BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Ex-prefeita Ivana Fortes e secretários aparecem na nova lista de gestores inelegíveis do TCE enviada ao TRE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) enviou, nesta quarta-feira (28), ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) uma nova lista atualizada com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação. O nome da ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes e alguns secretários de governo, aparecem na nova lista dos inelegíveis. Além do nome da ex-prefeita, aprece também o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, o vereador indeferido com recuso Roberto Silva Candeira (Republicanos).

Confira a lista completa clicando aqui! 

O nome do ex-secretário Francisco de Assis Braga também aparece na lista com IRREGULARIDADES no FUNDEB.  

Vale lembrar que a ex-prefeita Ivana Fortes, é mãe do pretenso candidato a vice-prefeito do atual prefeito Junior Percy, que teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, e hoje, ele tenta reverter sua situação de ilegibilidade.





As decisões da Corte de Contas podem não prevalecer porque ainda serão analisadas pelas Câmaras Municipais, nos termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do STF, que podem decidir pela aprovação.

Compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste na lista encaminhada pelo TCE.

A relação contém todos os julgamentos, transitados em julgado, dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 15 de novembro de 2020.

Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo tribunal, assim como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE ou pelo Poder Judiciário.

Edição: Portal do Rurik

Com informações: GP1    

Nenhum comentário:

Postar um comentário