BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Ônibus escolar do município de Buriti dos Lopes com vários alunos sai da pista na BR-343

Por volta das 12:30h desta terça-feira (19), um ônibus escolar com placa LVU-9032 alugado pela prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, para fazer transporte de crianças e adolescestes entre 15 e 19 anos, saiu da pista na BR-343, após quebrar a barra da direção. O acidente aconteceu próximo ao Cemitério Municipal da Igualdade.   

Nos vídeos e fotos se observa o drama vivido por dezenas de jovens inclusive uma mulher gravida que estaria no interior do ônibus, que por muita sorte não tiveram suas vidas e seus sonhos interrompidos.
As primeiras informações dão conta que o ônibus havia saído do povoado Ponte do Jandira, com destino ao município de Buriti dos Lopes no norte do Piauí, com quase de 30 alunos que cursam o ensino médio na Unidade Escolar Leônidas Melos, onde funciona um anexo da U.E Dep. Francisca Trindade. Ainda de acordo com informações, apesar da gravidade do acidente os alunos não sofreram nem um ferimento, todos passam bem inclusive o motorista.
Um ônibus do Programa Caminho da Escola, resgatou os alunos que ficaram no meio do caminho muito nervosos e abalados com o ocorrido.
Ainda na manhã de hoje, por coincidência, o nosso portal fez uma grave denúncia sobre as condições desse ônibus, denunciando as condições de pneus carecas e falta de manutenção, chamando a atenção dos pais e da sociedade para o risco que estavam sofrendo nossos jovens, poucas horas depois recebemos as imagens do drama vivido por essas crianças e jovens que por sorte não sofreram lesões grave. Confira a matéria na integra clicando AQUI.
Na Prefeitura e na Secretaria de Educação ninguém se manifestou sobre o ocorrido, mostrando pouca atenção ao fato, como se o mesmo não tivesse nenhuma importância ou que os jovens transportados que sonham e batalham por um futuro melhor fossem cidadãos de segunda categoria.

Ainda bem que não houve nada mais grave, mas fica a necessidade do MP notificar a Prefeitura sobre as condições do transporte escolar no Município, bem como a Polícia Rodoviária intensificar a fiscalização neste tipo de transporte já que o mesmo trafega de forma rotineira na BR 343.


Por Rurik Araújo     

4 comentários: