BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 8 de março de 2021

Prefeitura de Cocal cria projeto para melhorar o IDH do Município

A pedido do Governo do Estado do Piauí e do atual prefeito de Cocal, Nonatinho, foi realizada reunião com representantes das secretarias de Agricultura e a presença de Deuzenir Portela, secretária da Assistência Social, quando foi concebido um projeto piloto para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Município de Cocal-PI.

O IDH, segundo Dr. Eduardo Lima (economista é medido pela saúde, através da expectativa de vida dos habitantes da região; da educação e também da geração de renda do Município: “Então, nós faremos um diagnóstico do Município. Veremos os setores produtivos que têm potencialidade para desenvolver, gerar renda e melhorar o dinheiro no bolso da população de Cocal”.

Eduardo Lima acrescenta que o resultado da análise será enviado ao Governo do Estado junto ao EMATER, à Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Piauí e outros órgãos como o Banco de Fomento do Estado.

Elvis Veras, secretário da Agricultura disse que o economista irá ajudar a gestão a realizar a pesquisa do IDH para, posteriormente, dimensionar projetos de desenvolvimento econômico para o povo de Cocal: “O próximo passo desse projeto é a criação de um calendário de visita aos produtores e trabalhadores das comunidades rurais. Nós vamos trabalhar num projeto participativo com as secretarias municipais, a exemplo da Assistência Social, e a participação de lideranças comunitárias e associações rurais onde há setores produtivos da área agrícola: “A concepção desse plano foi do prefeito Nonatinho que nos apresentou esta ideia e encarregou a Secretaria de Agricultura para conduzir e apresentar o resultado da execução  desse estudo para a gestão que a partir dos dados [recolhidos] terá um norte para desenvolver os projetos da agricultura de nosso município”.

Por Evaldo Neres

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário