BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Prefeito Rubens Vieira divulga nota de esclarecimento e diz que não foi notificado de ação do MPPI

A assessoria jurídica do prefeito de Cocal, Rubens de Sousa Vieira divulgou nesta quinta-feira (21), uma nota de esclarecimento dizendo que o gestor não foi informado sobre o pedido de afastamento do cargo de prefeito do município ajuizado pelo Ministério Público do Estado do Piauí.

O promotor de Justiça titular de Cocal, Francisco Túlio Ciarlini Mendes ajuizou ação civil pública contra o prefeito Rubens de Sousa Vieira e pediu nesta quarta-feira (20), o afastamento do prefeito por fraudes em licitações.



Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

Sobre a notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado do Piauí nesta quarta-feira (20), intitulada “Operação Escamoteamento: MPPI pede afastamento do Prefeito de Cocal”, o Prefeito Municipal, Rubens de Sousa Vieira, informa que ainda não foi citado e não pode apresentar maiores detalhes sobre o conteúdo da ação.

Tranquilo, porém, quanto ao desdobramento na esfera cível de procedimento oriundo da Operação Escamoteamento, que se prorroga indefinidamente desde 2016 e é de amplo conhecimento da imprensa local, o Prefeito Municipal mantém sua incredulidade quanto à espetacularização das ações promovidas, posto que a ele não foi oportunizado conhecer do teor da nova ação pelas vias processuais adequadas, já sentindo o espetáculo midiático de forte divulgação, em fatos pelos quais já prestou informações e sempre se colocou à disposição para colaborar.

O Prefeito Rubens Vieira esclarece, ainda, que está à frente de uma das gestões mais aprovadas do Estado do Piauí, fato incontroverso diante das benfeitorias públicas entregues à população cocalense e do sucesso eleitoral dos candidatos ao Legislativo e Executivo Estadual apoiados por ele nas eleições passadas. Eleito democraticamente nas urnas, o Prefeito permanece com apoio e legitimidade da população em razão da sua gestão de excelência, preocupada com os problemas de Cocal e concentrada na melhoria de vida dos cocalenses.

Mantendo-se certo de que a verdade prevalecerá, o prefeito Rubens Vieira permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre as obras citadas, realizadas com qualidade e sucesso pela gestão. Sem mais para o momento, sempre à disposição. 

Edição: Portal do Rurik
Com informações: ASCOM PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário