A vereadora de
Piripiri, Francinalva de Melo (PDT), foi presa em flagrante pela Polícia
Federal após realizar o saque de aproximadamente R$ 500 mil em uma agência do
Banco do Brasil, no município de Piripiri, Norte do Piauí.
De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu após a identificação de movimentações financeiras consideradas suspeitas e incompatíveis com a capacidade econômica declarada pela parlamentar.
As investigações
tiveram como base relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras
(COAF), que apontaram operações atípicas envolvendo a vereadora. Conforme a
apuração, Francinalva de Melo figura como sócia-administradora de sete empresas
sediadas em Fortaleza (CE), Piripiri e Teresina (PI).
Segundo a PF, há
indícios de que as movimentações em espécie seriam utilizadas para ocultar
recursos provenientes de contratos firmados entre empresas privadas e o poder
público, hipótese que está sendo investigada como possível prática de lavagem
de dinheiro.
Ainda de acordo com
as investigações, a Polícia Federal já tinha conhecimento de que a vereadora
realizaria o saque, cuja justificativa apresentada seria a compra de imóveis.
Ela foi abordada e presa no momento em que efetuava a retirada do dinheiro na instituição
bancária.
Durante a ação, os
policiais também apreenderam um telefone celular pertencente à parlamentar e um
cheque nominal a ela no valor de R$ 10.417
O presidente da
Câmara Municipal de Piripiri, Euler Monteiro (PDT), informou que a Casa
Legislativa tomou conhecimento do caso na manhã desta quinta-feira (25) e que,
por enquanto, não irá se pronunciar oficialmente.
A vereadora permanece
presa e à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar a
possível participação de outras pessoas físicas e jurídicas no esquema
investigado pela Polícia Federal.
Da Redação Portal do Rurik

.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário