BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 29 de outubro de 2022

Em Buriti dos Lopes, Policia Civil recupera e restitui motocicleta e celular roubos em Parnaíba

A Policia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes restituíram nesta sexta-feira (28/10) uma motocicleta Honda CG 150 ES, ano 2011, que havia sido roubada em Parnaíba e um celular roubado há alguns meses.   

A motocicleta foi recuperada e apreendida no município de Buriti dos Lopes assim como foi recuperado e restituído um aparelho celular roubado, após investigação da Policia Civil.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para realizar um denuncia click no link abaixo:

Link para denúncias: http://bit.ly/dpbldenuncias

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Com informações: Rede social- Facebook Policia Civil

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Polícia realizará Operação em Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Bom Principio e Murici dos Portelas

O Juiz Eleitoral Dr. José Carlos da Fonseca Lima Amorim da 33ª Zona Eleitoral da Comarca dos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio-PI, Caxingó-PI, Murici dos Portelas-PI, Caraúbas-PI, no uso de suas atribuições, REQUISITOU ao COMANDO DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ, a REALIZAÇÃO DE OPERAÇÃO a partir das 19:00 horas deste sábado, dia 29 de outubro, em todo território abrangente com a finalidade de coibir às práticas delituosas inclusive realização de busca e apreensão, a pessoas em situação suspeitas e apreensão de veículos em situação descrita nesta Portaria.   

Ainda, o Juiz salientou que fica PROIBIDO a comercialização e distribuição de BEBIDAS ALCOÓLICAS a partir das 19:00 horas deste sábado (29), nos munícipios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas, até o domingo (30) às 18:00 horas.       

VEJA A PORTARIA:   


 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Com informações: TER-PI Z-33º

GORDINHO DO PORCO - LOCALIZADO NO BOX-4 MERCADO MUNICIPAL DE BURITI DOS LOPES

O empresário Nelson do ramo de carnes, popularmente conhecido como “Gordinho do Porco” avisa aos clientes e amigos que dispõe da melhor carne de porco e de gado no menor preço da cidade. Estamos localizados no BOX - 4 Mercado Municipal de Buriti dos Lopes, funcionando de segunda a domingo.

TELEFONE PARA CONTATO (86) 9 9446 - 8912

Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Cocal: Prefeitura assegura a aplicação do PSE aos estudantes do município

A Prefeitura de Cocal, através da secretária municipal de saúde e em parceria com a SEMED, vem desenvolvendo várias atividades nas escolas da rede municipal de ensino, como por exemplo o Programa de Saúde na Escola (PSE).

A coordenadora da Atenção Básica, Ysnádia Amaro, explica a aplicação do referido programa, em Cocal: “O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações que são desenvolvidas mensalmente no município com promoções e prevenção e a atenção à saúde. [...] O público que mais se beneficia com o PSE é formado pelos estudantes da atenção básica, os profissionais da educação e da saúde. Todo mês, a equipe trabalha um tema diferente que, às vezes, é adaptado à realidade de cada escola, mas de acordo com a faixa etária dos estudantes”. Neste mês de outubro, por exemplo, desenvolvemos a temática Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil, com a participação da nutricionista Natália Carvalho e os enfermeiros de cada UBS”.

Ysnádia acrescenta que, nessas ações, o pessoal envolvido em sua execução conta com o total apoio do prefeito Nonatinho do Sindicato e da Secretária da Saúde, Fabrícia Vieira e que, como resultado, toda a comunidade é beneficiada.

Por Evaldo Neres/Comunicação-PMC

"BAR BRILHO DO SOL" OFERECE UM EXCELENTE AMBIENTE, BEBIDAS QUENTES E GELADAS

UM AMBIENTE ACONCHEGANTE PARA VOCÊ E SUA “COMPANHEIRA” CURTIR!

O empresário Lucimar avisa aos clientes e amigos que inaugurou recentemente o Bar Brilho do Sol, que fica localizado às margens da BR-343, frente a entrada o bairro Quebra Pote, no perímetro urbano da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí, sentido quem vai para a capital Teresina. Para os casais que procuram um ambiente confortável e discreto, o local é uma boa opção na cidade. Temos também, a cerveja mais gela da cidade e aperitivos de todos os tipos.

OBS: COMPRAMOS RECICLAGEM: FERRO,ALUMINHO E ETC... 

Venha conferir o que nós estamos anunciando.



PADARIA MEU SUPER PÃO amplia e inaugura novas instalações para melhor atender a clientela

Na hora de economizar e escolher os deliciosos pães, doces, bolos e salgados, procure a PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

A PADARIA MEU SUPER PÃO, pensando em melhorar o atendimento ao consumidor, inaugurou novas instalações e dobrou sua produção de pães e diversos tipos de salgados. Além disso, a PADARIA MEU SUPER PÃO, tem o menor preço da cidade.

ASSISTA O VÍDEO:

Venha conferir o que nós estamos anunciando!

A PADARIA MEU SUPER PÃO, fica localizada na rua Tiradentes Nº 657, Buriti dos Lopes-PI, próximo o Comercial da dona Bigá. Telefone para contatos: (86) 9 9563-6965 – Aceitamos cartões de créditos, débitos e transferências via PIX.

PADARIA MEU SUPER PÃO, O SABOR QUE CONQUISTA.

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A proprietária do Sacolão N. Srª dos Remédios dona Dadinha, seleciona as melhores frutas e verdores para você!

De segundas a segunda recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Venha conferir o que nós estamos anunciando.

Estamos localizados às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010.



ASSISTA O VÍDEO | DROGARIA BURITI ECONOMIA E BEM ESTAR!

Na DROGARIA BURITI, você encontra os medicamentos que você precisa. Nós trabalhamos com medicamentos e cosméticos e vendemos no menor preços da cidade, com atendimento diferenciado.

Disponibilizamos: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, e resgatamos chip da CLARO.

E TEM MAIS!

Se você quiser receber sua medicação no conforto do seu lar, ligue já pra DROGARIA BURITI... o atendimento pode ser online, ou se você preferir, liga já para (86) 9 9528-4654 E FAÇA SEU PEDIDO!

MATERIAL DE CONSTRUÇÃO MAIS BARATO DA CIDADE É NO BENÉ CONSTRUÇÕES

Nós vendemos Portas, Janelas, hidráulicos, Tijolos e Telhas, Pré-moldados, Brita, Areia, Barro, Seixo, Cimento, Argamassa, Ferragens, e uma infinidade de material de construção que você necessita para sua obra, a vista, com 10% de desconto ou se você preferir, em até 3X sem juros no cartão de crédito.

Além disso, o Bené Construções trabalha com a melhor logística da cidade para melhor atender com uma frota de caminhões e caçambas, que entrega o seu material de construção na hora certa, em todo o município.

Venha conferir o que nós estamos anunciando! Nós temos o menor preço da cidade!

O Bené Construções, fica localizado em novo endereço: Rua Benedito Araújo, 586, no bairro Macambira, em Buriti dos Lopes-PI.

VENDA E COMPRE RÁPIDO SEU IMÓVEL | SERVIÇO IMOBILIÁRIO EM GERAL NA REGIÃO NORTE DO PIAUÍ

ASSISTA O VÍDEO: 


AQUI TEM, TELHAS DE CONCRETO TELNORTE 4 ANOS GARANTINDO PRODUTOS DE QUALIDADE

FAÇA A ESCOLHA CERTA, ESCOLHA TELHAS DE CONCRETO TELNORTE, SÃO 4 ANOS NO MERCADO VENDENDO E GARANTIDO PRODUTOS DA MELHOR QUALIDADE.

As telhas têm um papel fundamental na construção ou reforma. Todos os modelos têm a mesma função que é cobrir a casa, mas por isso precisamos nos atentar aos detalhes que vão fazer toda a diferença.

Para se entender a telha de concreto TELNORTE traz vantagens como maior resistência, cores variadas, encaixe perfeito e impermeabilidade.

Já a convencional traz desvantagens como ser frágil, encaixes irregulares, o que pode infiltrar água mais fácil e realizar manutenção com mais frequência, além de deteriorar mais rápido com o tempo.

TELEFONES PARA CONTATO:

(86)9 9429-8439 (86)9 9991-6140 (86)9 9481-8184

Assista o vídeo:

PROTEJA SEU VEÍCULO CONTRA FURTO E ROUBO NO EXCLUSIVO SISTEMA DE ALTO MONITORAMENTO


CLUB J.E É ➕ LAZER : FUNCIONANDO SEXTA, SÁBADOS E DOMINGOS

AGENDAMOS ENCOMENDAS DE COROAS, FLORES, BUQUÊS E CARTÕES DE SAUDADE PARA O DIA DOS FINADOS


Força-Tarefa cumpre mandados da Justiça e prende dupla suspeita de tráfico de drogas em Parnaíba


A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí - FTSP, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE/ PM-PI), Força Tática (PM-PI), GRECO (PC-PI) e Gerência de Polícia Especializada (PC-PI) deu cumprimento a mandados de busca expedidos em desfavor de indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A prisão dos suspeitos ocorreu na Rua Maria das Graças Seixas Aquino, no bairro Planalto de Monteserra The em Parnaíba.

Na ocasião foram presos em flagrante por tráfico de drogas dois suspeitos oriundos do estado do Ceará que faziam parte de uma organização criminosa. Os indivíduos foram identificados como Guilherme Pereira dos Santos, de 19 anos, e Bergson da Silva, de 20 anos.

Na residência dos indivíduos foram encontrados vários tabletes de drogas.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da Força-Tarefa de Segurança Pública, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A Força-Tarefa, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Com informações e fotos: Divulgação Força Tarefa

Eleições 2022: PRF no Piauí disponibiliza telefone 191 para denúncia de crimes eleitorais

A Polícia Rodoviária Federal promove, em todo o país, no período de 27 a 30 de outubro, a Operação Eleições 2022, no segundo turno. Para esta etapa da operação, o número 191, principal telefone de contato da população com a PRF, terá foco, além das finalidades usuais, no recebimento de denúncias de crimes eleitorais. Além disso, o recém-lançado aplicativo PRF Brasil também estará à disposição para o recebimento de denúncias de delitos dessa natureza, entre outros serviços já prestados.

A Operação Eleições 2022 consiste em ações de policiamento e fiscalização direcionadas ao combate aos crimes eleitorais, inclusive com a fiscalização de veículos de transporte de passageiros. Um dos objetivos essenciais da operação é garantir aos usuários das rodovias federais segurança do direito ao voto, conforto e fluidez do trânsito, além de verificar a existência de qualquer ilícito que possa estar sendo transportado.

Piauí

No primeiro turno, durante a operação realizada pela PRF no Piauí, 4.135 veículos e 4.877 pessoas foram fiscalizadas pelos policiais. Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante, entre 2.941 testes do bafômetro realizados. Ao longo dos sete dias de operação no primeiro turno, 22 pessoas foram presas, 7 delas por crimes de trânsito.

Durante o segundo turno, uma área focal importante será o combate aos crimes eleitorais, em especial, o transporte irregular de eleitores. A PRF fiscalizará diversos pontos estratégicos das rodovias federais que cortam o estado para impedir condutas ilícitas que ofendem os princípios resguardados pela legislação eleitoral, como a lisura e a legitimidade das eleições, a liberdade e o sigilo do voto.

Fonte: PRF

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

PM apreende revólver municiado, recupera motocicleta e prende dupla suspeita em Parnaíba

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), através do 2º Batalhão Major Osmar apreendeu um revólver municiado, e recuperou uma motocicleta tomada de assalto em Parnaíba. Dois suspeitos identificados como Jonh Gervásio dos Santos Moraes, de 28 anos, e Matheus da Silva Nascimento, de 25 anos, foram presos.

De acordo com informações apuradas pelo infocopiaui.com, a patrulha abordou a dupla suspeita transitando pelas ruas do bairro São Benedito, em uma motocicleta Honda CG FAN KS, de cor preta, por volta das 15h dessa terça-feira (25).

Durante a revista policial, foi encontrado um revólver calibre ponto 38 com seis munições intactas no tambor, em posse de Jonh, que era o passageiro da moto. A motocicleta foi tomada de assalto no dia 14 de outubro, na região do Conjunto Betânia, no bairro Piauí, em Parnaíba. A proprietária do veículo reconheceu os dois como autores do assalto, porém Jonh negou a acusação.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. 

Com informações: In Foco Piauí

Quatro acusados de matar Policial Militar a tiros são presos no Piauí

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar do Piauí, André Luiz de Freitas Castro, foram presos no início da tarde desta quarta-feira (26), na Vila São Raimundo, zona sudeste de Teresina.

De acordo com as informações repassadas pelo coronel Scheiwann Lopes, comandante da PM, a arma de fogo do sargento André Luiz, cuja os criminosos roubaram após o homicídio, foi apreendida em posse dos quatro acusados. Além do revólver utilizado para matar o policial militar com um tiro na testa, bem como uma terceira pistola.

A vítima foi assassinada quando pilotava sua motocicleta. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendido pelos criminosos.

As prisões foram realizadas por equipes da Diretoria de Inteligência, Tático Operacional Rodoviário, Força Tarefa e Força Estadual de Segurança Pública do Piauí. Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PM morto salvou vida de menino engasgado em 2018

Em abril de 2018, o então soldado Maia salvou a vida de um menino de 3 anos, que se engasgou com um pirulito, na cidade de União. Na época, a criança chegou a ser levada às pressas ao quartel da PM e já estava com o rosto roxo e sem respiração.


Na época, o PM era lotado no 16° Batalhão. O garoto que tinha três anos de idade estava engasgado com um pirulito e já sem respirar, quando foi salvo pelas mãos do policial Maia.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

REVEJA A MATÉRIA CLICANDO AQUI 

Policia Civil incinera drogas apreendidas no município de Buriti dos Lopes - PI

A Policia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes sob a supervisão do Ministério Público desta Comarca e da Vigilância Sanitária incineram cerca de 10 quilogramas de drogas ilícitas apreendidas durante investigações realizadas ao logo de quase 1 anos na região.

De acordo com o delegado titular deste município Dr. Aureliano Barcelos, as drogas apreendidas foram incineradas na manhã desta quinta-feira (27/10), em uma das fábricas de cerâmica localizada às margens da PI-211 no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. A promotora Dr. Francineide Silva e um fiscal da Vigilância Sanitária supervisionaram a incineração das drogas.  

A reportagem do Portal do Rurik entrevistou o Delegado Dr. Aureliano Barcelos nesta manhã na delegacia de Buriti dos Lopes para falar sobre o assunto. Assista o vídeo;

Link para denúncias: http://bit.ly/dpbldenuncias

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Tremor de terra é registrado em três municípios do interior do Ceará; veja o vídeo

Três cidades no interior do Ceará registraram nesta segunda-feira, 24 de outubro um tremor de terra. A cidade de Jaguaretama foi o epicentro do fenômeno, mas o tremor também foi sentido por habitantes de Jaguaribe e Solonópole.

O abalo sísmico de magnitude 2.8mR na escala Richter ocorreu às 12h48, de acordo com Laboratório Sismológico Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

O tremor de terra deixou a população assustada. Uma câmera de segurança registrou o momento em que fato aconteceu.

De acordo com Eduardo Menezes, geofísico e coordenador do LabSis/UFRN, pela magnitude do tremor, os efeitos podem ter sido sentidos em um raio de cerca de 30 quilômetros.

O LabSis é responsável por monitorar, por meio de estações sismográficas, eventos de tremores de terra na região Nordeste.

Com informações do Diário do Nordeste e o Povo

Foto: Reprodução/LabSis

Prefeitura realizará festa em comemoração ao Dia das Crianças em Bom Princípio do Piauí

O evento será realizado no dia 04 de novembro, a partir das 16h, na praça de Eventos dos Ferroviários!

FONTE: SECOM - PMBPP

Policial militar é assassinado a tiros e tem arma roubada no Piauí

André Maia, terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado e teve sua arma roubada na madrugada desta quarta-feira (26/10), na avenida dos Ipês, divisa entre Projeto Mandacaru e Recanto das Palmeiras, Zona Sudeste de Teresina. O crime foi noticiado por volta das 1h.

A dinâmica do homicídio não está esclarecida, uma vez que a rua estava deserta e não haviam testemunhas no local. Sabe-se que chovia no momento. O corpo do PM caiu próximo ao canteiro da pista e um pouco atrás estava sua motocicleta, que não foi levada pelo (s) criminoso (s).

Foi apurado que o sargento Maia havia terminado sua participação na Operação Metatron momentos antes e seguia para sua residência após uma noite de trabalho. Ele era lotado no CPM I do Quartel do Comando Geral (QCG) e casado com uma policial militar.

Os peritos informaram à reportagem que Maia foi atingido com um disparo na testa, que o levou a óbito imediato. Sua arma também não foi encontrada, apenas o carregador quebrado, ou seja, foi roubada pelo (s) bandido (s), configurando o latrocínio.

O local foi isolado por guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar. A equipe da Polícia Técnico Científica foi acionada para proceder com a perícia. O corpo do policial recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o fechamento desta publicação.

Seis munições não deflagradas foram encontradas pela avenida e a cerca de cinco metros do corpo foi localizada a mola do carregador da arma do PM, o que faz a perícia supor que o policial pode ter tentado saca-la para atirar quando perseguido, entretanto, pode ter sido alvejado pelo (s) criminoso (s) antes de conseguir empunhar a pistola, assim perdeu força, a arma caiu no chão e o carregador se quebrou espalhando os projéteis pela pista. Como se trata de uma possibilidade, a verdadeira dinâmica será esclarecida ao longo das investigações.

Com informações: RP50

Polícia Civil prende suspeito de ser autor intelectual do homicídio de ex-presidiário em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Homicídio, Tráfico e Latrocínio de Parnaíba, com apoio da Polícia do Estado do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de Prisão Temporária, na data de 24/10/2022, em desfavor de L. C. S., que é considerado o autor intelectual da morte de Alison da Silva Rosa, ocorrido no início do ano na cidade de Parnaíba-PI. L. C. S. é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na cidade de Luís Correia-PI e teria ordenado a morte da vítima em razão de desavenças pessoais, após um homicídio ocorrido naquela cidade.

O executor do delito, J. S. P., morreu recentemente após atentar contra a vida de uma mulher e logo após contra a vida de policiais militares na cidade de Parnaíba-PI. Já o executor, que era menor na data dos fatos, E. S. F., encontra-se internado em estabelecimento para menores infratores, à disposição da Justiça.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar aqui e preencher os campos. http://bit.ly/denunciapcphb

Com informações: PC 

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ | SAÚDE: OUTUBRO ROSA

Secretaria municipal de saúde realiza ações de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

A Secretaria de Saúde de Bom Princípio do Piauí vem realizando durante todo o mês de outubro diversas ações voltadas para a conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero, em várias unidades de saúde do município. As mobilizações fazem parte da campanha do Outubro Rosa, celebrada anualmente em todo país.

Na manhã desta terça-feira (25/10), foi a vez das mulheres assistidas pela Unidade Básica de Saúde do povoado São Miguel, que participaram de um delicioso café da manhã, massagens e cortes de cabelos, além de consultas médicas e palestras ministradas pela assistente social Rita Sales, Dr. Roberto e pelo enfermeiro Cleiden Lira.

A campanha tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é o tipo mais comum que afeta mulheres em todo o mundo. Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região das axilas.

Nesta quarta-feira (26), as ações serão realizadas na Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes – UBS sede, situada no bairro 50.

FONTE: SECOM - PMBPP