BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 17 de novembro de 2018

BURITI DOS LOPES GANHA DOIS FILHOS ILUSTRES

Aconteceu nessa sexta-feira, do dia 16 de novembro, a sessão na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes-PI, para a entrega dos títulos de cidadãos Buritienses, para o Dr. Olavo Rebelo e para o Dr. Alexandre Lopes Filho.
O Dr. Olavo Rebelo é o atual presidente do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sua gestão é marcada pela descentralização da corte, com a criação da subsede de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, outra marca de sua gestão é o combate à corrupção e malversação do dinheiro público. Olavo Rebelo, já foi deputado estadual, com grande atuação na defesa dos interesses do município de Buriti dos Lopes.
No seu discurso Dr. Olavo Rebelo, agradeceu a todos os vereadores, especialmente ao vereador Sancho Escórcio, que foi o propositor da honraria e prometeu continuar lutando cada vez mais pelo engrandecimento do município. 
Dr. Alexandre Lopes, atualmente exerce o cargo de consultor de controle externo do Tribunal de Contas do Piauí, formado em direito e economia, é um dos advogados mais conceituados da região norte do estado, e, atual vice presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí. Exerceu inúmeros cargos importantes em Buriti dos Lopes, entre eles, foi controlador Geral do município, e Procurador Jurídico da Câmara Municipal. 
Em seu discurso Dr. Alexandre Lopes, agradeceu a todos os vereadores, em especial ao vereador Sancho Escórcio propositor da honraria. Dr. Alexandre disse que o recebimento do titulo era a materialização de um sentimento que já trazia consigo.
O vereador Sancho Escórcio, ressaltou o trabalho dos homenageados pela cidade. A sessão foi uma das mais prestigiadas; estava presente o atual prefeito Junior Percy, vereadores e amigos.








Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

HOMEM COM VÁRIAS PASSAGENS PELO SISTEMA PRISIONAL É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM BURITI DOS LOPES.


Paulo Cesar Costa, 28 anos residente na rua travessa Maranhão, na zona urbana da cidade de Buriti dos Lopes, foi preso nesta quinta-feira (15), por volta das 14h, no bairro Acampamento, por condução perigosa.

Os policiais lotados no Grupamento da Policia Militar- GPM de Buriti dos Lopes, prenderam Paulo Cesar, após denuncia de populares, que o mesmo dirigia perigosamente em zig-zag, uma motocicleta Honda vermelha, placa NIR-0147 pondo em risco a vida de pedestres. Segundo o subtenente Antônio Rodrigues, ao abordar o suspeito, o mesmo não possuía CNH, e nem os documentos do veiculo o que resultou na apreensão da motocicleta e detenção do acusado.

Paulo Cesar, após ser algemado e colocado dentro da viatura, ainda conseguiu fugir. Logo depois, ele foi recapturado e conduzido para Central de Flagrantes em Parnaíba. Paulo Cesar, já tem várias passagens pelo sistema prisional por pequenos delitos; ele ficou preso à disposição do delegado de plantão para os tramites da lei. 

Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)   

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FAÇA SEUS EXAMES AQUI MESMO EM BURITI DOS LOPES NO LABORATÓRIO MENESES.


Especializado em patologia clínica o laboratório Meneses está agora com uma filial em Buriti dos Lopes para melhor atender sua clientela com um posto de coleta para exames de segunda a sábado a partir das 6:30h da manhã com mais comodidade para sua clientela.

O Laboratório Meneses, conta com uma equipe de profissionais treinados, aqui em Buriti dos Lopes, para coletar os seus exames e encaminhar para Parnaíba onde lá, os melhores profissionais da área em um ambiente climatizado, e totalmente higienizado realizam seus exames.

Laboratório Meneses esta localizado em Parnaíba, na rua Ademar Neves, 1459, centro. Em Buriti dos Lopes, na rua Humberto Castelo Branco de Sousa, centro. 

PRF DEFLAGRA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA NO LITORAL


Como de costume, sempre que há feriados prolongados com final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proclamação da República em todo o país. Com isso, haverá também um reforço das fiscalizações nas BRs 343 e 402, estradas que cortam a região do litoral piauiense.

Ações deste tipo já se tornaram rotina nos últimos dois meses, quando houveram operações especiais por conta dos feriados de 07 de setembro, 12 e 19 de outubro e por último 02 de novembro. No entanto, segundo o inspetor Daniel Portela, chefe da PRF em Parnaíba, é sempre um momento em que a atenção se torna ainda maior.

O inspetor-chefe alerta que a fiscalização será forte no que diz respeito a chamada Lei Seca, visto que ainda são comuns os casos de motoristas flagrados sob efeito de álcool. É esperado um aumento no fluxo de trânsito, sobretudo de turistas em direção as praias. Por isso, a PRF estará atenta às ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA




BINGO DE UM GARROTE NO BAR DO GALO, NO ESPIRITO SANTO DE CIMA.


O bingo é para arrecadar dinheiro para ajudar a amiga Maria de Jesus, mais conhecida como, “Pequena do Zé Cajazeira”, que está precisando ‘MUITO’, fazer um tratamento de câncer na tireoide; Os organizadores (Ivete e companhia) irão binga um GARROTE a partir das 17hs, do próximo sábado(17), na localidade Espirito Santo de Cima, no Bar do Galo, logo após a partida de futebol. “Então, adquira logo a sua cartela com a Ivete.”   

UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO EM PARNAÍBA DEIXA UMA PESSOA MORTA E OUTRO FERIDA.


Uma colisão na Avenida 3 de maio em Parnaíba deixou uma pessoa morta e outra ferida na tarde deste domingo (11). De acordo com testemunhas, o motorista do carro modelo Palio teria tentado fazer um retorno na via quando foi colidido pela motocicleta que transitava no sentindo e tentava fazer a ultrapassagem de um outro veículo.
Com o impacto da batida, o condutor da moto identificado como Welington Rodrigues dos Santos e sua namorada Ana Carolina Santos foram arremessados cerca de 10 metros. Ana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Welington sofreu ferimentos pelo corpo e duas fraturas na perna direita e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). De acordo com testemunhas, somente Welington usava capacete no momento do acidente.
Segundo relatos, o motorista do carro evadiu-se do local logo após a colisão.
Por conta do acidente, o trânsito no local ficou complicado nos dois sentidos da Avenida.

Edição: Portal do Rurik
Por: Gleitowney Miranda

domingo, 11 de novembro de 2018

GPM DE BURITI DOS LOPES CONDUZ JOVEM PARA CENTRAL COM MACONHA.


O grupamento da policia militar-GPM de Buriti dos Lopes-PI, conduziu, por volta das 16:30h, deste ultimo sábado(10), para Central de Flagrantes em Parnaíba, um jovem identificado como Adão Cardoso de Araújo, 25 anos, residente na rua Francisco Felix de Amorim no bairro Campo Redondo, zona urbana deste município, acusado de posse de entorpecentes(maconha)e conduzir um veículos automotivos sem possuir, a CNH(carteira nacional de habilitação).
De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do GPM, o suspeito tinha acabado de sair de uma residência investigada por vender ‘coisas ilícitas’, no bairro Matadouro, quando fora abordado pela PM. Na sequencia, o suspeito não quis cooperar com os policiais que atuavam na investigação, e numa revista, foi encontrado com Adão, uma trouxinha de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para Central, e autuado por posse de entorpecentes e liberado logo em seguida.
A motocicleta CG-Fan 125cc-Ks/ano 2010/Chassi: 9C2JC4110AR019390/Placa-NID6212-PHB-PI, foi apreendida juntamente com o Adão, que conduzia o veiculo sem CNH. A moto foi entregue no PPTRAN para o cabo Moises, para aplicação dos procedimentos legais. 

Participaram da ação que conduziu Adão, por dirigir sem CNH e com uma trouxinha de maconha para fazer a ‘mente’(si lombar), os policiais do 2º BPM ‘Major Osmar’, da 1º companhia do GPM de Buriti dos Lopes, os PMs; tenente Sousa filho; Sargento Santos; cabo Almeida e saldado Lazaro.

Por: Rurik Araújo(PORTAL DO RURIK)