BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prefeito Magno Cardoso diz que recebeu município endividado e fecha contratos de quase 800 mil

A Prefeitura Municipal de Caxingó do Piauí, que tem como prefeito Magno Cardoso (Progressista), realizou no início deste mês de fevereiro, duas dispensas de licitação sendo elas com data inicial do dia 11/02/2021, contratando os serviços de engenharia da empresa FONTINELE & CABRAL LTDA de Nº 029/2021 para construção de três bueiros, e a outra empresa, MAIS SAÚDE EIRELI-EPP de Nº 01.1102/2021, com o objetivo de fornece insumos e medicamentos para o município.

Um dos contratos (foto acima) têm como objetivo, a construção de 03(três) bueiros nas localidades Cajazeiras, Entre Caatingas e Lagoa da Onça, orçada no valor total de R$ 31.308,72(trinta e um mil, trezentos e oito reais e setenta e dois centavos). A outra dispensa de licitação (foto abaixo) também com data inicial no dia 11/12/2021, é para fornecimento de insumos e medicamentos de interesses da Secretaria Municipal de Saúde, no valor global de R$ 747.259,81reais.  

Em entrevista com o vereador do município de Caxingó, Renato Filho (PSD), ele nos informou que na gestão passada, o ex-prefeito Washington Luís, teria construído com recursos próprios, o mesmo pontilhão. Ele disse ainda que deixou a gestão passada manilhas suficientes para o término de mais dois pontilhões.

Renato Filho, vereador de oposição de Caxingó

“Ás referidas manilhas, foram usadas pelo atual prefeito, porém foram quebradas no momento da instalação dos outros dois pontilhões... na realidade, só existiria a necessidade de instalação das manilhas já existentes e cobertura com piçarra... notadamente observa-se, um gasto desnecessário feito pelo atual gestor do município, totalmente despreparado”, afirmou.   

Magno Cardoso prefeito de Caxingó

“Outro fato intrigante é que podemos observar em algumas imagens, que às máquinas e caçamba da Prefeitura Municipal de Caxingó, e PAC, estão realizando serviços particular da citada empresa de engenharia, gerando mais gastos para o erário público” observou.

Em relação a outra dispensa de licitação, que envolve a Secretaria Municipal de Saúde de Caxingó, o vereador Renato Filho, criticou os valores exorbitantes de mais de 700mil reais e da maneira que a administração aderiu a uma licitação de outro município, que no caso, Murici dos Portelas.

“A atual administração divulgou em redes sociais e outros meios de comunicação que, recebeu o município de Caxingó ENDIVIDADO, porém, mesmo assim, conseguiu pagar mais de 31mil reais na construção de um bueiro e pagar mais de 700mil reais com fornecedor de medicamentos”, concluiu Renato Filho. 

A reportagem do Portal do Rurik, procurou a acessória de comunicação do atual prefeito Magno Cardoso para falar sobre o caso, mas nós não obtivemos êxito.

Edição: Portal do Rurik

Nenhum comentário:

Postar um comentário