BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO DE PARNAÍBA DENUNCIAM ATRASO DE SALÁRIOS


Eles alegam que o pagamento está atrasado desde o mês de dezembro.
Servidores aposentados do município de Parnaíba denunciaram que estão com pagamentos atrasados desde dezembro de 2018. De acordo com a legislação trabalhista, a folha de pagamento dos servidores, incluindo os aposentados, deveria ser efetivada até o dia 5 do mês subsequente, no caso 05 de janeiro, contudo eles afirmam que o Governo Mão Santa está fragmentando a remuneração do segmento.

A professora Nadja Araújo, presidente do Núcleo Regional de Parnaíba, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI), afirma que a situação é inadmissível e a forma que o município trata os servidores é autoritária. "O poder aquisitivo dos aposentados de Parnaíba está diminuindo. As contas não param de chegar, e com esse atraso os aposentados pagam altas taxas de juros".

A categoria relata que o atraso salarial não tem justificativa, pois todos os recursos, inclusive o do Fundef já foi repassado ao município, recurso esse que é destinado para o pagamento dos servidores da educação.

Outro lado

Procurado pelo Portal R10, o prefeito Mão Santa negou o atraso no pagamento dos servidores aposentados. "Está tudo pago, não tem nada atrasado", declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário