Erismar Machado Santos foi preso na tarde desta quarta-feira, 18, acusado de receptar um veículo modelo D-20, roubado no estado do Rio Grande do Norte. Partes de carro foram encontradas em um sítio às margens da BR-343, altura do quilômetro 35 da rodovia, no município de Buriti dos Lopes.
A Polícia chegou até o acusado através de denúncia anônima. Erismar foi flagrado realizando o desmanche do veículo roubado, ao tempo em que utilizava as peças para colocar em outra D-20, de sua propriedade. O acusado contava com ajuda de um mecânico que também foi detido para averiguação.
Em entrevista a TV Costa Norte, o suspeito falou que comprou o carro pelo valor de R$ 16.500 de um terceiro, cuja identidade não foi revelada, sem saber que se tratava de produto de roubo ou furto. Ele conta ainda que fez a aquisição com objetivo de usar as peças em melhor estado de conservação para substituir as do seu carro, que já estavam mais desgastadas.
Para a polícia, no entanto, a história não convence. “Até pela forma que o desmanche estava sendo feito, no meio do mato, e não em uma oficina normal. Já sabemos que ele iria utilizar as peças que lhe servia e que teria vendido outras a uma pessoa no povoado Cadoz, inclusive o chassi foi localizado cortado em uma oficina mecânica de Parnaíba”, disse o tenente Muniz.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e fez a verificação e constatou que o carro havia sido roubado há cerca de 30 dias. A Força Tática também auxiliou no trabalho de remoção das peças, levadas do sítio para a realização do procedimento de flagrante delito. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Buriti dos Lopes.
Fonte: Portal Costa Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário