BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 22 de janeiro de 2022

Ex-prefeito de Madeiro é solto após pagar fiança de mais de R$ 72 mil

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, a polícia encontrou em sua residência uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38.

O ex-prefeito de Madeiro (261 km de Teresina), José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, o Zé Neto, que foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), foi solto por volta de meio-dia após pagar uma fiança no valor de R$ 72.200 mil. O Meionorte.com obteve acesso ao inquérito que confirma o pagamento da fiança.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, a polícia encontrou uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. A reportagem conversou com Acelino Júnior, advogado de defesa de Zé Neto. Segundo ele, a prisão do seu cliente não ocorreu em razão de qualquer fato ligado contra o prefeito Zé Filho e sim, pelas armas.

Reveja a matéria clicando AQUI

“Armas estas, que inclusive pertenciam ao seu pai. Para tanto, o mesmo veio a ser posto em liberdade por volta do meio-dia em razão do pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial. No mais, estamos sempre de prontidão para receber as informações tanto por parte do ex-prefeito Zé Neto bem como também por parte da defesa que foi constituída”, pontuou.

Vale ressaltar ainda que a justiça estabeleceu que o ex-prefeito deverá comparecer todas as vezes que for intimado para atos do inquérito, da instrução criminal e para o julgamento. Ele não poderá mudar de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de dias de sua residência, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado (a), sob pena de quebramento da fiança.

Ao Meionorte.com, o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável por conduzir as investigações, afirmou que foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e somente no caso do ex-gestor gerou a prisão em flagrante. O ex-prefeito foi preso em sua casa em Madeiro.

"Hoje ele foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e quanto a possível participação dele no assassinato do Zé Filho só podemos falar depois que analisar melhor o caso. Nenhuma hipótese foi descartada", declarou.

O ex-prefeito é tio de Felipe Seixas, preso por assassinar Zé Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário