BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 2 de novembro de 2019

A TÃO esperada ETA do povoado São Domingos não funciona e os moradores estão há 2 dias sem água

Parece até piada o que está acontecendo no povoado São Domingos, município de Buriti dos Lopes, onde o atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior (Progressista), inaugurou uma Estação de Tratamento de Água/ETA que infelizmente não funciona há mais de 2 dias.  

Os moradores daquela localidade estão sofrendo há mais de dois dias, sem nenhuma gota de água nas torneiras, e o prefeito do município Júnior Percy, finge que não ver, e não faz absolutamente nada para resolver a situação de calamidade pública do povo que ainda é obrigado a pagar uma mensalidade de R$ 32,00 reais, mesmo sem o fornecimento precário do liquido precioso que quando tem, é de péssima qualidade.

Uma moradora que pediu sigilo de sua identidade com medo de represálias enviou via whatssap uma mensagem pedindo ajuda ao Portal do Rurik no intuito que nos fizéssemos um apelo e ao mesmo tempo na tentativa de chegar aos ouvidos do prefeito Junior Percy, para que ele mande pelo menos um caminhão pipa para atender as necessidades básicas da população.

Vale lembrar que, a construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, na comunidade São Domingos, só foi possível graças ao Governo Federal através da Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) e ao ex-prefeito Bernildo Duarte Val, que trabalhou três anos fazendo esse projeto que ainda tinha no projeto inicial, mais três ETAs, nos seguintes povoados: Estreito, Ponte do Jandira e Carrasco.

O valor total do Projeto é de R$ 2.508.000,00 sendo que as quatro parcelas já foram creditadas e a ultima foi DEPOSITADA EM JANEIRO DE 2019... Agora cabe a população cobrar ao gestor a aplicação dos recursos, pois das 5 ETAs, somente 1 foi executada e não está funcionado perfeitamente.  

Veja o print e comprove o que a moradora fala para a reportagem do Portal do Rurik.
Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário