BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Cocal comemora setenta e três anos de emancipação política

Neste domingo, dia vinte e dois de agosto, o município de Cocal comemorou setenta e três anos de emancipação política e a prefeitura realizou uma vasta programação, que contou com entrega de obras e atividades culturais.

Já no início da manhã, a população acordou com a tradicional alvorada e queima de fogos, e, em seguida, no pátio do prédio da Prefeitura ocorreu o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos nacional, do Piauí e de Cocal.

Durante as comemorações, a Prefeitura inaugurou o Centro de Especialidades Médicas, que irá funcionar no prédio da antiga câmara municipal, localizado à rua Higino Cunha, no centro da cidade, Obra entregue através da Secretaria de Municipal Saúde. 

Houve também a entrega de cartões emergenciais para famílias em situação de vulnerabilidade social, benefício executado por meio de uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A Secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela, explicou que as entregas dos cartões emergenciais, que foram feitas neste dia, são para famílias que não possuem ainda nenhum tipo de benefício do governo.

Foram realizados, no período da tarde, movimentações esportivas como maratona masculina e feminina, torneio de vôlei e futevôlei e a entrega da primeira etapa dos calçamentos das comunidades Cocalinho Itapecurú, além da praça dos Gameleiras, localizada na mesma comunidade.

O ex-prefeito e atual coordenador regional do Pro Piauí, Rubens Vieira, comentou sobre a importância do desenvolvimento que o município vem alcançando, destacando que agora as pessoas têm orgulho de dizer que são filhos e filhas de Cocal.

No bairro Ulisses, onde a prefeitura inaugurou a praça São José, a senhora Maria das Dores, moradora daquele bairro, comentou sobre a obra e demonstrou seu agradecimento pelo benefício para os moradores, especialmente porque a praça embeleza bastante o espaço e a capela daquela comunidade.

Marcando presença nas comemorações do aniversário da cidade, o deputado federal Júlio César enalteceu a importância dos cartões emergenciais, entregues as famílias vulneráveis, e disse ter muito orgulho de ser um parlamentar representante de Cocal e o deputado estadual Georgiano Neto expressou sua alegria por estar presente nessa bonita festa e reafirmou seu compromisso com a população cocalense.

À noite, no Ginásio Poliesportivo do centro da cidade, aconteceu o encerramento das festividades, quando houve o lançamento do livro Cocal, de autoria do escritor João Passos, atual secretário da Cultura; a premiação dos vencedores da Primeira Maratona 22 de Agosto e dos campeões dos torneios de vôlei e futevôlei.

Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, comemora e expressa sua gratidão: “Agradeço a Deus por essa oportunidade, nesses setenta e três anos de emancipação política da cidade, de estar à frente deste município (...) e quero dizer que pra mim é motivo de felicidade poder estar como prefeito de Cocal e que é uma honra. Peço a Deus sabedoria e paz, para que eu possa, cada vez mais, fazer um grande trabalho para a nossa população cocalense”.

Estavam presentes, no decorrer das homenagens pelo aniversário da cidade, o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira; o prefeito Magnum Cardoso, gestor do município de Caxingó; secretários municipais, representantes do Poder Legislativo e lideranças locais.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário