BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

“POR FAVOR NOS AJUDE ANTES QUE MORRAMOS DE SEDE!!”, disse um morador da zona rural de Buriti dos Lopes


Moradores denunciam novamente a péssima qualidade da água da TÃO SONHADA ETA do povoado São Domingos.
Um morador do povoado São Domingos, município de Buriti dos Lopes, entrou em contato via WhatsApp com o Portal do Rurik, nesta quinta-feira (21), para denunciar mais uma vez, a péssima qualidade da água - que era para ser consumida - e fornecida pela TÃO sonhada Estação de Tratamento de Água/ETA e do alto custo que os usuários têm que pagar todos meses, mesmo sem usá-las.


O denunciante preferiu não se identificar pois segundo ele, o povoado é pequeno e algumas pessoas tentam coagir quem denunciar os desmandos da atual administração de Buriti dos Lopes que tem como gestor o prefeito Junior Percy(Progressista). De acordo com o denunciante a referida ETA, não funciona, mesmo assim eles têm que pagar por um serviço que eles não usam. Ele(a) afirma ainda que o povoado está há mais de quatro dias sem água nas torneiras das casas, e que os representantes não dão nenhuma satisfação e nem resolvem o problema.

“Antes da ETA, era bem melhor, e a gente tinha água nas torneiras e hoje quando tem é suja, devido não está sendo tratada da forma que deveria ser”, disse a(o) denunciante que informou ainda, que no povoado existem crianças, idosos e pessoas doentes sofrendo com a falta d’água e mesmo não tendo água, vem o talão todo mês cobrando pelos serviços.

A TÃO sonhada ETA, como o atual prefeito se refere, vem acumulando problemas desde o dia em que foi inaugurada, simplesmente ela não funciona como era para funcionar. São inúmeras as reclamações dos moradores daquele povoado que sofre diariamente com a falta de água potável. A falta de compromisso da atual gestão com a coisa pública é visivelmente berrante e os interesses da população buritiense vem ficando de lado dando espaço para os apadrinhados políticos.

Vale lembrar que, a construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, na comunidade São Domingos, só foi possível graças ao Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e ao ex-prefeito Bernildo Duarte Val, que trabalhou três anos fazendo esse projeto que ainda tinha no projeto inicial, mais três ETAs, nos seguintes povoados: Estreito, Ponte do Jandira e Carrasco.

O valor total do Projeto é de R$ 2.508.000,00 sendo que as quatro parcelas já foram creditadas e a última foi DEPOSITADA EM JANEIRO DE 2019... Agora cabe a população cobrar ao gestor a aplicação dos recursos, pois das 5 ETAs, somente uma foi executada e não está funcionado perfeitamente.

A reportagem do Portal do Rurik, em contado com um morador da comunidade São Domingos nesta manhã de sexta-feira (22), confirmou que no povoado está sem o fornecimento de água sim, e que nunca apareceu um funcionário da prefeitura para resolver o problema da TÃO SONHADA ETA. Nós também tentamos entrar em contato com o responsável do abastecimento de água da localidade mas, não obtivemos êxito.


Por: Rurik Araújo

Um comentário: