BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Nova SMPPPD é criada em Cocal-PI

A secretaria deve estar sempre reivindicando melhorias e melhor condição de vida para os cocalenses com deficiência.

Cocal conta agora com uma nova Secretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (SMPPPD). Mais uma grande conquista para a cidade. Anteriormente, já eram oferecidos serviços para pessoas com deficiência, mas vinculado a outras secretarias. Agora, Cocal terá sua própria SMPPPD e será uma das poucas cidades do Piauí a ter uma secretária como essa, para lutar pelos direitos das pessoas com deficiência.

A secretaria deve estar sempre reivindicando, junto aos órgãos públicos, melhorias e cobrando uma melhor condição de vida dos cocalenses com deficiência.

Antônio Albuquerque, secretário municipal de políticas públicas para pessoas com deficiência (SMPPPD) e deficiente físico (conhecido como Toin Albuquerque).  Foto: Elivane Silva.

Para Antônio Albuquerque, secretário municipal de políticas públicas para pessoas com deficiência e deficiente físico, esse secretário foi uma grande conquista para todas as famílias que tem alguém com algum tipo de deficiência, pois era uma reivindicação antiga dessas famílias.

“Vamos lutar para que essas pessoas consigam garantir seus direitos previstos na lei. Vamos melhorar também a questão da acessibilidade, uma busca que nós queremos. Queremos fazer um mapeamento de todas as pessoas com deficiência no município, na zona urbana e rural, para que a gente possa fazer um cronograma de trabalho em cima de um plano desenvolvido com todas as pessoas com deficiência”, acrescenta.

O secretário Antônio Albuquerque também informou que devem desenvolver fóruns, conferências, rodas de conversa nas comunidades, fazendo visitas e outros ações após a pandemia.

Prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, destacou que a nova secretaria foi criada para facilitar o acesso da pessoa com deficiência às políticas públicas.

Para mais informações sobre os serviços basta acessar a página da secretaria no

Instagram: @smpppdcocalpi

WhatsApp: (86) 999936857

Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário