O pré-candidato a
governador Joel Rodrigues, presidente do Progressistas no Piauí, divulgou um
vídeo, nesta sexta-feira (26), onde reagiu a um vídeo do governador Rafael
Fonteles, do PT, em que falou sobre o “milagre da água”.
Joel classificou como
uso eleitoreiro, pois se faz promessa de solucionar um problema secular no
estado somente em ano de eleição, mas nunca resolvem, mesmo tendo passado, o
partido do atual governador, por quase 25 anos no poder.
“O milagre da água na
torneira, em três meses no Piauí, como relatado no último vídeo do governador?
A pergunta que fica é: Como? Será mesmo que o mesmo grupo político que está há
quase 25 anos e não resolveu o problema, vai agora resolver?”, questionou.
Segundo Joel
Rodrigues, existem “soluções” para o problema da falta d’água e ele aponta
quais são, após constatar de perto situações, como as citadas no vídeo
divulgado por ele em suas redes sociais. O pré-candidato tem percorrido
diferentes regiões do estado e, ouvindo moradores, tem conhecido de perto
dificuldades históricas enfrentadas pela população.
Como exemplo, citou
uma visita ao município de Dom Inocêncio, onde encontrou um morador que nunca
teve acesso a banho de chuveiro dentro de casa. E lembrou dos tempos que ele
mesmo enfrentou situação semelhante: “Quando garoto, carreguei lata d’água na cabeça
e sei o que isso significa. O problema é grave, mas tem solução: adutoras,
ampliação das cisternas, sistemas simplificados para a zona rural e recuperação
de poços”.
Por fim, Joel
lamentou o que considera falta de sensibilidade e compromisso com um problema
que afeta diretamente a dignidade de milhares de piauienses e defendeu que o
debate sobre abastecimento de água precisa sair das promessas e avançar para
soluções permanentes. No Piauí, ainda existe algo em torno de 700 mil pessoas
que sofrem com a falta de abastecimento de água. Segundo dados oficiais do
IBGE, 22% dos piauienses ainda passam por esta situação.
ASCOM

Nenhum comentário:
Postar um comentário