BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ACEITA, CHICO?! PARTIDOS QUEREM CHICO LUCAS CANDIDATO AO KARNAK

O presidente da OAB/PI, Chico Lucas está no projeto politico de vários partidos políticos do estado. Ele diz não, mas tá sendo tentado.

O texto abaixo intitulado de "Chico Lucas é tentado a ser candidato",  é do jornalista Fenelon Rocha do cidadeverde.com. E tá recheado de verdades sobre o convite feito pelo prefeito Firmino Filho, ao presidente da OAB/PI, Chico Lucas. O grande impacto no convite formalizado pelo prefeito ao jurista se dá exatamente, pela lacuna politica existente na atual conjuntura.


Para o bem da verdade, o Piauí está caduco e órfão de lideranças politicas que atenda ao chamamento do novo. E o prefeito Firmino Filho que tem essa dificuldade até no seu próprio nome, busca uma alternativa que o povo sinta e perceba que há um novo que represente a vontade do povo.


 Mas agindo como um politico de visão, Lucas prefere só dá uma resposta certeira, (de sim ou de não), quando o quadro tiver mais visível aos olhos da conjuntura. Até porque o convite feito a Chico Lucas está surgindo de outras lideranças politicas. Informaram à nossa reportagem que além de Firmino, Mão Santa, Dr. Pessoa e o deputado Themistócles Filho, já andaram formalizando o convite para o aceita, Chico?

Na mesma linha de convencimento, os tucanos e os mais próximos  do presidente da Ordem ensaiam um "Aceita, Chico?!", para convencerem o new estreante na politica partidária a aceitar o enfrentamento nas urnas. Provavelmente, essa campanha irá às ruas em breve.

Na verdade, a oposição vê na figura de Lucas um nome que possa não só representar o novo, mas também, o que possui chances de competir com o candidato que ocupa a cadeira karnakiana. Resta saber se Chico vai topar o desafio.

Mas os convite ao advogado Chico Lucas também já foi formalizado pela situação.  Não para Lucas compor a chapa no campo majoritário, já que o governador é o candidato natural da situação. Chico recebeu convite para ser candidato a deputado no palanque de Wellington Dias.

Presidente da OAB/PI Chico Lucas e o presidente da Assembléia, Deputado Themistócles Filho: Conversa de pé de ouvidos...

"Chico Lucas é tentado a ser candidato"

Por Fenelon Rocha do cidadeverde.com

Chico Lucas, presidente da OAB-PI: convites para ser candidato a um cargo público nas eleições de outubro.

Se perguntado diretamente sobre a possibilidade de ser candidato nas eleições de outubro, o presidente da OAB-Piauí, Chico Lucas, não deixa dúvidas. Ele responde com um claro e inequívoco “não”. Mas não passa um dia sem que o presidente da Ordem dos Advogados no Piauí receba uma nova estocada, uma insinuação, um quase-convite. Tem muita gente querendo que ele seja candidato.

Nas andanças que faz pelo interior nos eventos da OAB, Chico se porta como se candidato fosse. Interage com o povo, abraça as pessoas, beija crianças. Em geral, os abraçados não são advogados. E como se sabe que não será candidato a nada na eleição deste ano na OAB, a conduta tem cheiro de candidatura partidária.


A citação do nome de Chico Lucas para uma disputa majoritária é desdenhada por muitos. Vale lembrar, também foi desdenhado há três anos, quando colocou-se como alternativa à sucessão de William Guimarães no comando da OAB. Apesar dos desdéns e improbabilidade, terminou candidato e, ao final, vitorioso. O detalhe é que o nome do presidente da Ordem é festejado em diversas áreas. Tem peixe grande no Estado com jeito de padrinho de Chico – neste caso a uma vaga na Assembleia Legislativa. E tem gente graúda com vínculos no Palácio da Cidade que cita o nome do advogado até mesmo para uma disputa majoritária. Ele estaria dentro do “perfil do novo” defendido pelo prefeito Firmino Filho.

Se Chico Lucas vai mesmo embarcar na aventura eleitoral em outubro, os sinais poderão ser vistos bem antes. O primeiro é o prazo final para filiação partidária. Se quiser manter em aberto a possibilidade de disputar um cargo público, terá que se filiar a uma sigla até fins de março. Se isso ocorrer, teremos bem mais que especulações e desdéns.

Fonte: Portal Pauta Judicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário