BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Bom Princípio intensifica ações de limpeza nas margens do Rio São Miguel

Na manhã de hoje, sexta-feira (19/02), a prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí realizou através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma mega operação de limpeza nas margens do Rio São Miguel e ação educativa para a comunidade através de carro de som e distribuição de panfletos. O projeto de preservação e conservação do Rio são Miguel, inclui diversas ações que serão desenvolvidas durante o decorrer do projeto. A operação contou com a colaboração da secretaria municipal de infraestrutura e da secretaria municipal da educação.

Professores, alunos, garis e técnicos da secretaria municipal de meio ambiente participaram da ação, que também, contou com a presença e participação do excelentíssimo senhor prefeito Lucas Moraes, que fez questão de participar diretamente da ação, uma vez que, juntamente com o secretário municipal de meio ambiente Chico Zé e da Coordenadora de Projetos e Ações da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Zilmar Silva, decretou total apoio e empenho nos cuidados e na preservação do Rio São Miguel.

A ação de conscientização e limpeza das margens do Rio São Miguel, contou com as participações do; Excelentíssimo Senhor Prefeito Lucas Moraes que participou diretamente da ação; do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Chico Zé; do Engenheiro Umberto; da Coordenadora de projetos e Ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Zilmar Silva; do Vereador Marcio Vaqueiro; do Superintendente Urbano Genivaldo Oliveira; do Secretário Municipal de Infraestrutura Germarcio Albuquerque; do Diretor do departamento de Limpeza Pública, Magno Carvalho (Mano), alunos, professores e profissionais da limpeza pública (garis), onde juntos participaram da mega operação de limpeza das margens do Rio São Miguel.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente e turismo Chico Zé, a próxima etapa será a revitalização do reflorestamento de matas nativas nos leitos do rio. E pede a colaboração dos moradores e visitantes para que respeitem o meio ambiente, preservando o que há de mais belo, “a natureza”, disse o secretário Chico Zé.

Não jogue nenhum tipo de lixo ou entulhos nas margens do rio e nenhum tipo de metais pesados nas águas e seus mananciais. Um rio limpo evita uma série de doenças para quem mora em seus arredores, já que ele quando poluído, concentra produtos nocivos à saúde.









Com informações: SECOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário