BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

domingo, 14 de fevereiro de 2021

COCAL-PI| Nota de Esclarecimento

Diante da matéria publicada no dia 11/02/2021, pelo Portal G1, com o título ‘’Ministério Público apura suspeitas de ‘’fura-fila’’ na vacinação em 32 cidades do Piauí; veja lista’’, incluindo no rol de investigados o Município de Cocal/PI, a Prefeitura de Cocal vem prestar os seguintes esclarecimentos:

A atual gestão do Município de Cocal, que iniciou em 01/01/2021, vem cumprindo com os princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência, moralidade e publicidade, em especial na aplicação dos recursos destinados ao enfrentamento da COVID-19.

No que tange à aplicação das vacinas, a Prefeitura vem seguindo rigorosamente a lista de grupos prioritários na vacinação, mantendo controles específicos na relação de pessoas vacinadas.

Em apoio às ações de fiscalização do Ministério Público, às quais somos totalmente favoráveis, voluntariamente nos reunimos no dia 11/02/2021, às 8h00min, no Fórum da Comarca de Cocal/PI com o Exmo. Promotor de Justiça, Dr. Túlio Ciarlini, oportunidade em que prontamente apresentamos todas as informações solicitadas. Ressaltamos que o Exmo. Membro do Parquet Estadual, ao final da reunião, elogiou as ações de controle e transparência adotadas pelo Município de Cocal.

Respeitamos o trabalho jornalístico do referido portal de notícias. Entretanto, entendemos que o município deveria ter sido procurado para manifestação antes da veiculação da matéria, esclarecendo todo e qualquer questionamento que viesse a ser feito, o que não ocorreu.

Ressaltamos que a atual gestão da Prefeitura de Cocal primará pela aplicação irrestrita dos princípios administrativos e fomento ao controle social no gerenciamento e aplicação de quaisquer recursos e bens públicos que venham a ingressar no município.

Cocal/PI, 13 de fevereiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Cocal/PI

Fonte: Ascom/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário