BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

GPM de Cajueiro da Praia é invadido e suspeitos levam pertences do prédio

Na madrugada desta quarta-feira (01/12), suspeitos invadiram o Grupamento de Polícia Militar do município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, e furtaram um aparelho de telefone celular de um dos policiais do grupamento e dois coletes balísticos.

Segundo informações do oficial da Companhia Independente de Policiamento de Turismo (Ciptur), tenente Mesquita, enquanto os policiais militares estavam em diligências pela cidade, arrebentaram a janela lateral do prédio e furtaram os pertences.

“A viatura foi acionada para poder atender uma ocorrência e quando retornou percebeu que a janela estava quebrada e tinham furtado um celular de um sargento”, disse o tenente.

De acordo ainda com o tenente Mesquita, o prédio serve como uma base para os PM’s e que geralmente ninguém fica no local. Informou também que todos os equipamentos de utilização rotineira dos policiais ficam empregados dentro das viaturas e apenas uma arma longa é revezada.

“Os policiais saem e às vezes não fica ninguém. Cada policial, ao chegar no posto de trabalho, recebe seu material para uso o pessoal, salva a arma longa que é de uso coletivo, pois passa só de guarnição para guarnição”, relatou.

A Polícia Militar informou que até o momento ninguém foi preso e que estão em diligências em busca do(s) acusado(s) do furto.

Confira na íntegra nota da Polícia Militar do Piauí

Em relação a fato ocorrido em Cajueiro da praia, a Policia Militar do Piauí informa:

1. Que é uma das únicas instituições do Estado, presente nos 224 municípios;

2. Que diante da demanda da sociedade piauiense, no litoral do estado, encontra-se desde outubro uma operação integrada às demais forças de segurança;

3. Que a polícia militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de cajueiro da praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense, foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado;

4. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos;

5. As equipes já estão em diligência para identificar e prender os suspeitos;

6. No domingo dia 05 de dezembro o Estado estará realizando a fase inicial do concurso para o ingresso de 1000 (hum mil policiais).

7. A Polícia Militar do Piauí está em total alerta para prevenir e reprimir quaisquer adversidades, apresentando em breve os resultados dessa e de quaisquer outras ocorrências. 

Fonte: OitoMeia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário