Desta vez, alguns moradores do povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, se recusaram receber os talões de cobranças e devolveram a instituição AGESPISA. “Há 5 (cinco) meses não sabemos o que é água da AGESPISA em nossas casas, e nesta quinta-feira (7), terceirizados da Estatal, já estavam entregando os talões cobrando um serviço que não vem sendo realizado e com ameaças de cortar à nossa água, “disse uma moradora revoltada.
ASSISTA O VÍDEO;
O grupo de moradores informou para nossa reportagem que na próxima semana, irá levar o caso ao conhecimento da representante do Ministério Público de Buriti dos Lopes, a promotora Drª Francineide Silva, para que ela possa tomar uma providência em relação ao problema.
Vale lembrar, que há
2 meses atrás, o problema foi notícia nos principais meios de comunicação e
programas de TV do Piauí, mesmo assim, o problema persistiu e nada foi
resolvido para amenizar a situação destes moradores que continuam sem o
fornecimento de água e o pior, sendo cobrados com valores que variam de R$35 à
R$90 reais, sem nenhuma gota de água nas suas torneiras.
A reportagem entrou em contato com o chefe de escritório da AGESPISA de Buriti dos Lopes, o senhor Francisco Eduardo. Ele nos informou, que na semana anterior colocou dois registros nas adutoras para realizar manobras e melhorar o fornecimento nos bairros que não chega água suficiente. Quanto ao recebimento ao não dos talões, esse problema seria viável a associação junta aos moradores fazerem um OFÍCIO para Diretoria da AGESPISA e assim resolver a questão.
Edição: Portal do Rurik
Nenhum comentário:
Postar um comentário