BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 23 de setembro de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento da Senhora LUZI MARIA MACHADO SILVA, 60 ANOS, falecida às 13:30hr deste sábado, dia 23/09/2023 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba-PI. O corpo foi transladado para o povoado Piçarreira, zona rural de Caxingó, onde está sendo velado e o sepultado será no Cemitério da Comunidade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 23 de setembro de 2023

Bandidos armados assaltam casa lotérica na cidade de Cocal dos Alves e roubam motos de clientes

Por volta das 8h da manhã deste sábado (23), uma casa lotérica foi alvo de assalto na cidade de Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí. Segundo informações da Polícia Militar, a lotérica teve seus cofres arrebentados e todo o dinheiro foi levado pelos bandidos, que após a ação criminosa, se evadiram do local tomando rumo ignorado.

Segundo informações, a ação foi realizada por 04 homens armados, que chegaram ao estabelecimento em duas motocicletas, os clientes e servidores do estabelecimento foram rendidos. O quarteto conseguiu roubar uma grande quantia em dinheiro - valor ainda não informado.

Os bandidos ainda conseguiram tomar duas motos de assalto de clientes que estavam no local, deixando para trás os dois veículos em que eles chegaram até a lotérica, sendo que, uma delas (Honda CG 125, Fan ES, de cor vermelha) havia sido furtada no mês passado, durante a feira livre de Cocal.

Na ação criminosa os bandidos usaram ainda uma marreta, ferramenta também utilizada com outros instrumentos para praticar a ação. A Polícia Militar, segue em diligências no intuito de capturar os criminosos, o caso passará a ser investigado pela Polícia Civil.

Matéria está sendo atualizada com mais informações; aguarde!

Fonte: Repórter João Ferreira \ Blog Cocal Alerta

Morador do bairro Quebra Pote em Buriti dos Lopes denuncia Equatorial por descaso

Um morador do Bairro Quebra Pote em Buriti dos Lopes, identificado somente como Srº Raimundo, procurou a nossa reportagem, para denunciar a empresa de energia elétrica Equatorial por não atender suas solicitações. A empresa afirma, via telefone 0800, que já resolveu o problema de falta de luz – o Srº Raimundo disse que a falta de energia elétrica em sua casa continua.

 ASSISTA O VÍDEO:

O denunciante afirmou para nossa reportagem que, por volta das 9h da manhã desta última sexta-feira (22), um caminhão teria ido descarregar alguns postes e na hora de manobrar o equipamento (muque), alguns fios que levam energia elétrica para residência dele e de um vizinho, acidentalmente teriam sido partidos.      

Segundo Srº Raimundo, ele e outro vizinho, dependem da energia elétrica pois em suas residências morram crianças especiais, dependentes de aparelhos domésticos. Hoje, ele disse que ligou para o 0800 da Equatorial, porém a empresa disse que o problema já teria sido resolvido, mas o Sr° Raimundo afirma que a energia ainda não voltou.

Outro lado:

A reportagem do Portal do Rurik foi informado que às 18hs deste sábado(23), a empresa Equatorial resolveu definitivamente o problema da falta de energia elétrica nas duas residências.

Por Rurik Araújo

Prefeitura de Bom Princípio reúne profissionais da saúde para planejamento de imunização de crianças

Na manhã desta quinta-feira (21/09), a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí realizou através da secretaria de saúde um encontro de extrema importância com diversos setores municipais para a criação do Plano Municipal de Imunização e a criação do Comitê de Imunização Municipal. 

Realizado no plenário da câmara de vereadores, o evento contou com a participação fundamental de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, Secretaria de Esportes e Secretaria de Assistência Social. 

Policia Militar apreende arma de fogo em Luís Correia

Em rondas ostensivas na tarde desta quinta-feira (21), uma equipe da FT do 24º Batalhão, visualizou dois transeuntes na PI 116, na altura do bairro Atalaia em Luís Correia, momento que foi realizado uma abordagem.

Na vistoria pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 com duas munições intactas no tambor, que estava em posse de um dos abordados.

O caso foi encaminhado à delegacia de polícia de Luis Correia.

Não temos informações até o fechamento da matéria, se o porte da arma foi compartilhado, o que de fato é um pouco improvável naquele DP.

Fonte: Portal do Catita 

Policia Militar de Joaquim Pires cumpre mandado de prisão

Uma ação integrada da PCPI (Delegacia de Luzilândia) e da PMPI (GPM de Joaquim Pires), no final da manhã de hoje, 21, resultou na prisão de M.D.C.C., vulgo "Deivid", 28 anos, do Morro do Macaco/Luzilândia.

A prisão foi realizada no bairro Ferreirão, na cidade de Joaquim Pires, após coleta de informações do setor de inteligência do GPM de Joaquim Pires.

O indivíduo estava foragido desde o desencadeamento da segunda fase da operação controle. O mesmo é investigado por envolvimento com tráfico de drogas, posse de arma de fogo, organização criminosa e colaboração com tentativas de homicídio.

A prisão cumprida foi da espécie temporária e agora o preso está à disposição do Judiciário.

Colabore com a segurança pública de sua cidade. Denuncie anonimamente, o sigilo é garantido!

LINK: DENUNCIAS CLICK AQUI

Polícia Civil prende em Caxingó o segundo faccionado acusado de sequestro em Buriti dos Lopes

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Policia Milita (GPM) de Caxingó, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22), no Povoado Picos, Zona Rural daquele município, um mandado de prisão em desfavor do nacional L.F.C, pelo crime tipificado no Art. 149 do CP. (Sequestro).

O nacional L.F.C, era o segundo homem envolvido no sequestro ocorrido no dia 02/08/2023, o qual estava foragido. L.F.C é considerado “disciplina” na facção criminosa e teria sequestrado a vítima juntamente com um comparsa e estariam transportando para o local onde fazem o chamado “tribunal do crime”, e no momento em que estava transportando a vítima, a mesma conseguiu se desvencilhar do investigado e procurar ajuda na Delegacia.

Um procedimento foi instaurado, com indícios de autoria e materialidade, logo foi requerido sua prisão ao juízo competente.

Reveja o caso relacionado clicando no link da matéria abaixo:

Policia Civil de Buriti dos Lopes cumpre mandado de prisão contra faccionado

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 99519-1481, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros.

Edição: Portal do Rurik

Fonte: Policia Civil 

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

PAX UNIÃO INFORMA | NOTA DE FALECIMENTO

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do Senhor EDUARDO BRAGA DE CARVALHO, 28 ANOS, falecido às 20:20hr desta quarta-feira, dia 20/09/2023 em sua residência em Buriti dos Lopes-PI. O corpo foi transladado e velado na rua Travessa Camilo Freitas S/N, bairro Camundá/Vila Nova, e o sepultado ocorreu às 18:30hr desta quinta-feira (21) no Cemitério da Igualdade.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que compareceram a este ato de fé e piedade cristã.

Informou, a PAX UNIÃO.

Buriti dos Lopes – PI, 21 de setembro de 2023

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Homem é executado com 4 tiros de arma de fogo em Buriti dos Lopes

Por volta das 19:30hrs desta quarta-feira (20/09), um homem identificado como Eduardo Braga de Carvalho, 28 anos, vulgo “Dudu da Rosa Palmeirão”, natural de Buriti dos Lopes, foi morto com pelo menos quatro disparos de arma de fogo dentro da própria casa no bairro Camundá, zona urbana da cidade.

REVEJA MATÉRIA RELACIONADA CLICANDO AQUI 

De acordo com informações, Dudu estava em uma área na frente da casa quando foi alvejado. Os criminosos andavam em uma motocicleta e efetuaram cerca de 8 disparos de .40. Após a execução os criminosos fugiram e tomaram um rumo desconhecido. A vítima já havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas.

O Grupamento da Policia Militar (GPM), atendeu a ocorrência polícia e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) porém, foi constado o óbito da vítima. O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado e recolheu o corpo para uma unidade avançada em Parnaíba.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Briga entre irmãos termina com um esfaqueado e o outro preso em Luís Correia-PI

A Polícia Militar atendeu ocorrência nesta madrugada de quarta-feira (20), na comunidade Brejinho na zona rural de Luís Correia, Área Integrada de Segurança Pública III (AISP III).

Os irmãos Pedro Nascimento, 44 anos, e Francisco das Chagas Nascimento, 40 anos, se envolveram em vias de fatos na própria residência por motivo banal. 

A faca quebrou no corpo da vítima, pela tamanha violência e um transtorno de agressividade.

Na violenta briga, Pedro Nascimento sofreu golpes de faca na cabeça, braço e ombro desferidos pelo próprio irmão.

A polícia efetuou a prisão de Francisco das Chagas na residência onde ocorreu o fato. Pedro foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital. Após ser liberado desta unidade hospitalar, compareceu à central de flagrantes e prestou queixa ao delegado João Rodrigo Luna e explicou o ocorrido.

O irmão acusado deu uma versão diferente do fato. Mesmo assim, ficou preso e autuado por lesão corporal de natureza grave, com base no Art. 129 do CPB.

Fonte: Portal do Catita

Motorista colide em poste na PI-305 em Caxingó após tentar desviar de animal

Por volta das 8:30h da manhã desta quarta-feira (20), aconteceu uma colisão envolvendo um veículo de passeio com um poste, na PI-305 no município de Caxingó, norte do Piauí – o motorista teve apenas dano material, saiu ileso do acidente.  

Segundo informações, o motorista – ainda não identificado -  seguia sentido Caxingó quando perdeu o controle do veículo modelo Fiat Palio após tentar desviar de um animal (porco) no meio da pista e colidir com um poste de cabos de internet. O motorista teve apenas dano material, saiu sem ferimentos do ocorrido.  

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Homem é preso por tráfico de drogas durante abordagem da PM no litoral do PI

Policiais da Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar Major Osmar prenderam Raimundo Nonato da Silva, 40 anos, mais conhecido “Manga Rosa”, por volta das 11h de segunda-feira (18/09) na comunidade Parque José Estevão, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba, litoral do Piauí.

A prisão aconteceu durante rondas da guarnição, quando os policiais avistaram duas pessoas em um local conhecido pela movimentação de tráfico de drogas. Estas, por sua vez, apresentaram comportamento suspeito e foram abordadas.

Após uma verificação quanto aos antecedentes criminais de ambos, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor de Raimundo Nonato, o “Manga Rosa”. O mandado de prisão, segundo a polícia, é pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integração a organização criminosa. “Manga Rosa” foi conduzido para Central de Flagrantes.

Fonte: Portal Costa Norte

Cachorro acorrentado morre após ser atacado por dois pitbulls no litoral do Piauí

Um cachorro que estava acorrentado morreu após ser atacado por dois pitbulls, na segunda-feira (18), na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver que o cachorro é mordido várias vezes no pescoço pelos outros dois animais e, por estar amarrado a uma corrente curta, de material semelhantes ao ferro, não consegue fugir ou se defender.

Segundo informações de populares, os dois pitbulls pertencem a um empresário, do ramo de pescaria, e já possuem um histórico de ataques a outros cachorros e até a um jumento.

Por meio de nota, a Delegacia de Polícia Civil, Seccional de Luís Correia, informou que está ciente da situação de maus-tratos e que apura as informações sobre os envolvidos no caso para a responsabilização dos culpados.

Confira abaixo a nota:

A Delegacia Seccional de Luís Correia informa que já tomou conhecimento de vídeo divulgado em redes sociais mostrando suposta prática de maus tratos a animais. Informa, ainda, que o fato já está sendo apurado e diligências já estão sendo feitas a fim de identificar os envolvidos e promover a responsabilização cabível. Esta unidade policial reforça seu compromisso com a segurança de toda a nossa comunidade, incluso, aqui, a proteção aos animais que dela fazem parte.

Fonte: Clube News

Polícia do Piauí usa WhatsApp para intimar pessoas com posse de celulares roubados ou furtados

A Secretaria Estadual de Segurança, através da Superintendência de Operações Integradas, começou a intimar via WhatsApp pessoas por posse de celulares com restrições de roubo ou furto. Até o final do ano cerca de 20 mil pessoas serão intimadas.

"As pessoas que forem intimadas pelo WhatsApp, no número 0800 086 0190, devem comparecer na Secretaria. É intimação sob pena de crime de desobediência", informou o coordenador operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp), delegado André Moreno.

As pessoas também podem procurar a Superintendência de Operações Integradas, na sede SSP-PI, para fazer a devolução dos aparelhos de maneira voluntária.

Primeiras devoluções

A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) iniciou a devolução de 290 celulares perdidos ou roubados em Teresina no último mês. A polícia fez um mapeamento através dos IMEIs registrados em boletins de ocorrência. Por meio das denúncias, as pessoas que tiveram os aparelhos roubados ou furtados foram localizadas.

Segundo Matheus Zanatta, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas sejam intimadas até o final do ano. Essas pessoas são suspeitas de possuir aparelhos com algum tipo de restrição.

Em julho, outras 577 pessoas tinham sido intimadas para devolver e prestar depoimento sobre posse de celulares roubados.

Fonte: G1-PI

ACELERA BURITI| Prefeitura de Buriti dos Lopes inicia inscrições para mais uma etapa do programa CNH popular

A expectativa é que agora, cerca de 400 pessoas sejam beneficiadas. Essa é mais uma ação que faz parte do programa “Acelera Buriti”.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (18/09), a fase de inscrições para mais uma etapa do programa CNH Popular. A expectativa é que agora, cerca de 400 pessoas sejam beneficiadas.

As inscrições estão sendo feitas na Casa da Família, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h00 e seguem até a próxima sexta-feira (22/09).

Lançado pelo prefeito Júnior Percy (PP) em junho 2021, o programa social CNH Popular, beneficiou 200 pessoas em sua primeira etapa e agora tem o número de beneficiados dobrado. Essa é mais uma ação que faz parte do programa “Acelera Buriti”.

O programa vem beneficiando centenas de moradores do município que estão tendo acesso à Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. A empresa responsável pelas aulas é a Auto Escola Habilite, com habilitação nas categorias A-B.


Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Milhares de pessoas prestigiam Show do "Festeja Bom Princípio" neste ultimo final de semana

Na noite deste último domingo (17/09), a praça de Eventos dos Ferroviários se transformou em um palco de grande magnitude que deixou uma marca inesquecível na história de Bom Princípio do Piauí.

O evento, intitulado "Festeja Bom Princípio", trouxe uma seleção de artistas renomados, incluindo Don Ruann, o vaqueiro bom de forró Junior Vianna, Canários do Reino e Grandão Vaqueiro. O evento teve início às 22 horas e se estendeu até o amanhecer, proporcionando uma noite memorável aos presentes.

O destaque da noite foi a presença de autoridades ilustres, como o prefeito Lucas Moraes, o deputado estadual Felipe Sampaio e o presidente da câmara de vereadores Jacinto Moraes, além de vereadores, secretários municipais, assessores e diversas lideranças políticas.

O evento, promovido pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, atraiu uma multidão entusiasmada, tanto da cidade quanto de municípios vizinhos e até mesmo de outros estados.

Durante o show de Junior Vianna, o prefeito Lucas Moraes fez questão de agradecer a todos os presentes, deu as boas-vindas ao vaqueiro bom de forró e até surpreendeu a plateia ao subir ao palco e cantar junto com Junior Vianna. Sem dúvida, este foi o melhor show da história de Bom Princípio do Piauí, uma noite inesquecível para todos os que tiveram o privilégio de participar.

Veja todas as fotos abaixo;

FONTE: SECOM - PMBPP

Prefeito Lucas Moraes participa da 12ª Cavalgada do Parque Raimundo Bezerra em Bom Principio

No último sábado (16/09), o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes marcou presença de maneira marcante na 12ª Cavalgada do Parque de Raimundo Bezerra da Cunha.

O evento teve início com sua concentração no povoado São Miguel, seguiu por várias das principais ruas da cidade e culminou com uma emocionante benção em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ministrada pelo Padre Estevão Prondi.

Além do prefeito Lucas Moraes, ilustres figuras da política local estiveram presentes, incluindo o vereador Jailson Galeno, os ex-vereadores Marco Antônio e Cássio Bezerra, o secretário municipal de transportes Deusamiro Santos e o secretário municipal de cultura Neto Fontenele, bem como a vibrante vaqueirama da região e visitantes.

O Cantor Oziel e Farra do Vaqueiro também abrilhantou o evento com música ao vivo. No grandioso Parque Raimundo Bezerra da Cunha, a tradição da vaquejada ganhou vida com muita música ao vivo, ao som envolvente de Fernando Lima, em um evento de grande realização, sob a competente organização de Herton Bezerra e Naiana Kiara e Família, com o apoio essencial da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí.

O evento não apenas celebrou a rica cultura e tradição vaqueira da região, mas também uniu a comunidade em um dia de diversão, festa e confraternização, destacando o comprometimento da gestão Lucas Moraes com o desenvolvimento e o bem-estar do município e seus cidadãos.

FONTE: SECOM - PMBPP

Equipe de futebol conquista 1º campeonato na zona rural de Bom Princípio

No último sábado (16/09), a Arena Jenipapo dos Miguel foi palco de uma emocionante disputa no 1º Campeonato de Futebol Society. A equipe de Tamarindo escreveu seu nome na história ao vencer a equipe de São Miguel por 3x2 na grande final, conquistando assim o tão almejado título.

O evento, organizado por Neném, recebeu apoio especial da Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, sob a liderança do excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, e da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, onde o secretário Fábio Junior tem desempenhado um papel fundamental no incentivo ao esporte em todo o município.

A presença ilustre do secretário municipal de esporte, Fábio Junior, e do vereador Zé do Chico Bento na grande final tornou o momento ainda mais especial, fortalecendo o compromisso com o esporte local e a união da comunidade em torno dessa paixão esportiva.

O campeonato não apenas celebrou o talento e a dedicação dos atletas, mas também evidenciou o valor do esporte como ferramenta de integração e crescimento em Bom Princípio do Piauí.

Com o apoio da prefeitura e da secretaria de esporte e juventude, eventos como este têm o poder de unir a comunidade em torno de objetivos comuns, promovendo não apenas a competitividade saudável, mas também a amizade e o espírito esportivo.

O título conquistado pela equipe de Tamarindo será lembrado como um marco no esporte local, inspirando futuros talentos a perseguirem seus sonhos dentro e fora dos campos da Arena Jenipapo dos Miguel.

FONTE: SECOM - PMBPP

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

SAÚDE| Carretinha da Saúde realiza atendimentos na cidade de Buriti dos Lopes

A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal. A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, esteve no local acompanhando de perto os primeiros atendimentos.

A Carretinha da Saúde iniciou na manhã desta segunda-feira (18/09), os atendimentos na cidade de Buriti dos Lopes. A unidade móvel está instalada em frente a UBS Demerval Castelo Branco, na Praça Antônio Romão, no bairro Centro. Entre os serviços oferecidos, estão consultas oftalmológicas, odontológicas e fonoaudiologia para crianças de zero a seis anos.

A ação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, com iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí. A meta é que centenas de atendimentos sejam realizados na cidade.

Todos os atendimentos da Carretinha da Saúde são pactuados com as secretarias municipais das cidades por onde a unidade móvel passa. Desde o último mês de julho, quando o serviço foi iniciado, mais de quatro mil crianças já foram atendidas.

A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, esteve no local acompanhando de perto os primeiros atendimentos.









Fonte e imagens: ASCOM / PMBL

Milhares fies prestigiam encerramento dos festejos de N.Sª do Perpétuo Socorro em Bom Princípio

No último dia 15 de setembro, uma emocionante celebração tomou conta das ruas de Bom Princípio do Piauí, onde centenas de fiéis e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se reuniram em frente à imponente Igreja Matriz.

Sob um céu abençoado, a Missa Solene que marcou o encerramento da festa da Padroeira foi presidida com grande fervor pelo Padre Gleison Menezes. As vozes dos fiéis se uniram em preces e cânticos, criando um ambiente de profunda espiritualidade e devoção.

Após a comovente celebração, a cidade testemunhou uma linda procissão que percorreu as principais ruas e avenidas, levando a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

As luzes e as bênçãos da Padroeira iluminaram o caminho, unindo a comunidade em um momento de fé e reflexão. Essa festa demonstrou, mais uma vez, a força da devoção e o significado profundo que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem na vida da população bomprincipiense.

FONTE: SECOM - PMBPP

Homem é executado com 12 tiros em cidade do litoral do Piauí

Na tarde do último sábado (16), um homem identificado como Francisco Nazion Ribeiro Araújo, de 46 anos, foi morto com pelo menos 12 tiros na cidade de Ilha Grande, localizada no litoral do Piauí.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), o suspeito de cometer o crime ainda não foi identificado. O atirador se aproximou da vítima a pé, resultando em uma luta corporal entre os dois indivíduos. Após o confronto, Francisco foi atingido por vários disparos de pistola calibre 38.

De acordo com a PM, o atirador fugiu do local do crime e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades policiais.

A Polícia Militar está realizando diligências com o objetivo de capturar o suspeito. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Com informações do Portal Litoral Notícias

Homem é baleado três vezes após cair em emboscada na porta de casa em Parnaíba

Um homem identificado como Marcelo Nascimento do Carmo, de 36 anos, foi baleado três vezes durante uma tentativa de homicídio registrada na noite dessa quinta-feira (14/09), no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações repassadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo estava em casa, quando três homens apareceram na porta de sua casa. Sem perceber a presença do trio, ao sair de casa, Marcelo foi atingido por três disparos.

Ainda consciente, Marcelo foi levado por amigos e familiares para o pronto-socorro municipal do bairro Nova Parnaíba e em seguida ele foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Após os disparos, os criminosos fugiram correndo. Até o momento não há informações sobre a identidade dos atiradores e nem a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: Lupa 1

CONFIRA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA

Prefeito Júnior Percy assina ordem de serviço para construção de campo de futebol na zona rural de Buriti dos Lopes

A nova área esportiva que contará com campo gramado, alambrado e arquibancada, será construída no povoado Salgadinho.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), esteve na manhã deste domingo (17/09), acompanhado de vereadores, secretários municipais, assessores, correligionários e populares, assinando a ordem de serviço para a construção do campo de futebol do povoado Salgadinho. A nova área esportiva daquela região contará com campo gramado, alambrado e arquibancada.

A obra representa um sonho antigo de todos os desportistas da localidade e faz parte do programa de ações, obras e serviços, “Acelera Buriti”, lançado pela gestão municipal no primeiro semestre deste ano.

Orçado em R$ 531.782,39 (quinhentos e trinta e um mil, setecentos e oitenta e dois reais e trinta e nove centavos), a obra será executada pela GB Pereira Engenharia, vencedora do processo licitatório. O campo de futebol segue o mesmo padrão do que foi construído no povoado Barra do Longá, pela administração do prefeito Júnior Percy.





Fonte e imagens: ASCOM / PMBL