BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Paciente denúncia o péssimo atendimento na secretária municipal de saúde de Buriti dos Lopes


A secretária municipal de saúde chegou a telefonar para uma funcionaria e pediu que ela tirasse fotos do local para saber como estava a situação.

O descaso na saúde de Buriti dos Lopes que tem como gestor o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy, vem deixando a população irritada nos últimos dois anos. Os pacientes têm que enfrentar filas e mais filas durante a madrugada para marcar um simples exame; uma verdadeira esculhambação. O prefeito Junior Sardião, tem como secretária de saúde a sua esposa a primeira-dama Luda Percy, que pareci não saber lidar com a situação e o povo clama por melhorias.

Uma paciente que preferiu não ser identificada entrou em contato com nossa reportagem na manhã nesta segunda-feira (22), para denunciar o péssimo atendimento dos funcionários da secretaria municipal de saúde que fica localizado na parte superior na Unidade Básica de Saúde, Demerval Castelo Branco Denis, no centro de Buriti dos Lopes.

De acordo com a paciente, quase 80 pessoas esperavam na fila durante toda madrugada nesta segunda-feira (22), para tentar conseguir uma senha para marcar um exame na regulação/sistema do gestor saúde. Ela afirma em sua denuncia, que algumas pessoas chegaram 7h da manhã e foram atendidas primeiras do que as que chegaram 3h da madrugada, inclusive, gestantes e idosos que não tiveram prioridades.  

Ela disse ainda, que alguns exames simples como o raio x, que duram em média de 5 a 10 minutos, não são mais marcados para Parnaíba, apenas para Teresina, dificultando mais ainda a vida do paciente.

Em umas das conversas que nós tivemos via Whatsapp, a denunciante disse que uma funcionária tirou fotos a mandado da primeira-dama à secretária Luda Percy, para ela ver como estava à situação no atendimento na secretaria.

Confira nos prints:  

Por Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário