BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prefeitura diz que a escola está para cair, mas realiza eventos, reuniões e cafés no prédio.

A população do Macambira foi surpreendida no início desse ano com o fechamento da Escola Thomás Romão de Sousa, a Prefeitura alegou que o fechamento se dava por conta do risco de desabamento e centenas de crianças foram deslocadas a outras escolas com mais de um km de distância de suas residências sofrendo com o deslocamento no sol, gerando transtornos e preocupações aos pais.

O processo de fechamento foi feito sem discutir com a comunidade, um laudo técnico de engenharia não foi apresentado, mas inexplicavelmente na mesma escola são realizadas rotineiramente reuniões, cafés e eventos com pessoas, o que é de se estranhar, já que escola estava para cair segundo a Prefeitura, o que gera a indagação de que a administração municipal está agindo com irresponsabilidade ao permitir que pessoas transitem ou permaneçam num prédio condenado, ou está mentindo para os moradores do bairro Macambira.
Preocupado com a situação, o Vereador Bené Ibiapina (PSD), denunciou o caso na imprensa e vem sofrendo pressão do Prefeito Junior Percy, que chegou a participar de uma Sessão na Câmara Municipal para tentar intimidar o Vereador. O bairro Macambira também tem mais dois Vereadores que residem ou residiram no Bairro, trata-se da Vereadora Jaqueline Brito e o Vereador Dandim, que estão calados sobre o assunto para não desagradar o Prefeito Junior Percy.

A administração municipal tem fechado escolas e submetidos crianças e adolescentes a um verdadeiro sofrimento. Escola Thomas Romão no Buriti, Escola da Lagoa do Meio, anexo da Nazilândia, são algumas das escolas fechadas no atual mandato. Os estudantes da Nazilândia, por exemplo, saem de casa para a escola por volta das 10:30 para as 11:00 da manhã e só chegam em casa de volta por volta das 7:00 da noite sendo submetidos a uma jornada estressante e desumana, algumas delas segundo relato dos pais, nem se quer jantam de tanto cansaço e fadiga. Não se sabe o que pensa um gestor que é professor que submete crianças a este tipo de sacrifício.

Existem rumores de que a administração municipal devido ao desgaste e a repercussão negativa do fato, vai fazer uma reforma no Thomas Romão depois da denúncia e da luta do Vereador Bene Ibiapina pela reabertura da escola, comprovando que o fechamento não se deu por risco de desabamento, mas sim para contenção de despesas como aconteceu nas outras escolas citadas, o que é uma pena, já que o bairro macambira se constitui em um dos maiores bairros da cidade e não tem a prioridade do prefeito municipal.

Da Redação do Portal do Rurik
Fotos: Redes sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário