BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

domingo, 19 de julho de 2020

A casa do povo. Que povo?

Uma das afirmações que, ou mentira, que mais se escuta é que a Câmara Municipal é a “Casa do Povo”, mas a pergunta que não quer calar é, “Mas que povo é esse?”, pois o que se vê é uma verdadeira subserviência ao poder executivo.

         Nós sabemos que Câmara Municipal, diga-se vereadores, tem como função de formular leis, aprovação ou veto das ações do executivo além de fiscalizar as receitas e despesas dos poderes executivo e legislativo.

         É de conhecimento de todos que na composição da atual Câmara o executivo com 8 vozes que formam o coro do “sim senhor”, ou seja, sempre aprovando os projetos oriundos do executivo, sem preocupação se vai ser útil ou não para a população que os elegeram.

         A “casa do povo” da mostra de omissão, de incompetência, de ignorância e de cinismo em aprovação de projetos sem justificativa ou sentido.

         Com relação a questão da Pandemia fica claro, cristalino e latente a omissão e descaso no trato da questão da saúde em nosso município, quando não questionou a tomadas de medidas, aliás, ausência de uma efetiva atuação no combate a Covid, os gastos sem nenhuma aplicação prática, e quando fez, ainda fez de forma errada, no caso dos tuneis de descontaminação, mostrando total, ampla e irrestrita falta de conhecimento.

         “Seria cômico se não fosse trágico” a atuação dos legisladores da situação com relação a pandemia, aliás se eles realmente defendessem “o povo” que tanto falam, iriam sentir-se o quanto são ridículos na opinião do “povo” sobre eles.

         Uma prova de todas essas qualidades nada positivas sintetizou-se na aprovação da Lei Nº 601/2020 de 16 de junho de 2020 oriunda do executivo que suspende o repasse da contribuição para o Instituto de Previdência de Buriti – BuritiPrev, usando como desculpa a pandemia, o BuritiPrev, diga-se de passagem, foi criado na gestão de Bernildo Val.

         Como pode suspender o repasse se a as receitas que o município recebe continuam sendo creditados? Realmente é uma pergunta que nos deixa preocupados e ainda mais neste período em que o povo não pode frequentar a Câmara e não pode participar das sessões por conta do isolamento social.

         O repasse que não será feito irá prejudicar em muito o BuritiPrev, pois o mesmo necessita dos recursos para aplicar visando aumentar suas receitas que são imprescindíveis para o pagamento dos aposentados.do município.

         Pela aprovação do Projeto mostra como se preocupam com o futuro dos aposentados, lavando as mãos como Pilatos e aceitando passivamente os desejos do executivo, mostrando que eles só têm uma preocupação que é a de agradar em todos os sentidos o poder executivo.

         Parafraseando o lema do Presidente Bolsonaro.
“Os vereadores da situação acima de tudo e o executivo acima de todos”.

Professor Roberto de Sousa Amorim

Aposentado pelo BuritiPrev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário