BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Fundador da APAL deverá ser homenageado com nome de Rua em Parnaíba

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), recebeu na última sexta-feira (13), o presidente da Academia Parnaibana de Letras (APAL), o escritor e jornalista José Luiz de Carvalho, que lhe entregou um ofício solicitando da Câmara uma homenagem ao fundador da Apal, José Pinheiro de Carvalho (O moço do Piauí) com o nome de uma Avenida, Rua, Praça ou qualquer logradouro público da cidade.

No encontro José Luiz destacou a importância do jornalista, publicitário, político e poeta, O Moço do Piauí, que elevou o nome do Estado com a “Operação Piauí – 1955/1956”, além de dar destaque ao Piauí em vários jornais do Sul e Sudeste em um avião da FAB mostrando as riquezas e o potencial do Estado, de Gilbués ao litoral piauiense.

“Acredito ter chegado o momento de homenagear o Moço do Piauí e tenho a certeza que Vossa Excelência conseguirá aprovar essa matéria junto aos seus pares nesta Casa legislativa”, assegurou o presidente da Academia Parnaibana de Letras.

Carlson Pessoa ressaltou que o Moço do Piauí é merecedor de várias homenagens. “Vamos homenageá-lo com nome de Rua, mas eu sei que ele merece muito mais. Sou amigo das filhas dele: a Mônica e a Diana. Agora veremos qual a rua e bairro. O Zé Pinheiro (O Moço do Piauí), foi um grande jornalista e muito honrado que deixou um legado de amor ao seu Estado do Piau”, disse.

Breve histórico

José Pinheiro de Carvalho (O moço do Piauí), nasceu em Parnaíba, PI no dia 04 de julho de 1932. É filho de Luiz Nelson de Carvalho e Cecília Pinheiro de Carvalho.

Casou-se dia 20 de janeiro de 1959, em Parnaíba, com Ciléia Marny Pinheiro de Carvalho, filha do Carlos Furtado Carvalho e Maria de Lurdes Melo de Carvalho. O fundador da Academia Parnaibana de Letras, faleceu no Rio de Janeiro, RJ em no dia 28 de março de 1986.

Ascom- CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário