BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 7 de outubro de 2023

Ex-governador Zé Filho recepciona lideranças políticas de Parnaíba e empresários na Fazenda Buriti

Neste sábado (07), o ex-governador do Piauí, Zé Filho Moraes Sousa, recepcionou vereadores, suplentes de vereador, lideranças políticas, empresários, jornalistas e blogueiros de Parnaíba na Fazenda Buriti – o objetivo principal seria para um momento de descontração e, analisar o cenário político da região.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da câmara municipal de vereadores de Parnaíba, Daniel Jackson, o prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy, acompanhado da primeira-dama Luda Percy, vereador Carlson Pessoa, o suplente de vereador Maksuel, Kiki produções, empresários, lideranças políticas e demais autoridades.










Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Veículo de passeio com dois ocupantes capota na BR-402 entre o município de Parnaíba e Chaval

Por volta das 5:30hs da manhã deste sábado (07), um veículo modelo FORD/KA FLEX, placa ENM2E26 procedente do município de Luis Correia, capotou com dois ocupantes na BR-402, próximo ao povoado Morada Nova dos Crentes, entre o município de Parnaíba Piauí e Chaval no Ceará.

Segundo informações, após o acidente os ocupantes, duas pessoas do sexo masculino, pediram ajuda, porém nenhum veículo que passavam na BR parou para prestar socorro às vítimas. Eles abandonaram o local com pertences no interior do veículo na tentativa de pedir ajuda em um povoado adiante – aparentemente às vítimas só apresentavam algumas escoriações, nada grave, como relata populares em vídeos  e áudios em grupos de Whatsapp. 

ASSISTA O VÍDEO:

A PRF após tomar conhecimento do fato, se deslocou até o local do acidente. Os ocupantes não estavam no local do ocorrido e ainda não foram identificados até o momento.

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Moto furtada em Caxingó é recuperada pela Polícia Militar em Cocal-PI: o BO foi registrado em Buriti dos Lopes

Uma guarnição da Polícia Militar recuperou na tarde desta quinta-feira (05), uma moto Honda CG 125, Titan KS, de cor prata, que havia sido furtada na quarta-feira (04), na cidade de Caxingó, no Norte do Piauí.

A vítima, Bruno Matheus Veras, residente no povoado Piçarreira, em Caxingó, relatou para os policiais que ele deixou o seu veículo com a chave na ignição e foi tomar café, quando escutou o barulho, sua motocicleta já estava sendo levada pelo criminoso, a vítima ainda tentou, mas não conseguiu alcançar o indivíduo.

De acordo com o apurado pela nossa reportagem, o infrator ainda deixou no local uma quantidade de fios pertencente à redes de internet, na qual, haviam sido furtados anteriormente pelo mesmo criminoso. Uma jaqueta e uma bicicleta também foram deixados no local.

Diante dos fatos, a vítima foi até a delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Já na tarde desta quinta-feira (05) a PM de Cocal, recebeu informações sobre uma motocicleta que estava abandonada no trecho que compreende a localidade Jacaré, mais precisamente na PI que interliga Cocal ao município de Viçosa do Ceará.

No local, os Policiais durante a checagem ao banco de dados, foi confirmado que o veículo era furtado e pertencia ao lavrador Bruno Matheus, do município de Caxingó. Os PM’s apreenderam o veículo, o mesmo deverá ser restituído ao seu legítimo dono.

Por repórter João Ferreira | Blog Cocal Alerta

Empreendedora buritiense é premiada pelo SEBRAE em evento realizado em Teresina

Em Buriti dos Lopes, a Sala do Empreendedor conta com a parceria da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. 

O prêmio “Mulher de Negócios”, é um evento idealizado e realizado pelo SEBRAE que tem como objetivo destacar e premiar as mulheres empreendedoras do estado do Piauí. Em cerimônia realizada no último dia 02 de outubro em Teresina, Maria do Socorro Marçal, empreendedora rural buritiense foi destaque na etapa estadual e ganhou medalha de prata na categoria Produtora Rural pela excelência e qualidade do seu produto.

Segundo Socorro Marçal, “o prêmio foi um reconhecimento por todo trabalho desenvolvido por sua família ao longo dos anos. E que iniciativas como essas do SEBRAE, com o apoio da Prefeitura de Buriti dos Lopes e a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, abriram espaço para o protagonismo feminino, apoiando e dando oportunidade para que mulheres empreendedoras e agricultoras possam mostrar a força do seu trabalho na produção rural”.

O evento contou com a participação de várias Prefeituras do estado do Piauí. Aqui em Buriti dos Lopes, essa parceria se deu através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, que tem a frente à secretária Camila Furtado.

Para Camila Furtado, “eventos como esses servem para incentivar, reconhecer e valorizar a produção rural das mulheres, e mais do que isso, destacar a importância da contribuição dos micro empreendedores para o fortalecimento da economia local.

Realização: SEBRAE-PI

Apoio: PMBL e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico

Fonte: Com informações e imagens da SMADE

Polícia Civil deflagra operação e resgata idosa que era agredida em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, iniciou a “Operação Virtude”, na tarde de quarta-feira (04), no interior do Estado. A ação está sendo realizada em todo o país. No Piauí, ela acontece através da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso e ocorre até dia 31 de outubro.

A operação, que reúne as forças de segurança pública, tem como objetivo intensificar o combate às diversas formas de violência praticadas contra pessoas idosas.

A equipe policial começou pelo município de Parnaíba, devido uma denúncia de violência física realizada através do serviço de ligação gratuita do Governo Federal, o Disque 100.

A primeira vítima foi uma idosa de 61 anos que foi encaminhada a Central de Flagrante para a solicitação de medida protetiva contra a agressora com pedido de afastamento e distanciamento.

”O sucesso desta fiscalização ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança e destaca o comprometimento em proteger a população vulnerável, especialmente durante o mês de outubro, dedicado à conscientização de combate a violência contra a pessoa idosa”, ressaltou a delegada-adjunta da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso de Teresina, Cassandra Moraes.

Fonte: Lupa1

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Colisão entre motociclista e ciclista deixa três pessoas feridas em Buriti dos Lopes

Por volta das 18hs desta sexta-feira (06), aconteceu uma colisão envolvendo um motociclista e um ciclista deixando três pessoas com leves ferimentos – todas às vitima residem em Buriti dos Lopes, porém as identidades das envolvidos foram preservadas.   

Segundo informações, o motociclista e um garupa seguiam na Av. Francisco Borges quando colidiram com o ciclista no cruzamento da rua Zezita Sampaio. Com o impacto, o condutor da motocicleta perdeu o controle e colidiu com o poste de iluminação pública no canteiro central.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), rapidamente atendeu a ocorrência e realizou os primeiros atendimentos médicos às vítimas que foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa com apenas algumas lesões – nada grave.    

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Polícia Civil e Militar cumprem dois mandados de busca e apreensão na zona rural de Buriti dos Lopes

Nesta sexta-feira (06/10/2023), uma ação conjunta da Polícia Civil e o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, resultou na apreensão de drogas (crack, maconha e cocaína), e bastante dinheiro trocado, o que configura ainda mais o tráfico. Durante a operação os policiais realizaram a prisões dos nacionais F.D.C.D.P e M.B.D.C.G, fato ocorrido nos Povoados Iracema e São Domingos, Zona Rural de Buriti dos Lopes.

A localização das drogas (maconha, crack e cocaína) só foi possível após um trabalho investigativo realizado pelos policiais civis da Delegacia de Buriti dos Lopes, onde foram cumpridos 02 (dois) mandados de busca e apreensão domiciliar. Os imóveis estavam funcionando como pontos de vendas e distribuições de entorpecentes naquelas regiões em que os presos residiam.

Todo o material e os presos foram apreendido e levado à sede da Delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Informações | Policia Civil do Piauí 

Idoso suspeito de estupro de vulnerável em Parnaíba é preso em Campo Largo do Piauí

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nessa quinta-feira (05), ao mandado de prisão temporária contra J.B.F.de M., de 68 anos, na cidade de Campo Largo do Piauí.

A ação foi feita pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba - DEAMGV, com o apoio da Delegacia Seccional de Esperantina e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

O preso é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido em maio deste ano, na cidade de Parnaíba, e estava foragido. Ele agora se encontra à disposição da Justiça.

O diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, delegado Yan Brayner, reforçou que a “Operação Lembrados” é uma ação contínua, que visa dar cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário piauiense e também àqueles oriundos de outras unidades federativas em que os indivíduos estejam no Piauí.

Fonte: In Foco Piauí 

Parnaíba já é o 3º município do Piauí com o maior número de abalroamento de postes em 2023

Um levantamento realizado pela Equatorial Piauí apontou que de janeiro a agosto deste ano já foram registradas 489 ocorrências por abalroamento de postes em todo o estado. Por conta dos acidentes de trânsito envolvendo as estruturas de distribuição de energia, mais de 300 mil unidades consumidoras ficaram temporariamente sem energia nesses oito meses. Teresina lidera o ranking com 75 ocorrências, seguida por Luís Correia (20), Parnaíba (17) e União (17).

Os números de 2023 apontam para um cenário semelhante ao ano de 2022. Ano passado foram registradas 673 ocorrências provocadas por abalroamento, que deixaram mais de 500 mil unidades consumidoras sem energia. “Os dados são realmente alarmantes. Nos preocupa bastante como empresa porque tem custos elevados para recomposição da estrutura, além de serem vidas que em alguns casos, infelizmente, são perdidas”, afirma Abraão Galeno, executivo de estudos operacionais da Equatorial Piauí.

Como a recomposição do sistema é complexa devido aos danos causados, o tempo de atendimento desse tipo de ocorrência também é maior. A distribuidora alerta a população para os cuidados com a segurança em casos de acidentes de trânsito em que provoquem danos a postes de energia elétrica. A empresa orienta que a população não se aproxime de fios e cabos partidos ou caídos e que não toquem em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.

Uma pesquisa divulgada pelo Governo do Estado, realizada no primeiro trimestre deste ano, apontou que Teresina é a cidade do estado com maior número de acidentes de trânsito. Os dados apontam que houve uma diminuição dos acidentes com vítimas fatais, mesmo com um expressivo aumento de acidentes provocados por condutores sob efeito de álcool e drogas.

Fonte: In Foco Piauí 

Polícia cumpre mandado da justiça, prende suspeitos e apreende drogas no bairro Santa Isabel

A Polícia Militar do Piauí, por intermédio do 2º Batalhão Major Osmar, cumpriu na tarde dessa quarta-feira (04), por volta de 12h, um mandado de prisão por roubo (Art. 157) em desfavor de um homem identificado como Daniel da Costa, de 32 anos, na Rua do Roseno, comunidade Fazendinha, no bairro Santa Isabel em Parnaíba. Durante a ação, foram apreendidas drogas e um adolescente de 15 anos.

As equipes de inteligência descobriram a existência do mandado de prisão, e com apoio da Força Tática realizaram incursões no local. Após o cerco policial, Daniel e o adolescente tentaram fugir, mas foram capturados. Daniel é irmão de Daniela, vulgo 'Baronesa do 15 do PCC'.

No local, foram apreendidos 06 (seis) trouxinhas de maconha, duas pedras grande de crack pesando aproximadamente 10g, 26 (vinte e seis) pedrinhas de crack, uma balança de precisão, e R$ 288,00 (duzentos e oitenta e oito reais).

Durante a ocorrência também foi presa uma mulher identificada como Naira Ferreira de Menezes, de 19 anos, que seria companheira do adolescente, e ela mesma informou que as drogas e a balança de precisão seriam de sua propriedade.

Diante dos fatos, todos os envolvidos, bem como o material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais. Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.

COMUNICADO IMPORTANTE!

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí comunica às pessoas que tiraram Carteira de Identidade Nacional - RG, no Colégio de Baixa Velha, as mesmas serão entregues neste sábado 07 de outubro, a partir das 08h da manhã, no colégio de Baixa Velha!

Vale ressaltar que a ação é realizada pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí em parceria com o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco - Parnaíba, e solicitado pelo ex-vereador Cleson Galeno e pelo Vereador Jailson Galeno!

*Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí

*Prefeito Lucas Moraes

*A Nossa Meta é Crescer

FONTE: SECOM - PMBPP

Homenagem ao excelentíssimo prefeito Lucas Moraes em comemoração ao dia do prefeito

Neste dia 06 de outubro, é com imensa gratidão que prestamos homenagem ao nosso excelentíssimo prefeito, Lucas Moraes, em comemoração ao Dia do Prefeito. Reconhecemos e valorizamos os méritos de um líder jovem na idade, mas gigante na experiência e dedicação. Lucas Moraes tem cuidado de forma exemplar da nossa querida cidade, Bom Princípio do Piauí, e é notável o progresso que temos alcançado sob sua liderança.

Estamos confiantes de que nosso município está em boas mãos, e queremos expressar nossa sincera admiração e agradecimento por seu compromisso incansável com o bem-estar de nossa população. Parabéns, prefeito Lucas Moraes, receba nosso caloroso abraço e nossa eterna gratidão. Juntos, continuaremos trabalhando incansavelmente!

Felicitações de todos nós que fazemos a gestão, “Nossa meta é Crescer"!

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – SAÚDE

Parceria com o governo do estado, prefeitura de Bom Princípio do Piauí leva crianças para atendimento na carretinha da saúde em Buriti dos Lopes – PI.

A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí, por meio das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, em parceria com o governo do estado do Piauí e o programa Pacto pelas Crianças, realizou uma importante ação nesta quarta-feira (04/10), ao levar um grupo de crianças com idades entre 0 e 6 anos do município de Bom Princípio do Piauí para a Carretinha da Saúde, localizada na cidade de Buriti dos Lopes. 

Onde foram submetidas a triagem de exames odontológicos, auditivos e oftalmológicos. A ação visa identificar precocemente quaisquer problemas de saúde nessas áreas e, se necessário, encaminhar as crianças para Teresina, onde receberão óculos, consultas especializadas e, se for o caso, cirurgias, garantindo assim um cuidado abrangente e de qualidade para a saúde dessas crianças.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da gestão Lucas Moraes e da secretaria municipal de saúde em assegurar o bem-estar das crianças do município, proporcionando-lhes acesso a cuidados médicos essenciais. Reforçando a importância de investir na saúde desde a infância, contribuindo para um desenvolvimento saudável e garantindo um futuro mais promissor para as novas gerações de Bom Princípio do Piauí.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – HOMENAGEM

Prefeito Lucas Moraes presta homenagem a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias pelo seu dia.

Neste Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, quero expressar minha profunda gratidão e reconhecimento por esses profissionais incansáveis. O excelentíssimo prefeito Lucas Moraes ressalta o papel fundamental que esses agentes desempenham em nosso município, Bom Princípio do Piauí. 

São verdadeiros heróis, dedicados a cuidar da saúde da nossa população e a combater as ameaças das doenças endêmicas. Seu trabalho árduo, muitas vezes nos bastidores, faz toda a diferença, contribuindo para a qualidade de vida de cada cidadão. Hoje, celebramos não apenas seu comprometimento, mas também a esperança que eles representam para um futuro mais saudável e seguro para todos nós. Obrigado pelo seu compromisso e dedicação inabalável.

FONTE: SECOM - PMBPP

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ – ESPÓRTE AMADOR

Equipe de São Miguel goleia equipe de Jenipapo dos Miguel pelo campeonato da independência no povoado Córrego dos Cardoso.

No último sábado (30/09), uma emocionante partida de futebol agitou o povoado Córrego dos Cardoso, município de Bom Princípio do Piauí. 

A equipe de São Miguel mostrou sua força e habilidade ao golear a equipe de Jenipapo dos Miguel por 4x1. Este confronto empolgante fez parte do Campeonato da Independência, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, realizada por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

O evento esportivo demonstrou o compromisso da administração municipal em promover o esporte e proporcionar momentos de lazer e confraternização para a comunidade, fortalecendo os laços entre os moradores e equipes participantes. Foi uma tarde memorável de competição e celebração esportiva no povoado Córrego dos Cardoso.

FONTE: SECOM - PMBPP

quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Força Integrada deflagra operação para combater organizações criminosas no norte do Piauí

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO no Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (05), a "Operação Forças Integradas", com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.

Mais de 100 policiais, entre eles federais, civis, militares, rodoviários federais e penais, foram mobilizados para o cumprimento de 26 mandados judiciais, sendo 10 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Buriti dos Lopes

As investigações apontam a atuação dos investigados em organizações criminosas com envolvimento no tráfico de drogas, na venda de armas e munições, em roubos e homicídios praticados em contexto de facção criminosa na região litorânea do estado. Durante a ação policial, foram realizadas duas prisões em flagrante, além da apreensão de dinheiro, drogas, celulares e veículos.

A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO de Teresina e Piripiri e Batalhões da Polícia Militar de Parnaíba e Luís Correia.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP, que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

O nome da operação faz alusão a integração das forças de segurança pública piauienses, conforme orientação do ministério e da Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí.

Mulher é executada a tiros em rua do bairro Santa Isabel em Parnaíba

Uma mulher identificada como Conceição de Maria dos Santos Brito, de 35 anos, foi executada a tiros na noite dessa quarta-feira (04), na Rua Simeão Apolinário Costa, na comunidade Fazendinha, no bairro Santa Isabel em Parnaíba. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 21h30.

Populares relataram que ouviram cerca de cinco disparos. Havia marcas de tiros no rosto da vítima. A polícia encontrou cápsulas deflagradas de pistola .40, no local do crime. Informações dão conta de que a mulher era usuária de entorpecentes.

A Perícia Criminal esteve no local realizando os procedimentos de praxe. O corpo da mulher foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal - IML. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Fonte: In Foco Piauí 

Moradores denunciam falta de água na zona urbana de Buriti dos Lopes

Nesta quinta-feira (05), moradores da rua Projetada 2, bairro Matadouro procuraram a reportagem do Portal do Rurik, e da Rádio Buriti 87.9 FM, para tornar público o descaso da estatal AGESPISA de Buriti dos Lopes, denunciando a falta de água das residências.  

Os moradores reclamam que estão há mais de 1 mês sofrendo com a falta de água. Segundo a moradora, Srª Maria, relatou para nossa reportagem que é obrigada a lavar roupa 1:00 hora da manhã, porque a água só chega nesse horário. O consumidor José Maria residente na mesma rua, disse que os talões estão vindo mais caros. A outra moradora reclama que já foi ao escritório da AGESPISA várias vezes e os funcionários não resolvem nada e o problema da falta de água continua.   

Outro lado

Nós procuramos o escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, via celular, para saber a situação e quando eles irão resolver o problema da falta de água naquele bairro. Até agora a diretoria do escritório deste município não respondeu nossa ligação via WhatsApp.

ASISTA O VIDEO DA REPORTAGEM:

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik) 

Idoso de 65 anos morre atropelado na cidade de Cocal-PI

Por volta das 20h, desta quarta-feira (04), um idoso identificado como Francisco Silva Borges, 65 anos, morreu após ser atropelado por veículo de passeio na rua Domingos Rufo, no centro de Cocal.

Segundo informações, o idoso caminhava na rua quando foi colhido pelo veículo de passeio. O motorista não teria prestado socorro à vítima e se evadiu do local a pós a colisão.

O SAMU chegou a ser acionado, porém a vítima não resistiu aos ferimentos. A polícia militar isolou o local até a chegada do IML que recolheu o corpo para uma unidade avançada em Parnaíba.  

Por Rurik Araújo (Portal do Rurik)

Informações: Repórter João Ferreira

Policia Civil flagra suspeito comercializando drogas em estádio de futebol de Buriti dos Lopes

Por volt das 16h desta quarta-feira (04), a Policia Civil do Estado do Piauí através da Delegacia de Buriti dos Lopes, durante investigação, prendeu em flagrante o nacional D.S.C., com 11 trouxinhas de maconha e um pedaço maior para ser dividido em pequenas porções, e uma quantia em dinheiro R$ 84,00 (oitenta e quatro reais) trocado, o que configura o tráfico de drogas, além de 02 facas.

A prisão ocorreu no Estádio Quimezão, e só foi possível após ser realizado uma campana e posteriormente uma abordagem ao nacional preso e mais 02 (dois) indivíduos que estavam com suspeito. A equipe ja tinha informações que ele comercializava drogas naquele local.

Os indivíduos ainda resistiram ao cerco policial, porem a equipe conseguiu contê-los e encontrar as drogas e o dinheiro troca.

Todo o material foi apreendido e levado à sede da Delegacia, onde o nacional foi autuado em flagrante e um procedimento policial foi instaurado pela tipificação do art. 33 da Lei 11.343/2006 da lei de drogas.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.

Edição: Portal do Rurik

Informações: Rede social da Policia Civil

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Homem reage a tentativa de assalto e é agredido em Parnaíba

Um homem identificado pelas iniciais B.P. da S., de 61 anos, foi alvo de uma tentativa de assalto e foi agredido na cabeça nesta terça-feira (03), por dois indivíduos na Avenida Dassis Cajubá, no bairro Planalto de Monteserra The em Parnaíba. O fato aconteceu por volta das 11h.

Segundo informações, a vítima estava sentada nas proximidades de um restaurante, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e tentaram assaltá-la, e um deles ainda deu uma coronhada com uma arma de fogo na sua cabeça. O homem acabou reagindo à ação criminosa e tomou a arma de fogo do suspeito.

Policiais Militares do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte - CPLMN e do 27º Batalhão foram acionados após tomarem conhecimento da ocorrência, por meio de populares, e ao chegarem ao local, encontraram a vítima com sangue na cabeça devido à agressão que sofreu.

Um dos suspeitos foi contido por populares, enquanto o outro tentou empreender fuga, mas foi capturado pelos populares a algumas quadras do local da ocorrência.

Logos após, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Um revólver cal. 38 com cinco munições e uma motocicleta foram apreendidos.

Fonte: In Foco Piauí 

Rapaz de 19 anos é preso acusado de tentar furtar pedaços de madeira em Parnaíba

Kawan Willian Carvalho Melo Fontenele, 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (2), acusado de tentativa de furto de madeira de um comércio/restaurante localizado à Rua Esperanza Fontenele de Carvalho, bairro Frei Higino em Parnaíba, Área Integrada de Segurança Pública II, do 27º Batalhão Mont Serrat.

A vítima contou à polícia que o acusado estava dentro de seu estabelecimento com uma carroça tentando furtar pedaços de madeira, e que ainda tinha danificado a porta de enrolar do citado comércio.

Na central de polícia, o delegado João Rodrigo Luna mandou lavrar o procedimento no crime de furto tentado.

Fonte: Portal do Catita

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Pneu estoura e ônibus com 36 passageiros sai da pista na BR-343 no norte do Piauí

Um ônibus com 36 passageiros saiu da pista após um pneu estourar na madrugada desta terça-feira (03), por volta de 1h20min no Km 108 da BR-343 em Cocal, na região norte do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal - PRF, após estourar um dos pneus dianteiros, o ônibus colidiu contra o meio-fio, e em seguida saiu da pista. O veículo seguia pela rodovia no sentido Parnaíba-Teresina.

O ônibus era conduzido por um homem de 45 anos. Além dele, os passageiros não ficaram feridos.

O infocopiaui.com apurou que o veículo transportava pacientes com consultas e exames marcados na capital piauiense, e a gerência do ônibus seria de responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba, que prestou assistência aos passageiros.

Fonte: In Foco Piauí 

Confira o resultado das Eleições para o Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes

A eleição deste ano contou com 19 de candidatos. Mais de 4 mil eleitores compareceram às urnas.

Mais de 4 mil eleitores (4.107) de Buriti dos Lopes compareceram às urnas neste domingo (01/10) para eleger os membros do Conselho Tutelar que irão atuar no município nos próximos quatro anos.


O resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Buriti dos Lopes foi anunciado por volta das 19h30 e os cinco candidatos mais votados foram eleitos para assumir a importante missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes na cidade.

Confira os eleitos:

Joziane Ramos – 636 votos

Leandro Silva – 405 votos

Valdilene Mariano – 397 votos

Antonio Carlos – 366 votos

Alan Araújo – 353 votos

Dos eleitos, quatro deles representam experiência, pois já eram conselheiros e foram reconduzidos ao cargo, e apenas um novo rosto no Conselho entre os cinco eleitos, trazendo consigo um compromisso renovado de assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes de Buriti dos Lopes. A eleição deste ano contou com 19 candidatos.

Confira o resultado completo:

Joziane Ramos – 636 votos; Leandro Silva – 405 votos; Valdilene Mariano – 397 votos;  Antonio Carlos – 366 votos; Alan Araújo – 353 votos; Viviane da Coroa – 298 votos; Tiel Souza – 261 votos; Jhon Barros – 214 votos; Irina – 175 votos; Lucas Lima – 142 votos; Francisco Anjos – 135 votos; Glaucia Silva – 123 votos; Chagas – 102 votos; Zenaide Santana – 100 votos; Fátima Amorim – 100 votos; Ielton Silva – 90 votos; Andreina Silva – 65 votos; NULOS – 57 votos; Eronildo Lira – 40 votos; Edilidia Kelle – 32 votos e BRANCOS – 16 votos.

O Conselho Tutelar é uma instituição vital para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e a confiança depositada pelos eleitores nos membros eleitos é fundamental para o sucesso de sua missão.


Por: Frank Cardoso

Imagem divulgação CMDCA / BL

Faccionados invadem casa de agricultor e o ameaçam no litoral do PI

 

Na manhã desta segunda-feira (02), faccionados foram apreendidos por invadir a casa de um homem e o torturar, em Ilha Grande, no litoral do Piauí. Apenas um dos homens, identificado como Francisco Gabriel Araújo Santos, de 21 anos, foi preso.

Uma menor também foi apreendida. A jovem estava na companhia de Gabriel, que foi preso, e um homem identificado apenas como Brendo Capetinha, que está foragido. O trio se apresentou como integrantes da facção PCC.

Segundo o 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, por meio de denúncia, a casa de um homem, identificado como Arinaldo foi invadida no dia 19 de setembro de 2023 e o ameaçaram, dizendo que se ele denunciasse, matariam ele ou alguém de sua família.

O crime aconteceu quando Arinaldo saiu para ver a sua plantação por volta das 5h do dia 19 de setembro e ao retornar para casa, encontrou três homens tomando posse de sua residência. Ao questionar a intenção dos homens, Arinaldo foi amarrado, teve a boca tapada com pano e levou vários socos e pontapés.

Fonte: Lupa1

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Ciclista escapa por pouco após caminhão invadir calçada em Parnaíba

O fato aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (02/10) na avenida Pinheiro Machado.

Um ciclista escapou da morte após ter sido quase atropelado por um caminhão tanque, enquanto trafegava em uma calçada, empurrando uma bicicleta, na avenida Pinheiro Machado, localizada no município de Parnaíba. O fato aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (02/10) e toda a ação inusitada foi registrada por uma câmera de segurança.

ASSISTA O VÍDEO: 

O homem não sofreu qualquer ferimento, mas ficou muito irritado com a situação, como mostram as imagens.

Informações | Fala Piauí