BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 10 de setembro de 2022

PRF prende motociclista de 54 anos por não pagamento de pensão alimentícia em Parnaíba

Um motociclista de identidade não revelada foi preso após policiais rodoviários federais cumprirem um mandado de prisão na tarde dessa sexta-feira (09) em Parnaíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, uma equipe realizava fiscalização na BR-343 quando deu ordem de parada a uma motocicleta conduzida por um homem de 54 anos.

Ao checar a documentação do condutor, foi constatado, em seu desfavor, um mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Cível de Parnaíba - Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O mandado de prisão pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia foi expedido em 4 de abril de 2022.

Portanto, foi dado cumprimento ao mandado e o homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Parnaíba.

Fugitivo da justiça do Piauí e Pernambuco é recapturado pela Polícia Civil em Cocal

O homem é sentenciado a quase 16 anos de reclusão por delitos de furtos praticados em Recife e por ter cometido o crime de incêndio na casa da própria mãe e ainda ameaçá-la de morte em Luís Correia.

A Polícia Civil recapturou o apenado Pablos Benedito de Sousa, de alcunha "Pernambuco", de 38 anos, na manhã dessa quinta-feira (08), em uma residência situada no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.

De acordo com as informações, a ação policial teve como objetivo o cumprimento de dois mandados judiciais, sendo um de prisão, do tipo recaptura, e o outro de busca e apreensão em desfavor de um detento do regime semiaberto que estava na qualidade de foragido da Justiça após não ter retornado ao sistema prisional em uma das saídas temporárias (saidinhas) no ano de 2020. O homem é sentenciado a quase 16 anos de reclusão por delitos de furtos praticados em Recife e por ter cometido o crime de incêndio na casa da própria mãe e ainda ameaçá-la de morte em Luís Correia, no litoral do Piauí.

Ainda conforme as informações, Pablos foi localizado através do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, que recebeu inúmeras denúncias o apontando como o principal suspeito de envolvimento em furtos na região, além de costumeiramente exibir fotos de armas nas redes sociais, ameaçar moradores e ainda se exaltar afirmando ter sido preso no estado de Pernambuco por envolvimento em assaltos a bancos.

A ação policial resultou ainda na autuação em flagrante delito de Pablos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, ao ser apreendido uma espingarda artesanal do tipo "bate-bucha" e armas brancas (facão e facas), localizadas no interior da residência.

A sogra e a companheira de Pablos também foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal e tiveram confeccionados em seus desfavores, um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO pelo delito de desobediência, tendo em vista que ambas tentaram dificultar o trabalho da polícia durante o cumprimento dos decretos judiciais.

Com informações: Blog do Coveiro 

Cinco réus são condenados a mais de 140 anos de prisão por assassinato em CRAS de Parnaíba

Os réus André Luis Silva, Francisco Tiago Alves, Marcelo Vale Ramos, Maycon Douglas Araújo da Silva e R.R.S.N. foram condenados a mais de 140 anos de prisão pelos crimes de latrocínio consumado, latrocínio tentado e corrupção de menores cometidos contra as vítimas Antônio Laurindo Gonçalves Filho e T.S.L. Os valores foram fixados após julgamento de recurso de Apelação pela 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Foto: Reprodução/Portal do Catita.

De acordo com o acórdão, André Luis Silva foi condenado a 27 anos e oito meses de reclusão e os réus Francisco Tiago Alves, Marcelo Vale Ramos, Maycon Douglas Araújo da Silva e R.R.S.N. foram condenados, cada um, a 29 anos e quatro meses de reclusão, sendo o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

Segundo consta na denúncia, no dia 07 de fevereiro de 2019, os acusados, alguns com facão, golpearam e tiraram a vida de Antônio Laurindo Gonçalves Filho e tentaram matar T.S.L., com o objetivo de roubar seus bens.

O crime ocorreu no CRAS, localizado no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, tendo os acusados roubado um aparelho celular, uma carteira, um aparelho de som, vasilhas de plástico e um botijão de gás (este pertencente ao CRAS).

Logo após o crime, detalha a denúncia, todos os membros do grupo se evadiram do local em direção as suas residências, deixando o corpo da vítima no chão.

Com informações: InFocoPiauí/Foto: Portal do Catita.

Adolescente de 17 anos é encontrada morta com marcas de tiros em avenida de Parnaíba

Uma adolescente identificada como Maria Camila Dias Medeiros Diniz, de 17 anos, foi executada com pelo menos seis disparos de arma de fogo na noite dessa sexta-feira (09), por volta de 22h, na Avenida São Sebastião, próximo a rotatória do Conjunto Colina do Alvorada, em Parnaíba.

Conforme informações repassadas à Polícia Militar, testemunhas relataram que a vítima seguia na garupa de uma motocicleta aos gritos até ser jogada no chão e atingida com pelo menos seis disparos de arma de fogo pelo condutor da moto.

Maria Camila não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Já o autor fugiu em destino ignorado e ainda não foi localizado pela polícia.

A suspeita é de que a vítima possuía envolvimento com alguma facção criminosa. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal - IML, responsável por fazer a remoção do corpo da vítima. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Com informações: InFocoPiauí/Foto: Portal Litoral Notícias.

Bandidos executam mulher de 52 anos a tiros em via pública na cidade de Luís Correia

Uma mulher identificada como Rosângela Maria Fernandes Pereira, de 52 anos, foi executada com vários tiros na tarde dessa sexta-feira (09), por volta de 17h, ao sair de uma padaria na Avenida José Maria de Lima, trecho urbano da BR-343, em Luís Correia, no litoral do Piauí.

Informações dão conta de que dois criminosos em uma motocicleta de modelo Honda Bros preta abordaram a vítima assim que ela saía da padaria e efetuaram vários disparos.

A Polícia Militar ainda não tem conhecimento da motivação do crime. Após a ocorrência, o local foi isolado para o trabalho da perícia criminal. O Instituto de Medicina Legal - IML realizou a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Com informações: InFocoPiauí/Fotos: J. Marcos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Polícia Civil faz apreensão de drogas e prende duas pessoas em Campo Maior

A Policia Civil do Estado do Piauí, por meio da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, em conjunto com a Diretoria de Inteligência e Gerencia de Polícia Especializada, deu cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão numa residência na rua Miguel Furtado, no centro de Campo Maior.

Devidamente autorizada pela Justiça Publica da Comarca de Campo Maior, no cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos diversos materiais entorpecentes, como MACONHA, CRACK e COCAINA.

No local foram presos P.W.S.M. de 29 anos de idade, com passagens anteriores por roubo, porte ilegal de arma e Associação Criminosa, tendo sido preso também V.S.F.A, de 37 anos de idade, sendo a responsável pela venda e comercialização do material entorpecente.

O local fica próximo de escola e quadra de esporte, o que potencializa ainda mais os danos causados a sociedade. Após as prisões, a população manifestou aplausos à Ação Policial, considerando que os cidadãos de bem não concordavam com a venda de drogas na região conhecida como Zabelão.

A Policia Civil reafirma o compromisso de manter a cidade tranquila, combatendo de forma enérgica o tráfico de drogas em nossa Cidade de Campo Maior – PI.

Com informações: Portal de Campo Maior 

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Cocal-PI

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através dos servidores policiais lotados no Distrito Policial de Cocal, deu cumprimento, por volta das 5 horas da manhã de hoje, 08/09/2022, ao mandado de prisão em face do nacional de iniciais P.B. de S., expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Além disso, a residência do mencionado nacional foi objeto do cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cocal-PI.

Por consequência, foram apreendidos uma espingarda, munições, celulares e diversas armas brancas, entre facas, facões e punhal.

Fonte: Portal do Catita

Policiais da Força Tática apreendem revólver, munições e prendem jovem em Parnaíba

Willan Douglas Silva Araújo, de 24 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (08) sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. As informações são do Portal do Catita.

De acordo com as informações, uma patrulha da Força Tática em rondas ostensivas na Rua Osvaldo Cruz, bairro Planalto, avistou um suspeito ocupando uma motocicleta. No acompanhamento tático, o veículo foi interceptado.

A motocicleta usada pelo acusado também foi apreendida.

Na revista pessoal, foi encontrado com o condutor um revólver calibre .32 com cinco munições intactas no tambor. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à delegacia de polícia.

O delegado plantonista autuou Willan Douglas Silva Araújo por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada fiança criminal no valor de um salário mínimo.

Cocal: Prefeitura comemora o Bicentenário da Independência do Brasil

Em comemoração ao Dia da proclamação da independência do Brasil, após 2 anos de pausa devido a pandemia da Covid-19, as escolas do município de Cocal participaram do tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. O desfile percorreu várias ruas, tendo sua concentração ao lado da praça de eventos, no centro da cidade.

Apresentando fatos históricos e da cultura local e do país, os alunos retrataram temáticas, voltadas para a formação do povo brasileiro.

O professor Auricélio Carvalho destacou que esse ato é muito importante para mostrar às pessoas a importância das datas comemorativas, especialmente por ser a comemoração dos duzentos anos da proclamação da independência do Brasil.

A secretária de educação, professora Raimundinha Albuquerque, citou que esse é um momento, principalmente, para agradecer a Deus pela oportunidade de se reunir com a comunidade e assegurou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da educação.

O prefeito Nonatinho do Sindicato agradeceu a Deus pelo momento de poder comemorar junto com a equipe da Educação e com a comunidade o momento que representa a independência do país em relação a Portugal.

Fonte: Comunicação-PMC

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Polícia Militar prende suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Luís Correia

Nesta quinta-feira (08), a equipe da Força Tática do 24°BPM - Atalaia, realizou a abordagem de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo quando realizavam ações de patrulhamento na região conhecida como 'Borogodó', em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Os policiais encontraram duas pistolas e um revolver, além de uma grande quantidade de drogas ilícitas.

No total, a Polícia Militar fez a apreensão de 02 pistolas .40; 05 carregadores p/.40; 01 revólver cal. 38; 01 munição cal. 32; 118 munições .40; 49 munições 9ml; 12 munições cal. 38; 10 munições cal. 12; 05 tablets de entorpecentes; 83 porções de entorpecentes; Materiais de embalagens de droga e 02 balanças de precisão e sete mil e sessenta reais em dinheiro.

Após ser efetuada a prisão dos dois indivíduos, eles foram encaminhados à delegacia de Luís Correia para realizarem os devidos procedimentos cabíveis.

Prefeito de Bom Princípio, Lucas Moraes é internado em Teresina

Na manhã desta última quarta-feira, 7 de setembro o prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, foi internado em Teresina no hospital São Paulo, após sentir dores durante uma caminhada. Lucas, deverá passar procedimento cirúrgico.

De acordo com a acessória de Lucas, essa não é a primeira vez que o jovem prefeito é internado por problemas de saúde. Em janeiro de 2021 Lucas Morais foi internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde após sentir fortes dores estomacais durante o seu expediente de trabalho.

Na época, ao fazer exames, Lucas foi diagnosticado com sangramento no estômago e foi devidamente medicado pelos profissionais. Desta vez, o prefeito Lucas Moraes deverá passar por um procedimento cirúrgico para conter o problema de saúde.

Fonte: Portal PHB em Nota

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito. 

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.




ASSISTA O VÍDEO 

TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

VENDA RÁPIDO | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

Missa marca abertura dos festejos de N.Srª do Perpétuo Socorro em Bom Princípio do Piauí

Nesta segunda-feira (05/09), teve a abertura oficial dos festejos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Bom Princípio do Piauí.

A abertura do evento religioso foi marcada pela presença de centenas de fiéis que acompanharam o ícone de Nossa Senhora vinda da comunidade Barrocas, benção dos veículos em frente à Igreja Matriz, onde foi realizada o hasteamento das Bandeiras, “do Vaticano, hasteada pelo pároco do município, Pe. Estevão Prondi, a Bandeira da Padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, hasteada por integrantes do Terço dos Homens, representado pelo senhor Manoel Barros e Antonio Luiz Carvalho, por fim, a bandeira do município de Bom Princípio do Piauí, hasteada pelo excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes”, seguida de uma linda missa campal presidida pelo Pe. Francisco Carvalho, da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Piracuruca – PI e co-celebrada pelo Pe. Antônio Araújo, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Cocal – PI.

A programação se estenderá até o dia 15 de setembro, com a procissão às 17h00.

FONTE: PASCOM - BP

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

VÍDEO: Criminosos armados praticam arrastão em comércio de Parnaíba

Criminosos armados assaltaram, nesta terça-feira (06) um comércio localizado no KM-16, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

ASSISTA O VÍDEO:

De acordo com informações preliminares, os bandidos também assaltaram uma frutaria e uma escola da região.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível observar cerca de três homens entrando na loja e rendendo os clientes e atendentes. Todos usavam capacetes para esconder o rosto.

Além de roubar o caixa do estabelecimento, um dos criminosos entrou em contato com a Polícia Militar de Parnaíba, mas ainda não obtivemos respostas sobre o caso. os chega a abrir um freezer e pegar algumas cervejas.

Com informações: Lupa 1

Filho ameaça a própria mãe após ela se negar a dar dinheiro para comprar droga

Na manhã desta segunda-feira (06/09), a Polícia Militar da cidade de Parnaíba, conduziu para a Central de Flagrantes, um jovem identificado como Matos nascimento, acusado de violência doméstica contra a mãe, já idosa.

De acordo com informações do Sarg. Viana da Polícia Militar, o filho está extorquindo a própria mãe, exigindo dinheiro, alegando que está sendo ameaçado por facções.

“A mãe não está bem, tem vários problemas de saúde, inclusive depressão por causa do filho. Ela relata que quando não dar dinheiro para o filho, ele fica muito agressivo e a ameaça. A mãe não aguentando mais a situação, acionou a Polícia".

Diante da situação de violência doméstica, o jovem foi conduzido para a Central de Flagrantes e responderá a Lei Maria da Penha.

Por: Adriana Lopes/Folha do Delta

PRF-PI cumpre mandados e prende duas pessoas em Piripiri e Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) cumpriu mandados e prendeu duas pessoas, na manhã desta terça-feira (06), nas cidades de Campo Maior e Piripiri. Segundo a PRF, um dos autores foi preso pelo não pagamento de pensão alimentícia, e o outro por violação sexual.

A PRF-PI explica que a primeira abordagem aconteceu às 9h45 durante fiscalizações de rotina. Durante rondas, a equipe deu ordem de parada a um Fiat\Uno. Ao verificarem a documentação do condutor, foi constatado que ele era procurado pela justiça por não pagar pensão alimentícia.

Já a segunda abordagem aconteceu 30 minutos após a primeira, na BR 343 em Piripiri. No momento da verificação da documentação, os policiais encontraram nos sistemas um mandado judicial determinando a prisão do motorista pelo crime de Violação Sexual, conforme cita a lei: 2848, art. 214. Esse mandado foi expedido no ano de 2019 pela Vara Única de Santa Maria do Pará - Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Diante das informações obtidas, ambos os motoristas foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Campo Maior de Piripiri, respectivamente, para os procedimentos necessários.

PRF-PI Divulgação

Homem é assassinado com vários tiros no centro da cidade de Piripiri

Um homem identificado apenas como ‘Rubinho’, foi assassinado na tarde desta terça-feira (06), com diversos disparos de arma de fogo nas proximidades da Unidade Escolar Judith Alves Santana, no centro do município de Piripiri, na região Norte do Piauí.

Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Domingos, do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Piripiri, explicou que as primeiras informações dão conta de que dois indivíduos chegaram numa motocicleta, de modelo Honda Bros, e realizaram diversos disparos contra a vítima, que teve morte imediata no local.

“Dois elementos chegaram numa Bros e executaram ele com vários tiros, provavelmente de calibre 38. Ele era conhecido como Rubinho. Aconteceu por volta de 16 horas por trás de um colégio. Muito provavelmente ele foi atraído por alguém para a execução”, disse.

O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e removerá o corpo em seguida. A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Piripiri, investigará o caso.

Fonte: Meio Norte

Força-Tarefa deflagra 'Operação Arlequim' e cumpre mandados em Parnaíba e em outros estados

A investigação está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública por intermédio do CIBERLAB.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), participa, nesta terça-feira (06/09), da Operação Arlequim, com o objetivo de reprimir crimes de estelionato na modalidade fraude eletrônica.

A investigação está sendo realizada pela Polícia Civil do Estado do Pará, com apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública por intermédio do CIBERLAB (Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas).

Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos, por determinação judicial, 12 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Piauí e Pará. No estado do Piauí, a FTSP cumpre ordem judicial no município de Parnaíba/PI.

As investigações iniciaram a partir de denúncias da habilitação indevida de números telefônicos e aplicativos de mensagens, sem conhecimento ou autorização dos titulares. Posteriormente, os criminosos começaram a enviar mensagens solicitando dinheiro a pessoas próximas, totalizando um prejuízo aproximado de 300 mil reais.

São alvos da operação, além dos fraudadores, indivíduos que de alguma forma alugaram ou emprestaram suas contas bancárias para recebimentos indevidos de valores subtraídos das vítimas.

Os investigados podem ser indiciados pelos crimes de estelionato (art. 171, §2º-A do Código Penal Brasileiro), associação criminosa (art. 288 – CP) e lavagem de capitais (art. 1º - Lei 9.613/1998).

O nome da Operação, Arlequim, faz alusão à figura do farsante, impostor que fingindo ser a vítima, solicita valores a pessoas próximas, causando diversos prejuízos.

A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Em nova decisão do TJ-PI, AGESPISA retoma distribuição de água em Buriti dos Lopes

Nesta terça-feira (06), o Tribunal de Justiça do Piauí/TJ-PI, em nova decisão, suspendeu decisão do dia 1º de setembro revogando a decisão favorável a BRAER e restituiu os direitos de Posse e bens, da Estatal AGESPISA no município de Buriti dos Lopes.

A decisão monocrática, ou seja, o agravo de instrumento, desta terça-feira (06/09), suspende a liminar publicada no dia 1º de setembro de 2022, da empresa BRAER para prestar serviços no município de Buriti dos Lopes. Na decisão do Tribunal de Justiça, o Juiz entendeu que a reintegração de posse vindicada é medida urgente, pois está ligada à prestação de serviço essencial à população do município no abastecimento de água e esgoto sanitário.

CLIQUE AQUI E VEJA O ARQUIVO DE PDF 

ESCUTE O ÁUDIO: 

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

PRF apreende 17,21 m³ de madeira transportada com documentação adulterada na BR-343 em Piripiri

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 17,21 m³ de madeira que estava com a documentação adulterada. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piripiri, na BR-343, na madrugada do último sábado (03), ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 41 anos - que não teve sua identidade revelada.

Segundo os documentos apresentados pelo motorista, a carga vinha da cidade de Crateús, no Ceará, e tinha como destino final o município de Eunápolis, na Bahia. Contudo, os policiais verificaram inconsistências na documentação e rota do veículo.

O motorista não trafegava pela rota descrita nos documentos e foi possível constatar que não havia carimbo de passagem em Posto Fiscal da Sefaz-PI ou Sefaz-Ceará, o que reforça a hipótese de que a carga na verdade teria origem no estado do Piauí e não no estado do Ceará, corroborando com a fraude na origem da madeira.

Ao ser indagado, o motorista apresentou sinais de nervosismo e informou que o caminhão teria sido carregado no Piauí, que não passou por nenhum Posto Fiscal da Sefaz e que tinha saído da cidade de Piracuruca.

Diante dos fatos, foi constatado o crime ambiental, conforme Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 e apreendidos 17,21 m³ de madeira (estacas de sabiá), que equivalem a 1,16 hectares de área a ser recuperada, ou seja, mais de um campo de futebol.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O homem responderá por crime ambiental e uso de documentação falsa.

Cocal: Prefeitura divulga resultado preliminar de seleção para o cargo de diretor escolar

A Prefeitura Municipal de Cocal-PI, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), torna público aos interessados o resultado preliminar da seleção meritocrática para o cargo de diretor escolar das escolas municipais de Cocal-Piauí.

Confira, abaixo:


Fonte: SEMED/PMC

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizará a 1ª feira agroecológica do município

A 1ª Feira Agroecológica de Bom Princípio do Piauí, acontecerá nesta sexta-feira 09 de setembro, a partir das 18hrs, na Praça de Eventos dos Ferroviários.

Os interessados em expor ou vender produtos na feira agroecológica, deverão fazer sua inscrição na secretaria municipal de agricultura.

Rapaz de 18 anos é assassinado a tiros na cidade de Parnaíba

A vítima foi identificada como Jaílson Araújo da Cunha, 18 anos, conhecido como Sombra. O crime ocorreu numa rua atrás de um centro de umbanda no bairro São Vicente de Paula em Parnaíba, por volta das 22hs desta segunda-feira (05/09/2022).

O assassinato ocorrido no meio da rua pode estar relacionado como uma execução. A informação que um veículo de carroceria foi visto na cena do crime.

O corpo dele foi removido pelo IML no local do fato, e nesta manhã de hoje seria liberado para os familiares. A polícia militar e investigadores da polícia civil fizeram o levantamento do homicídio.

Informação dão conta que a vítima já havia sido conduzida à delegacia de polícia.

Fonte: Portal do Catita

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Após decisão judicial BRAER retoma os serviços de distribuição de água em Buriti dos Lopes

Após entendimento, o Tribunal de Justiça do Piauí decidiu restituir a prestação de serviços de abastecimento de água no município de Buriti dos Lopes, à empresa BRAER, legalmente contratada pelo município.

A decisão revoga a liminar anterior publicada no final do mês de agosto, em que era retornado o serviço à AGESPISA. Com essa decisão, o Tribunal de Justiça do Piauí identificou que, por já existir uma prestadora de serviço contratada e em execução no município, é por bem que, em prol da população, fique determinado o direito à continuidade da prestação de serviços à empresa com contrato em vigência.

CLIQUEAQUI E TENHA ACESSO AO ARQUIVO PDF DA DECISÃO MONOCRÁTICA

Segundo a advogada da empresa BRAER, Maíra Barreto, a decisão identificou que era necessário a continuidade dos serviços. "Visando à boa prestação de serviços e a segurança jurídica, fica, portanto, claro que a decisão é a favor do prosseguimento dos serviços executados em prol da população de Buriti dos Lopes" enfatizou.

A BRAER é a empresa contratada legalmente desde Março de 2022 para a prestação dos serviços e é a responsável pela Gestão, Operação e Manutenção Comercial dos serviços de Abastecimento no município.

Edição Portal do Rurik

Com informações: Ascom empresa BRAER

Dia do Evangélico é comemorado com grande show em Bom Princípio do Piauí

Centenas de fiéis comemoraram o dia do Evangélico. O evento aconteceu na noite deste domingo (04/09) na Praça de Eventos dos Ferroviários. O show religioso foi uma realização das igrejas evangélicas de Bom Princípio do Piauí com apoio da prefeitura municipal.

A abertura do evento contou com pregações e adorações do PR. José Alberto (sede), diversos louvores tocados pela cantora local Elizama Cardoso e em seguida foi a vez da cantora Sandra Pires, que levou a palavra do Senhor através de louvores a centenas de fiéis.

Em sua fala, o prefeito Lucas Moraes parabenizou os organizadores do evento e, “é com muita satisfação que hoje estou aqui comemorando o dia do evangélico e é com muito prazer que recebo vocês nessa singela homenagem aos evangélicos, à todas as religiões e filhos de fé. Eu aprendi que uma sociedade sem cristo, não é uma sociedade, uma sociedade que não vive em cristo, não tem como se desenvolver, não tem como ir pra frente, porque somente ele é provedor de todas as belezas que a terra nos dar, só ele é provedor de tudo que temos, a saúde, a vida, a alimentação e a misericórdia. E o cristo que conheço, é o cristo de amor, de fé, de compaixão e de fraternidade. Por isso, hoje, quero desejar essa singela homenagem a cada um de vocês e dizer que o município de Bom Princípio do Piauí estará sempre de braços abertos para vocês e fico muito feliz em compartilhar com vocês esse momento maravilhoso, quero dizer também que minha casa estará sempre de postas abertas para todos vocês”, disse o jovem gestor!

O momento mais marcante do evento, foi quando o prefeito Lucas Moraes se emocionou ao cantar um dos louvores com a cantora Sandra Pires, (como mostra no vídeo), momento impar e de grande emoção para os fiéis presentes.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência pública para apresentação e discussão do estudo e relatório de impacto ambiental do complexo fotovoltaico canoa grande.

Ocorreu na noite da última sexta-feira (02/09) uma audiência pública para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e Licenciamento Ambiental do Complexo Solar Fotovoltaico Canoa Grande, empreendimento da CPFL Energias Renováveis previstas para serem instaladas nos municípios de Bom Princípio do Piauí e Luiz Correia.

A audiência pública foi realizada na quadra do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, com duas horas de duração e contou com mais de 100 pessoas na plateia, além de participantes que fizeram uso da palavra, dezenas de perguntas foram encaminhadas à mesa. A mesma contou com a participação do Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Daniel de Araújo Marçal, do Secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis Fernando Lima, do Prefeito Lucas Moraes, do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Chico Zé, Técnicos da CPFL Energias Renováveis, secretários municipais, dentre outras Lideranças.

O Prefeito Lucas Moraes em sua fala, agradeceu a todos os presentes e aos representantes das empresas responsáveis pela implantação do empreendimento no município e falou da importância do investimento para o município de Bom Princípio do Piauí, que não só trará saldo positivo aos cofres públicos como também emprego e renda para a população bomprincipiense.

FONTE: SECOM - PMBPP