BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 21 de outubro de 2023

Dia de Finados, estaremos trabalhando com encomendas e vendas de flores na loja da PAX UIÃO de Buriti dos Lopes


Para o Dia de Finados, a Floricultura Violeta estará trabalhando com encomendas e vendas de flores na loja da PAX UNIÃO de Buriti dos Lopes. Ligue já e faça a sua encomenda de arranjos, decoração, cestas, cartões, e presentes, ligando para os telefones no banner acima. 

AGRADECE:

FLORICULTURA VIOLETA

Motociclista fugindo da ROCAM causa grave acidente em Parnaíba

Nesta sexta-feira (20), por volta das 22:00hs, aconteceu uma grave colisão envolvendo um suspeito em fugia pilotando uma moto e um homem que conduzia outra motocicleta no cruzamento da rua Ceará com Benedito Santos Lima, no bairro Ceará em Parnaíba.

Segundo informações, o motociclista (suspeito) fugindo da ROCAM(Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão da Policia Militar, estaria em alta velocidade quando invadiu a preferencial atingindo violentamente o outro motociclista que não tinha nada a ver com a perseguição policial – a vítima teve fratura exposta e a perna esmagada com o impacto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos médicos a vítima que foi encaminhada com urgência para o HEDA de Parnaíba. Já o motoqueiro fujão, teve apenas ferimentos leves e foi conduzido para Central de Flagrantes.

A polícia ainda não informou a identidade dos envolvidos até o momento.

Por: Rurik Araújo

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Polícia Militar apreende maconha dentro de mala em ônibus com destino a cidade de Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí, em uma ação conjunta entre o Departamento Geral de Operações - DGO e Diretoria de Inteligência - DINT, realizou na noite dessa quinta-feira (19), uma grande apreensão de entorpecentes em um ônibus de viagens na Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina.

Durante a abordagem ao veículo, a equipe localizou e apreendeu 41 tabletes de substância análoga à maconha, dentro de uma mala. O ônibus vinha do estado da Bahia com destino a cidade de Parnaíba.

Uma mulher de iniciais M.C.S.P., foi presa, suspeita de ter sido contratada para o transporte das drogas. Ela e todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia Militar intercepta 'rolezinho' em Parnaíba e remove diversas motocicletas

A Polícia Militar do Piauí, através do 27° Batalhão e com apoio da 2ª Companhia Independente de Trânsito, realizou na noite dessa quinta-feira (19) e início da madrugada desta sexta-feira (20), nas Avenidas São Sebastião e Dr. João Silva Filho, na cidade de Parnaíba, a "Operação Blitz Rolezinho". A ação se deu após a PM ter recebido a informação de que na região estava marcado um encontro de motociclistas.

Diante disso, o 27° BPM solicitou o apoio da 2ª Citran e empregou equipes de motopatrulhamento, bem como três viaturas no sentido de evitar a prática delituosa e fiscalizar os veículos dos envolvidos.

Ao chegarem ao local, a polícia constatou de fato a veracidade da informação recebida e avistou vários motociclistas praticando direção perigosa, que de imediato foram abordados e autuados pela prática delituosa.

Após a contenção e fiscalização de todos que ali estavam para participar do 'rolezinho', foram removidas 7 motocicletas que se encontravam irregulares, em condições de autuação e remoção, além de mais 14 motocicletas notificadas em condições irregulares previstas no Contran.

Na operação, foram realizadas abordagens a 40 carros, 55 motos e 105 pessoas.

Fonte: In Foco Piauí 

Top Excelência 2023: João Ferreira recebe prêmios de 'Melhor Repórter e Radialista' em Cocal-PI

Na noite desta quarta-feira (19/10), o jornalista João Ferreira, da Rádio Tropical FM, participou da solenidade do Instituto Top Excelência e recebeu os prêmios de "Melhor Repórter Local" e “Melhor Radialista” na edição de 2023.

O nome de João Ferreira foi escolhido de forma espontânea pelo público, através de votação aberta na rede social Instagram. Ele recebeu 48% na categoria “Radialista” e foi eleito também na categoria “Melhor Repórter” com 77% dos votos e dedicou o troféu também aos colegas de profissão e ao povo cocalense.

Em conversa com o Portal do Rurik, João destacou o sentimento de gratidão ao povo classificou o reconhecimento como o “mais importante”.

“Quem me deu o prêmio foi o próprio povo de Cocal, foi o cocalense. Por ter sido um prêmio baseado em uma pesquisa espontânea e direta ao público, isso acaba confirmando o que eu faço todos os dias. Que é falar a linguagem do povo. Mostrar a realidade nua e crua, falar a verdade doa a quem doer, e dar voz ao povo. Eu acho que é por isso que o programa Jornal Tropical Notícias, a cada dia cresce a audiência e somos número um, na manhã, e caiu no gosto da população cocalense e até de outras cidades que acompanham a Rádio Tropical, pela internet. Gratidão a Deus e aos amigos que me acompanham e gostam do meu trabalho.

Há 10 anos de existência do prêmio Top Excelência no mercado, o mesmo já foi realizado nas cidades de Sobral, Viçosa do Ceará-CE, Parnaíba, dentre outros municípios, agora chegou a vez de Cocal. “Esse prêmio não é só meu, é do povo, é da rádio Tropical, é da população cocalense”. Finalizou João Ferreira.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, ao lado da primeira Dama Vanda Machado, estiveram presentes na solenidade, como convidados de honra do evento.




Por Rurik Araújo

Alta aprovação da gestão do prefeito Júnior Percy repercute na imprensa do Piauí

O portal da TV Cidade Verde, publicou uma matéria na manhã desta sexta-feira (20/10), com o título: “Em meio a ‘baque’ da decisão de Bárbara, uma boa notícia para o Progressistas”. 

Dois prefeitos da região norte do estado do Piauí, das cidades de Buriti dos Lopes e Capitão de Campos, têm aprovação de quase 90% da população. O detalhe é que os dois já estão na situação de fim de mandato, ou seja, já foram reeleitos.

São fatos que acontecem com pouca frequência com prefeitos já reeleitos com uma grande aprovação da população.

O que acontece na maioria das vezes é estarem bem desgastados e nesse caso os dois gestores Junior Percy - Buriti dos Lopes e Tim Medeiros - Capitão de Campos, ambos do Progressistas, estão bem avaliados e contam com a confiança do povo.

Para o Progressistas, que foi surpreendido com a notícia do apoio de Bárbara do Firmino a Fábio Novo na corrida pela prefeitura de Teresina, ter dois prefeitos reeleitos bem avaliados, é uma boa notícia.

Fonte: Bartolomeu Almeida (Cidade Verde)

MENSAGEM DA TELNORTE AO DIA DO PIAUÍ


Hoje, celebramos o Dia do Piauí da TELNORTE com imenso orgulho de ser piauiense! Esta data é mais do que uma comemoração, é um tributo à nossa história, cultura e resiliência. Somos um povo que supera desafios e mantém viva a chama da tradição, tornando o Piauí um lugar único e especial.

Neste dia, reconhecemos e celebramos nossa terra, suas riquezas e a força de nossa gente, reafirmando o orgulho de pertencer a esse estado tão acolhedor e encantador. Parabéns, Piauí, e que possamos continuar a crescer e prosperar juntos! TELNORTE especializada em Telhas de concreto!

Mensagem do prefeito Lucas Moraes ao dia do Piauí

"Neste Dia do Piauí, é com imensa gratidão que compartilho esta mensagem como Prefeito de Bom Princípio do Piauí. Nosso estado, repleto de história e cultura, representa a força e a diversidade do povo nordestino.

É uma ocasião para celebrarmos nossas raízes, nosso progresso e nosso futuro. Estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente para o bem-estar de nossos munícipes, buscando soluções inovadoras e promovendo o desenvolvimento de nossa amada cidade.

Que este dia nos inspire a continuar construindo um Piauí cada vez mais próspero e acolhedor para todos os piauienses. Feliz Dia do Piauí!" - Lucas Moraes, Prefeito de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes recepciona governador Rafael Fonteles em Parnaíba

Na tarde desta quarta-feira (18/10), o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, recepcionou em Parnaíba o governador do estado, Rafael Fonteles, e sua comitiva. O Aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho foi o cenário de uma recepção calorosa, que reuniu diversas lideranças políticas da comitiva do governador e várias lideranças, incluindo o ex-deputado Zé Santana, presidente da AGESPISA, o deputado estadual Felipe Sampaio e o secretário estadual de segurança, Chico Lucas.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Colisão entre Hilux e motocicleta deixa duas pessoas mortas em Parnaíba

Por volta das 11:30hs desta quinta-feira (19), aconteceu uma colisão entre uma caminhonete Hilux e uma motocicleta que vitimou duas pessoas identificadas como Kawe Costa dos Santos, 19 anos (garupa) e José André Carvalho Ribeiro, 43 anos, (piloto da moto) ambos residiam na Ilha de Santa Isabel, litoral do Piauí,  

Segundo informações, o acidente aconteceu na extensão da Avenida São Sebastião, na altura do acesso ao residencial Colina do Alvorada, bairro João XXIII em Parnaíba. As vítimas tiveram morte instantânea com o impacto.

A Policia Militar esteve no local e acionou o Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos para uma unidade avançada. A perícia criminal deverá avaliar a colisão.   

Por Rurik Araújo

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE - FAÇA SEU ORÇAMENTO


Mulher é baleada durante tentativa de homicídio na porta de casa em Parnaíba

Uma mulher identificada apenas como Karine, foi vítima de um ataque a tiros na noite dessa terça-feira (17), que por sorte, não resultou em tragédia. A tentativa de assassinato ocorreu no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba.

De acordo com relatos locais, Karine estava sentada na porta de sua residência, quando dois indivíduos a bordo de uma motocicleta se aproximaram rapidamente. Sem qualquer provocação ou aviso, os agressores abriram fogo contra Karine, que, surpreendida, não teve tempo para se proteger. Os tiros a atingiram, deixando-a ferida e em estado de choque. Após o ataque, os criminosos fugiram em direção desconhecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionado, que chegou ao local para prestar os primeiros socorros à vítima. Karine foi então encaminhada às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, onde recebeu atendimento médico.

Uma testemunha que estava presente durante o incidente relatou que Karine já havia sido vítima de disparos de arma de fogo em outra ocasião. A Polícia Militar de Parnaíba tomou conhecimento do caso e iniciou imediatamente as diligências para tentar localizar e prender os criminosos responsáveis pelo ataque.

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Dono de bar é preso por tráfico de drogas em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil prendeu o nacional Antônio Luís do Nascimento de Sousa, vulgo "Pité", de 32 anos, em posse de 36 trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 235,00 (duzentos e trinta e cinco reais), por volta do meio-dia desta terça-feira (17/10), no povoado Quebra Pote, zona rural de Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.

Segundo informações, o homem era investigado em diversos procedimentos inquisitivos em trâmite na unidade policial local, em que apontavam que o dono de um estabelecimento comercial de nome "Bar do Pité" estava sendo utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes. Durante as diligências investigativas, os agentes abordaram o acusado e acabaram localizando os ilícitos.

Pité foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (18), a justiça converteu o auto de prisão em flagrante em preventiva, decretando a imediata transferência para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido provisoriamente.

Fonte: Blog do Coveiro

INFRAESTRUTURA | Prefeitura de Buriti dos Lopes recupera estrada vicinal do povoado Volta do Longá

Essa é mais uma obra que faz parte do programa de obras e serviços ‘Acelera Buriti’, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realizou neste mês de outubro a recuperação da estrada vicinal que liga a PI-211 na região do povoado Estreito até a comunidade Volta do Longá.

Essa é mais uma obra que faz parte do programa de obras e serviços ‘Acelera Buriti’, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy (PP).

Essa obra, está inclusa numa série de ações que estão sendo realizadas para melhorar as vias de acesso a zona rural do município, assim, dando mais conforto a quem transita pelas estradas e contribuindo para o deslocamento de veículos com mais rapidez e segurança.



Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Nove pessoas são presas durante operação contra facções criminosas em Buriti dos Lopes

A Operação Tânatos resultou na apreensão de duas armas de fogo, munições e na prisão de sete pessoas, na qual cinco delas são investigadas pela Polícia Civil por participação direta e material, por meio do tribunal do crime, em que decretou o assassinato do nacional Eduardo Braga de Carvalho, mais conhecido como 'Dudu da Rosa Palmeirão', executado a tiros na noite do dia 21 de setembro deste ano (2023), no município de Buriti dos Lopes. CLIQUE AQUI E REVEJA.

As informações e fotos são do Blog do Coveiro 

Os suspeitos de integrarem o tribunal do crime foram identificados como: Wacla Ramos Aragão, de 27 anos, natural de Sobral-CE; Wesley Lopes do Nascimento, 29 anos, natural de Fortaleza-CE; Maria de Jesus Sousa Carvalho, 36 anos, e seus dois filhos, o Willian Sousa Carvalho, 21 anos, e Igor de Jesus Sousa Carvalho, o 'Igão', de 22 anos, este último segue foragido.

Os outros dois presos foram capturados pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram identificados como Raimundo Nonato de Araújo Pinho, vulgo 'Doca', de 35 anos, que se entregou espontaneamente na delegacia, e Antônio Natanael Neves da Silva, alcunha "Ratinho", de 27 anos, que recaia em seu desfavor um mandado de prisão preventiva.

VEJA ABAIXO A QUALIFICAÇÃO DOS ALVOS OPERAÇÃO:

*Wesley Lopes do Nascimento, 29 anos, natural de Fortaleza-CE. A polícia o considera um indivíduo de alta periculosidade, o qual já responde a dois crimes de roubo e um de homicídio no Ceará.

*Wacla Ramos Aragão, de 27 anos, natural de Sobral-CE.

* Thiago José Sousa da Conceição, 27 anos.

* Maria de Jesus Sousa Carvalho, 36 anos.

* Willian Sousa Carvalho, de 21 anos.

*Igor de Jesus Sousa Carvalho, o 'Igão', de 22 anos, que segue foragido.

*Raimundo Nonato de Araújo Pinho, vulgo 'Doca', é sentenciado pelo crime de tráfico de drogas e se encontrava em regime aberto. A justiça revogou o benefício e progrediu para regime fechado. O apenado se entregou espontaneamente em sede policial.


*Antônio Natanael Neves da Silva, alcunha "Ratinho", de 27 anos, teve a prisão preventiva decretada ao ser investigado por participação no delito de tráfico de drogas.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 07:21 DO DIA 19/10

O Delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, cidade ao Norte do Piauí, coordenou uma mega ação policial intitulada 'Operação Tânatos', deflagrada na manhã desta quarta-feira (18/10), no bairro Macambira e adjacências, que resultou na detenção de nove pessoas e na apreensão de armas de fogo e munições.

O delegado informou que os trabalhos tiveram como finalidade reprimir a atuação de facções criminosas no município, em especial aos crimes de tortura e homicídios determinados pelo chamado 'Tribunal do Crime'.

Conforme a autoridade policial, as investigações apontaram a atuação direta de quatro indivíduos e de outros que possivelmente davam apoio nas ações criminosas. Diante dos fatos, houve a representação por nove mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão domiciliar e quatro de prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo judiciário.

A operação, que conta com o apoio de delegacias especializadas de Parnaíba e da Força Tática da Polícia Militar, ainda está em andamento e até o momento já se contabiliza seis prisões, sendo quatro oriundas de ordens judiciais e duas em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições, além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo próprio.

Com informações | Blog do Coveiro

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Assaltantes roubam joalheria e levam uma fortuna em joias no centro de Buriti dos Lopes

Por volta das 11:30hs desta terça-feira (17), acontecerem dois assaltos a mão armada, sendo um deles em uma joalheria no centro da cidade onde os assaltantes roubaram uma fortuna em joias. O outro assalto ocorreu minutos depois na vicinal que dá acesso ao povoado Ponte do Jandira, em Buriti dos Lopes.

Segundo informações, dois elementos armados com um revólver conduzindo uma motocicleta adentraram na Joalheria Morgana localizada na rua Padre Leal renderam a balconista e roubaram todos as joias que estavam no mostruário e o dinheiro apurado – os valores e quantidade das joias ainda não foram divulgados, mas estima-se que ultrapasse os R$ 200 mil reais.

ASSISTA O VÍDEO:

Muitos depois outro assalto ocorreu na via que dá acesso ao povoado Carrasco. Dois professores que retornavam para casa por volta do meio-dia, foram abordados e os assaltantes roubaram a motocicleta que o casal conduzia. Segundo o professor, os elementos seguiram sentido Ponto do Jandira.

As vítimas compareceram à delegacia da Policia Civil para prestar um boletim de Ocorrência (BO). A polícia deverá investigar o caso.

Aguardem mais informações ...

Por Rurik Araújo

Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira 20 de outubro

O Excelentíssimo Prefeito Lucas Moraes decreta ponto facultativo em todos os órgãos da administração municipal, na próxima sexta-feira (20/10). No entanto, é importante destacar que os serviços essenciais, como atendimento à saúde e limpeza pública, continuarão operando normalmente para garantir o bem-estar e a segurança de toda a população bomprincipiense. 

Essa decisão visa proporcionar um merecido descanso aos servidores públicos e permitir que a população desfrute de um feriado prolongado, ao mesmo tempo em que assegura o funcionamento dos serviços que são fundamentais para o nosso município.


FONTE: SECOM – PMBPP

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí proporciona dia de lazer para os professores da rede municipal de ensino

No último domingo (15/10), a Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí demonstrou seu reconhecimento aos dedicados professores da rede municipal de ensino proporcionando um dia de lazer muito especial.

Os educadores foram agraciados com um passeio duplo, explorando as belezas de Cocal - PI e Camocim, no Ceará. Em Cocal, a aventura ocorreu nas refrescantes águas do Parque Aquático Vale Encanto II, enquanto em Camocim, os professores do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo após fazer uma parada na Praia do Maceió, exploraram as maravilhas do Sun City Rota das Emoções. Esse passeio, que contou com o apoio do prefeito Lucas Moraes e do ex-vereador Cleson Galeno, havia sido planejado com antecedência e coincidiu com a jornada de diversão em Cocal.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI 


EDUCAÇÃO |Prefeitura de Buriti dos Lopes acelera obras de construção de Escola Modelo no povoado Salgadinho

A nova escola terá estrutura confortável dentro dos padrões de uma educação de qualidade. Essa é mais uma obra que faz parte do programa Acelera Buriti, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, está investindo em diversas obras que garantem uma educação de qualidade, como a construção da Escola Modelo, localizada no povoado Salgadinho, que está bastante adiantada e entra em sua fase final de conclusão. Essa é mais uma obra que faz parte do programa de obras e serviços ‘Acelera Buriti’, lançado pela gestão do prefeito Júnior Percy (PP).

A unidade vai contar com 9 salas de aulas, além de espaço amplo para convivência dos alunos, salas confortáveis para professores e demais servidores da unidade escolar. Com uma estrutura que visa ofertar uma nova realidade na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade e adjacências.

A escola vai abrigar centenas de alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os recursos de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a construção da escola são oriundos de recursos próprios do Município.

A nova escola terá estrutura confortável dentro dos padrões de uma educação de qualidade, para poder proporcionar as crianças e adolescentes daquela região do município uma formação ainda melhor. De acordo com o secretário municipal de Educação, Fernando Liberato, todas as salas de aulas serão climatizadas.




Fonte e imagens: ASCOM / PMBL