BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Buriti dos Lopes|Descaso com a educação e não cumprimento de carga horária

Administração do prefeito Júnior Percy é acusada de não cumprir ano letivo e prejudicar professores contratados e centenas de alunos.

A Secretaria Municipal de Educação que tem como gestor o prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Júnior (Progressista), está sendo acusado de encerrar propositalmente o ano letivo, e de não cumprir com a carga horária prejudicando centenas de alunos do ensino fundamental residentes no povoado Ponte do Jandira, zona rural de Buriti dos Lopes.  

De acordo com o denunciante, o professor Everton Azevedo, a Secretaria Municipal de Educação, que tem como secretário o professor Fernando Luiz Liberato, informou que o prédio passaria por reformas no dia 01 de dezembro de 2019, mas até hoje, isso não aconteceu.  
Segundo ele (Everton), a escola teve as aulas interrompidas no dia 30 de novembro 2019, por conta de uma reforma que iria acontecer na referida escola. Ainda segundo o professor, o ano letivo foi prejudicado e a carga horária dita por lei de 200 horas de dias letivos, não foram cumpridas pelo município. Prejudicando assim professores, funcionários contratados e centenas de alunos da região.

Por: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário