BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Enxurrada arrasta casas e deixa três mortos em Teresina


A negligência do Poder Público em não adotar providências para evitar enchentes, se omitindo na manutenção do sistema de escoamento das águas pluviais, desobstruindo bueiros e galerias, poderia ter evitado a tragédia que atingiu o Parque Rodoviário, na Zona Sul de Teresina, na noite desta quinta-feira (4).

Uma mulher identificada como Graça Bacelar e uma criança de 2 anos morreram depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu, arrastando várias casas no Parque Rodoviário. O prefeito Firmino Filho já dizia na semana passada que, “dentro da infraestrutura urbana a última obra a ser feita é justamente a de drenagem. Por que? Porque a obra de drenagem não somente serve pouco tempo durante o ano, como também é muito cara”. Foi uma tragédia anunciada.

A informação foi confirmada pelo tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência. “Um bueiro rompeu, a força foi muito grande e terminou levando várias casas. Nós temos duas vítimas fatais, uma com mais de 50 anos e outra com apenas 2 anos de idade. Mais de 20 casas foram arrastadas e ao todo 100 casas foram atingidas”, explicou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros mais de 40 pessoas ficaram feridas e estão recebendo atendimento no local com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns veículos também foram arrastados e muitas pessoas estão desabrigadas em meio à chuva que ainda cai em alguns pontos da cidade.

Um morador explicou que por volta de 20h ouviu um barulho forte e quando saiu de casa percebeu que um muro de contenção de uma lagoa que fica no Clube da Telemar havia se rompido. A água desceu com bastante força e destruiu tudo que havia pela frente. “A gente estava aqui e ouviu um barulho bem forte. A gente correu, viu os carros levando as casas, desespero, as casas caindo, todo mundo gritando e todos já sabiam que a barragem tinha rompido. Os moradores saíram tirando as pessoas das casas, arrebentando os portões, foi um desespero”, relatou o morador que não quis ser identificado.

Após a tragédia, os moradores sofrem com as perdas. A moradora Vilma relatou que a enxurrada levou tudo da residência, que chegou a desabar. Felizmente, ninguém que estava na casa se feriu.








Com informações GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário