BURITI DOS LOPES (PI)
– Na manhã desta quarta-feira, dia 24/06, a prefeita Laura Rosa (PP)
oficializou a nomeação de Pedrinha Nonata Souza da Conceição para o cargo de
secretária Municipal de Pesca e Aquicultura. A nova gestora chega ao primeiro
escalão com um forte currículo de atuação no setor, tendo trabalhado por
diversos anos em defesa da categoria no SINDPESCA local.
A criação da Secretaria tem como principal objetivo fortalecer o apoio aos pescadores artesanais buritienses. A pasta passará a disponibilizar atendimentos e serviços públicos totalmente gratuitos. O principal destaque e novidade da gestão será a oferta de assessoria jurídica gratuita para a classe pesqueira — um serviço que costuma ser muito oneroso e, muitas vezes, inacessível para os trabalhadores que dependem do amparo legal para regularizar benefícios e licenças.
Com essa iniciativa,
a administração municipal reforça o compromisso de garantir assistência direta,
dignidade e proteção social para uma das categorias econômicas mais importantes
do município.
Para celebrar este
novo momento e homenagear quem vive das águas, a Prefeitura Municipal preparou
a grande Festa dos Pescadores 2026, um evento aberto para todos os pescadores e
pescadoras do município, sem exceção.
A festividade contará
com o maior sorteio de prêmios da história de Buriti dos Lopes. Entre os
brindes importantes que serão distribuídos para fortalecer o trabalho da
categoria, estão: 80 motores rabeta, 40 tanques-rede e 3 canoas novinhas. O
grande sorteio acontecerá no próximo dia 29 de junho.
SECOM / PMBL



Nenhum comentário:
Postar um comentário