BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CAXINGÓ | Secretária esclarece distribuição de KITs Alimentação Escolar com o prazo de validade vencido

De acordo com a secretária de educação do município de Caxingó, a senhora Katia Brito, o fornecedor foi devidamente notificado, e solicitado a troca imediata dos produtos que estavam estragados, no caso alguns pacotes de feijão. “O esclarecimento em questão se faz necessário visto que não é prática da Gestão Municipal lesar nenhum dos habitantes do município”. Esclareceu a secretária.   

A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó-PI, vem a público esclarecer os fatos ocorridos durante a distribuição de 4º KITs de Alimentação Escolar – PNAE.

No dia 14/10/2020 foi recebido o pedido para montagem dos KITs contendo 750 kg de cada item: arroz, feijão, açúcar, sal, flocos de milho, sardinha, biscoito 3X1, leite em pó e macarrão.

O fato é que alguns produtos vieram com os fardos fechados como foi o caso do item “feijão”, que apresentava validade de 03/2021. Os produtos que estavam em embalagens abertas foram conferidos um a um, inclusive sendo solicitado a troca de produtos que estavam estragados/com embalagens amassadas, rasgadas com como costa em documentos emitidos e recebidos entre Nutricionista RT e fornecedor.

No entanto, dia 26/10/2020, foram encaminhadas algumas unidades de “feijão” com a validade 20/10/2020 e 28/10/2020 pós distribuição, então de imediato foram tomadas as devidas atitudes, solicitando junto ao fornecedor o recolhimento e troca dos mesmos bem como notificando-o quanto a prática que contrariou as cláusulas firmadas em contrato.

O esclarecimento em questão se faz necessário visto que não é prática da Gestão Municipal lesar nenhum dos habitantes de nossa cidade. Trabalhamos incansavelmente para garantir aos mesmos todos as políticas públicas aos quais os mesmos tenham direito.

Informações dos acontecimentos seguem abaixo cópias que comprovaram que a Secretaria de Educação tomou todas as atitudes cabíveis, inclusive o posicionamento do fornecedor dos gêneros da Alimentação Escolar. Tem-se como uma das propriedades do município a oferta de alimentação escolar de qualidade, que pode ser comprovada através de cálculos nutricionais, como orienta o FNDE. Ultrapassando todos os meses, inclusive, o percebido pelo FMNDE. Ou seja, o município disponibiliza de recursos próprios para garantir uma melhor qualidade nutricional parta os alunos. 

Veja Nota de Esclarecimento enviados pela Secretaria de Educação de Caxingó clicando QUI!

ASCOM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário