual mandato. Os estudantes da Nazilândia, por exemplo, saem de casa para a escola por volta das 10:30 para as 11:00 da manhã e só chegam em casa de volta por volta das 7:00 da noite sendo submetidos a uma jornada estressante e desumana, algumas delas segundo relato dos pais, nem se quer jantam de tanto cansaço e fadiga. Não se sabe o que pensa um gestor que é professor que submete crianças a este tipo de sacrifício.

Existem rumores de que a administração municipal devido ao desgaste e a repercussão negativa do fato, vai fazer uma reforma no Thomas Romão depois da denúncia e da luta do Vereador Bene Ibiapina pela reabertura da escola, comprovando que o fechamento não se deu por risco de desabamento, mas sim para contenção de despesas como aconteceu nas outras escolas citadas, o que é uma pena, já que o bairro macambira se constitui em um dos maiores bairros da cidade e não tem a prioridade do prefeito municipal.

Da Redação do Portal do Rurik
Fotos: Redes sociais 

No Piauí, pedreiro é morto a facadas; enteado é o principal suspeito


Um pedreiro identificado como Edvar Gomes da Silva, de 44 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (20) com duas facadas nas costas dentro de casa, na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina. O principal suspeito é o enteado da vítima, identificado como Wesley de Sousa Moura, de 20 anos.

Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito fugiu e levou a arma que teria sido utilizada para cometer o crime. “Ele chegou em uma motocicleta com outro indivíduo, desceu do veículo e entrou na residência. No local, estava só o padrasto de Wesley. Fomos informados que, após o ocorrido, o suspeito fugiu levando a faca”, explicou.

De acordo com o delegado, o crime foi motivado por desavenças entre a vítima e o suspeito. “O suspeito é usuário de drogas e já tem ficha criminal. Consta que a desavença era porque Edvar dizia que Wesley trazia infelicidade para a mãe dele e que dava bastante trabalho. Soubemos que recentemente o padrasto deu um soco na cara do enteado”, acrescentou.

A polícia continua em diligência para prender Wesley e elucidar o caso. “Nós iremos tentar prendê-lo em flagrante. Se não, iremos representar pelo mandado, mas o DHPP trata como um caso praticamente solucionado”, disse Jarbas Limas.

Fonte: G1/PI

Polícia Federal deflagra operação contra fraude previdenciária em Parnaíba

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e formação de quadrilha.

A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (20/11) deflagrou a operação SENES, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília-DF.
Estão sendo cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, 03 mandados de prisão preventiva e 09 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba. Participam da Operação 50 policiais federais dos estados do Piauí, Ceará, e do Distrito Federal, com apoio de servidores da CGINT e IBAMA.

O inquérito que originou a Operação SENES foi instaurado no ano de 2018, diante de prisão em flagrante de integrante do bando, e desde então tramita entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Parnaíba.
Segundo o Núcleo de Inteligência da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista – CGINT, orgânica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que participou das investigações, o prejuízo efetivo já remonta a R$7,6 milhões de reais com o pagamento dos benefícios identificados, obtidos de forma indevida.

Contudo, com a deflagração desta operação, a economia gerada é de pelo menos R$ 13,6 milhões de reais, apenas considerados os benefícios previdenciários identificados e suspensos nessa primeira fase da investigação. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação e formação de quadrilha, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

Fonte: PF-PI

Motociclista morre após ser atropelado por veículo em Esperantina


Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 3h da manhã, um homem de 40 anos identificado como Francisco Flávio Araújo Cavaleiro, morreu após ser atropelado por um veículo na Rua Reginaldo Araújo Bezerra, no Bairro Morro da Chapadinha Norte, no município de Esperantina. As informações são do portal Revista AZ.
A Policia Civil e Militar foram acionadas até o local do acidente e colheram as primeiras informações. De acordo com relatos de populares para polícia, eles teriam escutado uma forte batida durante a madrugada e quando foram olhar na rua viram um homem caído no chão próximo da sua motocicleta. Um veículo modelo Golf também foi avistado parado na esquina minutos depois do acidente e depois se evadiu do local. Segundo informações extraoficiais, o acidente pode ter sido proposital. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.

Fonte: Revista AZ

Piauiense é encontrada morta em São Paulo; suspeito é o próprio enteado


O corpo foi localizado por uma amiga e, segundo relatos de familiares da vítima, havia marcas de facadas e tiros. A piauiense Maria Josane Rodrigues Monção, conhecida como Sheila, de 41 anos de idade, foi encontrada morta em um matagal, na cidade de Votuporanga, no Estado de São Paulo. Ela é natural da Localidade Mansinho, em União. O corpo foi localizado por uma amiga e, segundo relatos de familiares da vítima, havia marcas de facadas e tiros.

Uma pessoa próxima à Maria contou que, ela residia há três anos em São Paulo e constantemente retornava à cidade de União para visitar parentes e amigos.

O suspeito de cometer o crime já teria sido identificado e seria filho do homem com o qual a mulher mantinha um relacionamento amoroso em São Paulo. A filha de Maria Josane confirmou a morte da mãe, que deixou sete filhos.

Fonte: Meio Norte

No Piauí, carreta carregada com cerveja tomba na BR-316

Uma carreta carregada com cerveja tombou no início da tarde deste domingo (17) no quilômetro 72,3 da BR-316, no município de Monsenhor Gil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista da carreta teve apenas ferimentos leves. Testemunhas relataram que o condutor da carreta perdeu o controle em trecho de curvas tombando em seguida.

O acidente causou interdição parcial da via em sentido decrescente- Teresina-PI. Até a publicação da reportagem, o trânsito estava fluindo pela outra faixa de rolamento e equipe de Policiais Rodoviários Federais estavam no local.

Fonte: G1

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Festa das Torcidas: Sábado, dia 23, Final da Libertares e logo depois show ao vivo com Augusto Cesar


Neste sábado, dia 23, a partir das 15h, Final 1º Torneio das Torcidas


CONFIRA A TABELA DE PREÇO DA ED-NET FIBRA ÓTICA E PEÇA JÁ A SUA


Ônibus escolar do município de Buriti dos Lopes com vários alunos sai da pista na BR-343

Por volta das 12:30h desta terça-feira (19), um ônibus escolar com placa LVU-9032 alugado pela prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, para fazer transporte de crianças e adolescestes entre 15 e 19 anos, saiu da pista na BR-343, após quebrar a barra da direção. O acidente aconteceu próximo ao Cemitério Municipal da Igualdade.   

Nos vídeos e fotos se observa o drama vivido por dezenas de jovens inclusive uma mulher gravida que estaria no interior do ônibus, que por muita sorte não tiveram suas vidas e seus sonhos interrompidos.
As primeiras informações dão conta que o ônibus havia saído do povoado Ponte do Jandira, com destino ao município de Buriti dos Lopes no norte do Piauí, com quase de 30 alunos que cursam o ensino médio na Unidade Escolar Leônidas Melos, onde funciona um anexo da U.E Dep. Francisca Trindade. Ainda de acordo com informações, apesar da gravidade do acidente os alunos não sofreram nem um ferimento, todos passam bem inclusive o motorista.
Um ônibus do Programa Caminho da Escola, resgatou os alunos que ficaram no meio do caminho muito nervosos e abalados com o ocorrido.
Ainda na manhã de hoje, por coincidência, o nosso portal fez uma grave denúncia sobre as condições desse ônibus, denunciando as condições de pneus carecas e falta de manutenção, chamando a atenção dos pais e da sociedade para o risco que estavam sofrendo nossos jovens, poucas horas depois recebemos as imagens do drama vivido por essas crianças e jovens que por sorte não sofreram lesões grave. Confira a matéria na integra clicando AQUI.
Na Prefeitura e na Secretaria de Educação ninguém se manifestou sobre o ocorrido, mostrando pouca atenção ao fato, como se o mesmo não tivesse nenhuma importância ou que os jovens transportados que sonham e batalham por um futuro melhor fossem cidadãos de segunda categoria.

Ainda bem que não houve nada mais grave, mas fica a necessidade do MP notificar a Prefeitura sobre as condições do transporte escolar no Município, bem como a Polícia Rodoviária intensificar a fiscalização neste tipo de transporte já que o mesmo trafega de forma rotineira na BR 343.


Por Rurik Araújo     

NOTA DE FALECIMENTO


                    A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. MARIA SALETE FELIX, falecida dia (19.11.19) em sua Residência, em Buriti dos Lopes - PI. O corpo está sendo velado na Rua Principal, S/N, Bairro Mala Velha. O sepultamento será dia (20.11.19) ás 08:hs no Cemitério da Cidade de Buriti dos Lopes – PI.
                
                  A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                  
        
         Informou a Pax União.
        
        
         Parnaíba – PI, 19 de novembro de 2019.

Sem aguentar mais o mau cheiro de lama, morador limpa a vala de esgoto da PMBL


As imagens são lamentáveis de um idoso tentando acabar com o fedor de lama na porta da sua casa. Elas foram enviadas por um internauta nesta manhã de terça-feira (19), dando conta de um morador indignando limpando referido esgoto em frente a sua residência situada à rua Josias Leódido, no centro de Buriti dos Lopes. Segundo os moradores, desde a construção da vala de esgoto, nunca foi devidamente limpo pelo órgão municipal, submetendo os moradores há uma situação deplorável e constrangedora.
Redação: Portal do Rurik

Governo do Estado do Piauí, realizou mais de 600 cirurgias neste final de semana


O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, divulgou que neste final de semana foram realizadas 613 cirurgias em regime de mutirão em nove hospitais da rede estadual, como parte do esforço concentrado feito pela Sesapi para desafogar as filas de cirurgias. A previsão é ultrapassar a meta inicial de cinco mil cirurgias programadas pelo Mutirão de Cirurgias Eletivas para 2019.

Durante os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, realizou em Parnaíba, as cirurgias do Mutirão de Catarata. Os procedimentos aconteceram no Centro Integrado de especialidades Médicas (Policlínica). Ao todo foram realizadas cerca de 471 cirurgias, contemplando os 11 municípios da região da Planície Litorânea.
Além do HEDA, mais oito hospitais do interior do Piauí foram responsáveis por mais 142 procedimentos cirúrgicos eletivos em regime de mutirão, realizados com recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC). Corrente, São Raimundo Nonato, Piripiri, Floriano, Campo Maior, Oeiras, Esperantina e Luzilândia foram os municípios onde os mutirões ocorreram. O Hospital Regional Chagas Rodrigues, Piripiri, participou pela primeira vez do projeto. O município tinha a maior quantidade e tempo de espera de pacientes no sistema da regulação estadual aguardando cirurgia eletiva.
Com este serviço descentralizado a Secretaria de Estado da Saúde tem facilitado o acesso ao procedimento cirúrgico, evitando que a população se desloque para a capital e diminuindo o tempo de espera.  “Nós continuaremos em regime de mutirão nos hospitais regionais até o último dia deste ano atendendo os usuários do SUS que aguardam uma cirurgia”, declara o secretário da Pasta.

“Estamos muito orgulhosos com o empenho de todos os profissionais envolvidos nesses mutirões. Graças a eles, mais de 600 pacientes foram operados em um único final de semana em nove municípios piauienses. Agradeço a cada um dos médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos e demais integrantes das equipes que possibilitaram esse trabalho de sucesso”, pontua Florentino.

Com Informações/SESAPI

Preso em flagrante acusado de agredir ex-companheira em Buriti dos Lopes


Evando de Sousa Lima, vulgo "Panzila", foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 18, acusado de agredir e ameaçar a ex-companheira identificada apenas como G.C.C, na cidade de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. As informações são do Portal Litoral Noticias de Parnaíba.

A prisão foi efetuada pela Policia Militar de Buriti dos Lopes. Após as agressões, a vítima foi conduzida para o Hospital estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa.

O acusado foi autuado por violência doméstica e ameaças, com base na Lei Maria da Penha. Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira,19. 

DENUNCIA! Prefeitura expõe crianças a risco de morte em Buriti dos Lopes


Geralmente as tragédias são precedidas de avisos e alertas que na maioria das vezes são ignoradas pelas autoridades e somente depois do acontecido é que surgem versões e justificativas cada um tirando suas responsabilidades da reta.

Na cidade de Buriti dos Lopes, imagens impactantes mostram a realidade do transporte escolar. Como as nossas crianças estão sendo transportadas mostrando a gigantesca irresponsabilidade da prefeitura municipal que expõe as nossas crianças a risco de morte.
Um Ônibus velho, sem conforto, sem as mínimas condições técnicas de transportar crianças é o que vemos nas imagens. Se quer a manutenção do veículo é feita. O ônibus com pneus carecas, roda fumaçando, mas esses são os problemas visíveis e que foi possível filmar. Imagine então se uma inspeção mais detalhada fosse feita, o que não encontraríamos?

ASSISTA O VÍDEO DA DENUNCIA! 
Será que o compromisso que o prefeito Junior Percy tem com a educação e esse? Uma outra pergunta se faz necessário aos pais, foi para isso que o povo votou no atual prefeito?

São crianças inocentes, que não sabem o risco que estão correndo, por conta de uma desastrada administração que coloca em risco a vida de crianças como peça de troca nos acordos inescrupulosos feitos em gabinetes em troca de apoio político. O tal acordo “tu votas em mim e eu alugo teu ônibus” sem verificar se o transporte está adequado e proporciona segurança as crianças.

Essa denúncia deve chegar ao Ministério Público e aos órgãos que regulamentam o uso de transporte de pessoas e a própria PRF para que providencias sejam tomadas, por que é inadmissível um fato com esse ser tratado como normal. Vamos ver o que dizem os vereadores que se dizem representantes do povo nas sessões da Câmara, já que ultimamente quando se trata de defender o povo a grande maioria está muda, surda e cega, muito ocupados em tirar fotos com o prefeito postando promessas futuras quando não dão conta de nem resolver os problemas diários e inadiáveis.  

Da Redação do Portal do Rurik

NOTA DE FALECIMENTO

                    A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. LUÍZA DOS ANJOS, 80 anos de idade, falecida dia (18.11.19) às 18:30hrs em sua Residência, em Buriti dos Lopes  - PI. O corpo está sendo velado na Rua Roldão Rodrigues, N° 2000, Bairro Acampamento. O sepultamento será dia (19.11.19) às 17hs  no Cemitério da Comunidade Nasilândia.
                
                  A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                  
        
         Informou a Pax União.
        
        
         Buriti dos Lopes– PI, 19 de novembro de 2019.

Dia 23/sáb, Final do 1º Torneio das Torcidas, Final da Libertadores, e logo após Augusto Cesar

Veteranos famosos amigos de Natureza vs Seixinha se reencontram em partida de futebol society

Aconteceu nesta última sexta-feira (15) uma partida de futebol society na AGREV em Parnaíba, entre veteranos "famosos" amigos de Natureza vs Seixinha. A equipe vencedora foi o time misto do povoado Barra do Longá composta por veteranos de Buriti dos Lopes. Logo depois da partida de futebol rolou uma confraternização entre os participantes. O evento contou com o apoio do ex-prefeito Bernildo Val, empresário Gentil Moveis e do Centro Recreativo o RAFAELZÃO. 

Kombi lotada de cigarros contrabandeados é apreendida e suspeito é detido


A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, efetuou a prisão de um homem no início da tarde desta segunda-feira (18/11) no Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.
Segundo a Secretaria de Segurança, na ação foi realizada a apreensão de carregamento de cigarro contrabandeado que estava no interior de uma residência na Rua 19 dentro de uma Kombi. A diligência se deu em continuidade à operação deflagrada semana passada em que foi presa uma pessoa suspeita por crime de contrabando. O homem preso nesta segunda, também suspeito de crime de contrabando, será encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos legais.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Fonte: Com informações da SSP-PI

Homem de 40 anos é encontrado sem vida em matagal em Cocal dos Alves

Um homem de 40 anos, identificado como Juarez Laurentino de Brito, foi encontrado sem vida na noite deste domingo (17/11), por volta das 21 horas, em um matagal próximo à casa em que ele residia, situada na localidade Jenipapo, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência e ouviu parentes e testemunhas, das quais repassaram maiores informações sobre as possíveis circunstâncias que possam ter ocasionado a morte do homem. A principal suspeita é que a vítima tenha tirado a própria vida.

Por se tratar de morte violenta e de causas a serem investigadas pelas autoridades competentes, o corpo foi periciado no local por equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal. Após os procedimentos de praxe, o cadáver foi removido para o posto avançado do IML de Parnaíba-PI. 

Com informações Blog do Coveiro 

Corpo de adolescente de 16 anos é achado no fundo de barragem no Piauí

O corpo da adolescente identificada como Alexandra Rodrigues, de 16 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde desta segunda-feira (18/11), no fundo da Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco em que a garota estava com familiares virou na tarde de domingo (17) e desde então a adolescente estava desaparecida. Das três pessoas que estavam no barco, duas foram resgatadas após o acidente.
As buscas iniciaram-se na manhã desta segunda-feira, por bombeiros de Teresina, já que na corporação de Picos não há mergulhadores.

Segundo a corporação, o corpo da adolescente foi localizado a aproximadamente 14 metros de profundidade.

O corpo foi encaminhado por uma ambulância para o necrotério de hospital em Canto do Buriti, e depois liberado para o velório e sepultamento.

Fonte: 180Graus

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

PRF registra 20 acidentes com 7 mortes e 26 feridos no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, na manhã desta segunda-feira, 18, o balanço da Operação Proclamação da República deste ano. Os trabalhos deram início ainda na noite de quinta-feira,14, se estendendo até o domingo.

De acordo com a PRF, agentes atuaram em todas as rodovias do estado e em especial na região Norte, onde o fluxo de veículos é maior. O balanço aponta que 57 mil veículos saíram de Teresina com destinos variados, sendo que 26 mil foram para a região Sul do estado acessando a BR 316, e outros 31 mil para região Norte, acessando a BR 343.

Durante as fiscalizações, foram registradas 20 ocorrências envolvendo acidentes onde 26 pessoas ficaram feridas e outras 7 morreram. Também foram realizados 1.900 testes de alcoolemia que resultaram em 30 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, quatro pessoas foram detidas nessa irregularidade.

Com informações: VIAGORA

Homem é preso em flagrante por tentativa de arrombamento a trailer em Luís Correia


Na madrugada desta segunda-feira, 18, policiais da CIPTUR foram acionados via 190, com uma denúncia que um estabelecimento comercial (trailer) localizado na rodoviária de Luís Correia estava sendo danificado, a equipe de serviço ao chegar ao local encontrou o acusado, com ele foi encontrado um pedaço de madeira que estava sendo utilizado para danificar o estabelecimento.
Devido a resposta rápida da CIPTUR, o acusado não conseguiu subtrair nenhum objeto, em seguida foi conduzido para Central de Flagrante em Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Da Redação com informações da CIPTur

O acidente causou interdição parcial da via, porém o trânsito já flui de maneira normal.