BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Merenda escolar, em Buriti dos Lopes, é transportada em carroceria de carro de maneira inadequada.


Nesta quinta-feira (06), por volta das 9:40h da manhã, a reportagem do Portal do Rurik flagrou o carro da secretaria municipal de educação, que tem como secretário o professor Fernando Luiz Liberato, transportado merenda escolar na carroceria de um veículos padronizado da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, de maneira inadequada, podendo vir a comprometer a segurança alimentar dos alunos que a ingerirem. O que antes não podia, agora tudo pode... na administração do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior, Sardião(PP).

Não é a primeira e nem a única vez, nesta gestão, que funcionários da secretaria de educação, entregam merenda escolar em carrocerias de carros abertos, não adequados para o transporte de alimentos perecíveis. A merenda escolar é pra ser consumida por crianças entre 03 e 16 anos do ensino fundamental. Nesta quinta-feira, nós conseguimos fotografar o carro da secretaria entregando alimentos, tipo; pães iogurte a céu aberto, pegando todo tipo de bactéria pelo caminho.

Vale lembrar que na época da gestão anterior, isso foi assunto de alguns portais da região, dando muita notoriedade ao fato. Mas em tempo hábil o ex-prefeito Bernildo Val, mesmo com muitas dificuldades, adquiriu um veículo, modelo Kangoo, adequado para transportar os alimentos perecíveis e com total higiene, mas aí fica a pergunta: onde foi parar o carro adquirido pela gestão anterior, exclusivamente para o transporte da merenda escolar?

Veiculo adquirido pelo ex-prefeito, exclusivamente para fazer o transporte dos alimentos até às respectivas escolas do município, que ninguém até hoje informa o motivo de não está sendo utilizado.  

O portal tentou entrar em contato, via telefone, com o secretário de educação para falar sobre o assuntou, mas até o fechamento dessa matéria nós não o encontramos.

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário