BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Vereador denuncia que mais de 400 doses de vacina não foram aplicadas em Buriti dos Lopes

O vereador José Luiz de Carvalho Júnior (PSD), o Dr. Zé Luiz, que é membro da Comissão de Acompanhamento das Ações de Prevenção, Controle e Enfrentamento da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes denunciou   em redes sociais que até, hoje, dia sete, mais de 400 doses da Vacina contra o Corona Vírus deixaram de ser aplicadas.

Segundo ele, da primeira dose de um total de 1637 foram aplicadas apenas 1416, sobrando 221 vacinas e segunda de um total 422 foram aplicadas apenas 197, sobrando 225 vacinas.  Assim, do dia 27 de março até o dia sete de abril, num período de 12 dias, analisando os números oficias, considerando a primeira e a segunda dose, exatamente 446 pessoas, estão com a vacinação atrasada, mesmo tendo vacinas disponíveis na cidade. 


Dr. Zé Luiz considerou um grande descaso, verdadeiro absurdo e uma irresponsabilidade da parte da gestão municipal que tem recursos suficientes e disponíveis para contratar pessoal e pagar horas extras dos profissionais de saúde, envolvidos no combate ao Covid-19.

“A comissão de vereadores tem defendido que a vacinação deve ser um trabalho diário, não parando aos domingos e nem nos feriados, bem como o Centro de Testagem que deve ficar aberto. UM DIA SEM APLICAÇÃO DE VACINA, pode ser decisivo para perdermos mais uma vida, imagina num feriadão inteiro, como já aconteceu aqui em Buriti. A Comissão de Acompanhamento mantem-se atenta aos números e também vigilante das ações praticadas pela Secretaria Municipal de Saúde”. Concluiu o vereador.

Por: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário