Uma fiscalização
realizada nesta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí
(SIMEPI) identificou uma série de problemas estruturais e assistenciais no
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e no anexo Nossa Senhora de Fátima,
em Parnaíba. As unidades são administradas pelo Instituto Saúde e Cidadania
(ISAC).
Durante a inspeção, a
equipe relatou um cenário de superlotação, com pacientes acomodados em
corredores e enfermarias em condições precárias, além de falhas na
infraestrutura e na organização dos atendimentos.
Um dos pontos mais
críticos foi registrado na ala pediátrica, onde recém-nascidos foram
encontrados em leitos improvisados, dividindo espaço com as mães em estruturas
inadequadas. Também foram identificados berços danificados, com adaptações
improvisadas para evitar acidentes.
A fiscalização apontou ainda denúncias de atrasos em cirurgias ortopédicas e problemas como fiação exposta em áreas assistenciais. Outro episódio relatado foi a tentativa de impedir a entrada da equipe do sindicato, o que teria atrasado o início da inspeção na unidade.
Da Redação Portal do Rurik

Nenhum comentário:
Postar um comentário