16 janeiro 2022

Obra da prefeitura mal-acabada causa transtornos a moradores em Buriti dos Lopes-PI

Durante fortes chuvas na tarde deste último sábado (16), uma moradora gravou um video no intuito de mostrar o descaso do atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy(PP), por causar intencionalmente alagamento de algumas residências no centro da cidade de Buriti dos Lopes, norte do Piauí.  

De acordo com informações do morador, Carlos Araújo, a prefeitura começou a construir o calçamento da Avenida Brasil há 4 meses, porém não concluiu as ruas adjacentes, como é o caso da rua Benedito Souza, onde reside a idosa Maria do Socorro Castelo Branco que teve sua residência inundada. “O prefeito manda um trabalhador e o cabra fica só enrolando para não terminar o calçamento, a exemplo disto, tai as imagens”. Disse o denunciante.

(Fotos abaixo mostra uma enorme cratera que abriu durantes as chuvas; veja).

A moradora Nazaré, também gravou um video do momento desesperador das águas das chuvas, invadido o terraço e o quintal da casa dela. “Nós não conseguimos impedir que a água da chuva inundasse a nossa casa... havia um material de construção da obra impedindo que a água escoasse, a enxurrada levou tudo, ficou tudo inundado, foi um Deus nos acuda”, disse a moradora indignada.

(Assista o vídeo da moradora indignada mostrando o descaso das autoridades municipais).

Outro lado.

A reportagem do Portal do Rurik procurou - via WhatsApp - o setor de infraestrutura da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes para falar sobre o caso da obra mal-acabada. Até o fechamento desta matéria eles não haviam respondido aos nossos questionamentos - 'o espaço está  aberto para diálogo'. 

Os moradores.

Os moradores querem a conclusão imediata do calçamento das ruas adjacentes, como por exemplo; a rua Benedito Souza. Segundo eles, já fazem mais de quatro meses que o calçamento da avenida Brasil foi concluído e as outras ruas, ficaram inacabadas, ou seja, obra mal-acabada, prejudicando o livre acesso e causando transtorno aos moradores da região. 




Por: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário