BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 24 de julho de 2021

Homem é executado a tiros dentro do próprio apartamento no litoral do Piauí

Por volta das 18h30 deste sábado (24), um homem identificado como Raimundo Nonato Ferreira de Carvalho, 38 anos, residente no Residencial Dunas, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba, Litoral Norte do Piauí, foi executado com pelo menos dez tiros de arma de fogo dentro do próprio apartamento.

De acordo com informações, Raimundo foi surpreendido em seu apartamento por vários homens armados e em seguida, os executores teriam efetuado pelo menos dez disparos de arma de fogo contra vitima que veio a óbito ainda no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionado, mas a vítima já havia falecido.  Viaturas da PM foram acionadas e na sequência a Perícia Criminal. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da vítima para pedra cadavérica do IML em Parnaíba.

Por: Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Vice-governadora Regina Sousa e Florentino Neto entregam veículos a secretaria municipal de saúde de Buriti dos Lopes

Autoridades bomprincipienses recepcionam secretário Florentino Neto e vice-governadora do Estado do Piauí Regina Sousa durante solenidade de entrega do veículo.  

Na tarde desta sexta-feira (23/07) o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jacinto Moraes esteve em Buriti dos Lopes para recepcionar a Vice-governadora do Piauí Maria Regina Sousa e o atual Secretário de Saúde do Estado do Piauí Florentino Neto que estiveram na cidade para entrega de um veículo para a secretaria municipal de saúde deste município.

Na ocasião também estiveram presentes, prestigiando as autoridades do Estado, o Secretário de Transporte Deusamiro Santos, o Secretário de Infraestrutura Germarcio Albuquerque, o Secretário de Comunicação Ed Araújo, o vereador Pedro Neto e o ex vereador Cleson Galeno.

SECOM-PMBPP

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Construção do Estádio Municipal de Boa vista segue firme em Cocal

 

Resultante de parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado do Piauí e Governo Federal, as obras do tão sonhado Estádio Municipal de Boa vista, na zona rural do município de Cocal, segue a todo vapor.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, na companhia do vereador Evandro Mano e Chico Mano (liderança local), esteve vistoriando o andamento dos serviços que seguem em ritmo acelerado.

A obra trará benefícios aos moradores da localidade e comunidades circunvizinhas, pois, é um fomento à pratica esportiva e estreita os laços de amizade entre os praticantes do futebol, além de fazer bem para a mente e para o corpo, fortalecendo a saúde e bem-estar.

Assista ao vídeo da visita do prefeito Nonatinho ao local da construção do estádio, em boa vista.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Novas doses de vacina chegam em Bom Princípio do Piauí para fortalecer o combate a covid-19

O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (23/07), mais uma remessa de vacinas contra a COVID-19. Desta vez, 143 doses do imunizante chegaram ao município.

Confira remessa de imunizantes usados no combate a COVID-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí:

*79 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 anos de idade;

*39 doses referentes a 1ª dose para grupos prioritários;

*25 doses referentes a 1ª dose para pessoas com faixa etária de 18 a 59 de idade (Grupos essenciais).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as vacinas que estão chegando ao município de Bom Princípio do Piauí estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

FONTE: SECOM – PMBPP

A Prefeitura Municipal de Cocal, recebe mais doses de vacina contra a Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria de Saúde, recebe mais doses de vacina contra a Covid-19.

A Técnica da Imunização, Larissa Barroso, recebeu da Regional de Saúde de Parnaíba, nesta sexta-feira, 23 de julho, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19.

Ao todo são 645 doses do imunizante Astrazeneca (445 doses), Butantan (110 doses) e Pfizer (90 doses), cujo objetivo é dar prosseguimento à vacinação dos grupos prioritários estabelecido pelo Ministério da Saúde, executada pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Saúde.

A secretária da saúde do Município, Fabrícia Vieira, relembra que as vacinas serão aplicadas de acordo com a disponibilidade do número de doses.

Fonte: Facebook/PMC

Comunicado: Estádio Municipal Aderson Rabelo interditado para manutenção

O Superintendente de Desenvolvimento Urbano de Bom Princípio do Piauí emite comunicado hoje sobre suspensão de atividades no Estádio Aderson Rabelo por 15 dias para seguir com manutenção do mesmo.

Acompanhe o comunicado.

Prefeitura de cocal oferta suporte técnico gratuito aos agropecuaristas

A Prefeitura Municipal de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura vem ofertando serviços de assistência técnica para agricultores e criadores da região.

Além do apoio técnico, são realizadas consultas e pequenas cirurgias, com o médico veterinário Dr. Bruno Prado, executadas gratuitamente aos criadores de rebanhos de bovinos, caprinos, ovinos e suínos. A equipe também executa coleta de solo para análise, com um técnico em agropecuária.

Os interessados em criar, tirar o melhor proveito com um plano de desenvolvimento tanto na criação de animais quanto na produção vegetal, podem procurar a sede da Secretaria de Agricultura, instalada no prédio da Prefeitura ou entrar em contato pelo telefone (86) 99933-2820.

Fonte: Facebook/PMC

Vítima de assalto morre no HEDA após ser baleado na cabeça

Morreu na manhã desta sexta-feira (23), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, o jovem Renato Filho, vítima de latrocínio, crime ocorrido na noite desta quinta-feira (22), às 22:30hs, no cruzamento das ruas Afonso Pena e Tabajara, bairro São Francisco em Parnaíba, Litoral Norte do Piauí.   

Após ser covardemente baleado na cabeça Renato Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave, porém veio a óbito nesta manhã de sexta-feira (23/07). 

Assista o vídeo: 

De acordo com informações, o jovem Renato Filho, era evangélico onde fazia parte da banda de música da Igreja como baterista.

Reveja a matéria clicando AQUI.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Polícia Civil deflagra operação 3 em 1 em Parnaíba

Foi presa uma mulher suspeita de envolvimento na morte do empresário Janes Castro

A Polícia Civil do Piauí, representada pela Delegacia Regional, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocinio - DHTL, DEPATRI, DEAM, 1º DP e Delegacia de Luís Correia deflagrou na manhã de hoje (23) a operação 3 em 1, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisões. As investigações correm da DHTL.

1. Foi cumprindo um mandado de prisão contra E.R.M de A, suspeita de participação no homicídio do empresário Janes Castro.

2. Foi cumprindo também mandado de prisão contra A. C. da S. A e busca e apreensão em sua residência na qual se encontravam cerca de quatro homens, dois adolescentes e outra mulher. Durante as buscas foram encontradas grande quantidade de munição de revólver e uma arma de fogo. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrante sob suspeita de uso compartilhado da arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.

Os conduzidos são suspeitos de participarem de facções criminosas e de homicídios pela disputa do comando do tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. O Mandado de Prisão de A. C. da S. A é decorrente desta ser suspeita de ter executado com tiros de arma de fogo a vítima Natanael Nascimento da Conceição, fato ocorrido no dia 17/01/2021 no bairro São Vicente de Paula.

3. Também foi cumprindo Mandado de Prisão preventiva contra F. R. V. P pelo crime de tentativa de homicídio, que foi praticado no ano de 2020 contra a vítima Raimundo Nonato, conhecida por Neto.

A Polícia Civil continua as diligências durante todo o final de semana no sentido de dar cumprimento a outros mandados de prisão de foragidos da justiça.

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.

Veja fotos da operação:




Fonte: PC

Venha fazer suas comparas de frutas e verduras no Sacolão N. Srª dos Remédios

A dona Dadinha, proprietária do Sacolão N.Srª dos Remédios seleciona ela mesma, as frutas e verdores de melhor qualidade somente para você cliente.  

Todos às sextas e sábados, e segundas-feiras recebemos diretamente da SEASA-CE, frutas e verduras fresquinhas de qualidade no menor preço da cidade. Aceitamos todos os tipos de cartões de créditos!

Estamos localizados na rua Euclides de Miranda, às margens da BR-343, frente a Igreja Matriz de Buriti dos Lopes. Além de frutas e verduras o cliente encontra uma infinidade de produtos como; ovos de codorna, doces, azeites, temperos secos e artesanais, e muito mais!

Maiores informações, ligue já para os números: (86) 994285290 ou 994879010. Lembre-se; aceitamos qualquer cartão de crédito! 









Prefeitura de Cocal recupera estrada vicinal na localidade Franco

A Prefeitura de Cocal, representada pelo prefeito Nonatinho do Sindicato, dando continuidade às obras de infraestrutura, em especial fazendo jus ao compromisso de recuperar as estradas vicinais do município, para melhorar o fluxo dos moradores da zona rural, recupera a via da localidade Franco.

Nonatinho diz que os trabalhadores e máquinas executam os serviços e, que em breve, todos os rumos estarão atualizados, facilitando também o escoamento dos produtos manufaturados na região. O que alavanca a economia, traz mais conforto e fortalece a qualidade de vida dos cocalenses.

Fonte: Facebook/PMC

Armas são apreendidas em operação da Polícia Militar em Parnaíba-PI

A Policia Militar apreendeu várias armas de fogo na Cidade sem Deus em Parnaíba. As apreensões ocorridas na noite desta quinta-feira(22), contabilizou o seguinte:

•01 Revólver Taurus Cal .38 (sem numeração)

 •01 Rifle Rossi Cal. 38 (B123499)

 •01 Pistola Beretta 92FS  cal. 9mm (E16312Z)

 •05 Munições Cal.38 intactas

 •16 Munições 9mm intactas

 •12 cápsulas Cal. 38

 •01 cápsulas Cal. 380

 •01 veículo GOL (NQY-8528).

As apreensões enviadas à central de flagrantes.

Prefeitura promove reunião com os artistas e profissionais da arte e da cultura da cidade de Cocal.

A Prefeitura Municipal de Cocal, através da Superintendência de Cultura, convida para uma reunião os artistas e profissionais da arte e da cultura da cidade de Cocal.

A reunião contempla artistas de diversos segmentos como artesãos, cantores, costureiras, designers de moda, gastronomia, pintores, bordadeiras, músicos, fotógrafos, artes cênicas, artes visuais, produtores literários, produtores de eventos, DJs, locutores e outros segmentos.

O encontro acontecerá no sábado, dia 24 de julho de 2021, às 19h, na Unidade Escolar Maria do Socorro de Mesquita Menezes, localizada no Bairro Santa Teresinha em Cocal.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Mulher acusada de Receptação é presa pela PRF com motocicleta roubada na BR 343

A mulher de 24 anos conduzia a motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES no momento da abordagem. Após averiguação detalhada, constatou-se que o veículo havia sido tomado de assalto em 2019 na cidade de Parnaíba/PI.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite desta quinta-feira (22) uma mulher de 24 anos acusada do crime de Receptação. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Luís Correia/PI.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina quando abordaram uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES que era conduzida pela acusada. Ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 14/04/2019 na cidade de Parnaíba/PI.

Quando questionada pelos policiais, a mulher informou que a motocicleta havia sido alugada por ela de uma pessoa na cidade de Parnaíba/PI no valor de R$ 100 por semana.

Diante dos fatos, a mulher e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba/PI para a adoção dos procedimentos legais. Ela responderá pelo crime de Receptação. 

Com informações: PRF

Homem é baleado na cabeça ao reagir a assalto em Parnaíba

Por volta das 22:30hr desta quinta-feira (22), um homem identificado apenas como Renato Filho, foi baleado na cabeça, ao tentar reagir a um assalto. A tentativa de latrocínio aconteceu no cruzamento das ruas Afonso Pena e Tabajara, bairro São Francisco em Parnaíba, Litoral Norte do Piauí.

Foto: redes sociais - Renato Filho

De acordo com informações, a vítima conduzia uma motocicleta quando foi abordado por dois bandidos numa moto e ao reagir, foi baleado na cabeça.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave. A moto da vítima foi levada pelo os criminosos, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de capturar os elementos. Até agora ninguém foi preso.

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

ANIVERSÁRIO PARAÍBA - BOM PRA TODO MUNDO!


quinta-feira, 22 de julho de 2021

Filha do ex-governador Freitas Neto morre durante o parto em Teresina

A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu nesta quarta-feira (21) em uma maternidade particular da capital, durante o parto do primeiro filho, Antônio, fruto da união com o empresário Felipe Gomes.

A maternidade informou que Maria Cristina deu entrada com sua equipe particular, composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7h49.

De acordo com a unidade de saúde, durante o parto a paciente evoluiu com sinais de angioedema (que é um inchaço mais profundo da pele, afetando principalmente os lábios, mãos, pés, olhos ou região genital). Maria Cristina também apresentou desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido à gravidade do quadro.

"O parto normal sem analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. A paciente, evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Móvel, que já se encontrava no local", informou a direção da maternidade.

O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal. O bebê está na UTI pediátrica, para receber o atendimento médico necessário.

Casal esperava ansioso o nascimento do filho

Maria Cristina estava casada com o empresário Felipe Gomes havia menos de dois anos e os dois esperavam o primeiro filho. Nas redes sociais, Felipe relatava ansioso a espera pelo nascimento do bebê.

Nas redes sociais, o casal relatava ansioso a espera pelo nascimento do filho

A prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pelo falecimento da profissional.

A faculdade particular onde ela trabalhava também emitiu nota. Ela era doutora em sua área, pela Universidade de Toronto, e coordenadora dos cursos de odontologia e radiologia da instituição.

Fonte: G1/PI

VÍDEO | Peixe-boi morre após encalhar em rio Portinho, em Luís Correia

Um peixe-boi morreu após encalhar no Rio Portinho, entre as cidades de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí. O animal foi avistado ainda com vida, nesta quinta-feira (22), mas não resistiu. Uma equipe da Aquasis, ONG do Ceará, está no estado para coletar amostras no animal para tentar identificar a causa da morte.

Peixe-boi encalhado em rio no litoral do Piauí. Foto registrada por Silmara Erhtal, analista ambiental do ICMBio que participou da tentativa de resgate “O animal será trazido para que seja feita necropsia. Com as amostras coletadas, análises de exames, a gente vai buscar entender a causa morte do animal”, informou Letícia Gonçalves, técnica de resgate da Aquasis, ONG que atua no resgate e reabilitação de peixes-bois, golfinhos e baleias no litoral do Ceará. VEJA O VÍDEO:

A tentativa de resgate contou com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, da Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e um colaborador local. Corpo do animal passará por necropsia. Foto registrada por Silmara Erhtal, analista ambiental do ICMBio que participou da tentativa de resgate.

Fonte: Cidade Verde

Curso de fabricação de salgados tem encerramento com solenidade de conclusão

Na noite da última quarta-feira (21) a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma solenidade de conclusão de curso para as concludentes do curso de fabricação e montagem de salgados.

A solenidade aconteceu no CRAS Luiz Batista de Moraes e na ocasião o prefeito Lucas Moraes prestigiou as cursistas e enfatizou a importância de formações deste gênero que promovem não apenas aprendizado, mas que trazem oportunidades de independência financeira, anunciando ainda a abertura de uma nova turma nos próximos meses para o curso de culinária que terá ênfase na culinária regional.





Fonte: SECOM - PMBPP

Motociclista morre após colisão e é arrastado por 300 metros pelo caminhão

Um homem Identificado como André Filho do Pio, residente no Povoado Jabuti, na zona rural do município de Luis Correia, litoral Norte do Piauí, morreu em um trágico acidente ocorrido no início da noite desta terça-feira (21) na BR-402.

De acordo com informações, o motocicleta transitava pela via, quando foi colhido por um caminhão nas proximidades do Povoado Olho D'água, município de Parnaíba. Ainda de acordo com informações, a vítima foi arrastada por 300 metros ficando de forma inexplicável. A moto ficou presa nas ferragens do caminhão e o mesmo sobre o veículo que conduzia.

Edição: Portal do Rurik

Fonte: PORTAL COMUNIQUE