BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Concursados esperam que a justiça mantenha a impugnação da candidatura do prefeito à reeleição

Em reportagem da TV Band, exibida na tarde desta terça-feira(27), os servidores concursados da prefeitura de Buriti dos Lopes que foram demitidos pelo atual  prefeito do município, Raimundo Nonato Lima Percy Júnior-PP demonstram indignação com a perseguição política.

Raimundo Nonato Lima Percy Júnior do Partido Progressista que tenta a reeleição para prefeito de Buriti dos Lopes, município localizado a trezentos quilômetros no norte de Teresina, teve sua candidatura impugnada, pela justiça eleitoral e não poderá disputar as eleições municipais de 2020.

Parte da sentença, onde consta o que determina José Carlos da Fonseca Lima Amorim, Juiz Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral/PI.

Acolher os fundamentos da impugnação do registro de candidatura apresentada pelos impugnantes, PSD – PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO, de Buriti dos Lopes-PI, representado nesta zona eleitoral por sua presidente a Sra. Nilma Maria Duarte do Romão, e COLIGAÇÃO “A FOÇA QUE VEM DO POVO”, formada pelo PSD e PL, representada por ROBERTO DE SOUSA AMORIM, contra RAIMUNDO NONATO LIMA PERCY JUNIOR, demitido do serviço público em decorrência de processo administrativo, ficando, assim, inelegível pelo prazo de 08 (oito) anos contados da decisão, que ocorreu em 10/03/2014, por meio do processo administrativo nº: 003/2017, sendo publicada pela Gestão municipal a portaria nº: 384 de 14 de abril de 2014, considerando nula a Portaria 381/2018 de 07 de dezembro de 2018; e1. INDEFERIR o registro de candidatura de RAIMUNDO NONATO LIMA PERCY JUNIOR, por se tratar de candidato inelegível.

Raimundo Percy está inelegível por conta de um processo administrativo, no qual fica provado que ele ocupava de três cargos públicos, recebendo três contras-cheques públicos, sendo dois no Piauí e um no Maranhão. Agravando  a situação jurídica do candidato, em dezembro de 2018, enquanto prefeito da cidade mandou o então vice-prefeito, Jarbas Fortes assinar sua exoneração do cargo de funcionário da prefeitura de Buriti dos Lopes com data retroativa a 2017. 

Edição: Portal do Rurik

Com Informações: Politica Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário