domingo, 18 de fevereiro de 2018

MACACO-PREGO É CAPTURADO E DEVERÁ FICA POR ALGUNS DIAS NA QUARENTENA.

Depois de várias semanas destelhando telhados em busca de alimentos nas cozinhas dos moradores da rua Euclides de Miranda e Jonas Escorcio no centro de Buriti dos Lopes, o macaco-prego foi capturado. 
De acordo com informações do morador da rua Jonas Escorcio, uma distinta senhora, conseguiu capturar o primata na tarde desta sexta-feira(16/02), com um tipo de gaiola deixada pelo IBAMA há algumas semanas.

Ele afirmou para nossa reportagem, que o macaco, aprontava muito em sua residência. “Graças a Deus que o bicho foi capturado. Na hora que a gente saia de casa, o fi dá égua, abria a lata de leite Nino e comia tudo!” Explicou o morador.

Os agentes da policia ambiental IBAMA da cidade de Parnaíba, utilizaram um tipo de gaiolo alçapão para capturar o primata. A gaiola foi deixada semanas atrás na casa da distinta senhora na rua Euclides de Miranda que tinha o abito de alimentar o animal, daí então, o macaco-prego caiu na armadilha onde ficou preso até a chegada dos agentes na manhã deste sábado (17/02).  
   
Falamos por telefone com o ambientalista e veterinário, Dr. Prentes, e ele nos informou que o animal, passará por uma quarentena antes de ser devolvido ao seu abitar natural. “O aparecimento desse animal no centro da cidade de Buriti dos Lopes, foi ocasionado por alguém que queria manter o primata preso como bicho de estimação. Criar um animal como esse, é um risco para saúde do ser humano, porque ele é hospedeiro de várias doenças transmissíveis pelo mosquito além de ser  considerado crime ambiental mantê-lo em cativeiro pela lei federal e dá cadeia”, explicou o ambientalista ao Portal do Ruirik.
   

Por Rurik Araújo (PORTAL DO RURIK)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário