BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Prefeitura de Cocal realiza encerramento do curso de flores em E.V.A.

Na manhã deste sábado dia 04 de setembro, aconteceu a cerimônia de encerramento do curso de flores artificiais, confeccionadas em E.V.A. a ação foi promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Cultura e foi realizada na Escola Deputado Pinheiro Machado.

Na solenidade de encerramento, foram expostos os produtos artesanais confeccionados pelos participantes e entregues os certificados.

O curso visa oferecer aos alunos concludentes, uma qualificação profissional que possa possibilitar uma nova renda familiar aqueles que ainda não sabiam a profissão e aos que praticavam essa arte, a oportunidade de aperfeiçoamento de seu trabalho.

A aluna Maria do Socorro Cardoso da Costa, moradora do Bairro São Pedro, que já trabalhava com outros tipos de flores, relatou que esse curso é muito importante para dar uma ocupação de trabalho às pessoas. “Tem muita gente que não tem um serviço pra fazer e esse curso é maravilhoso, porque as pessoas podem fazer pra si e pra vender”, disse.

“É uma satisfação a gente poder realizar esse curso aqui em Cocal, é muito bom ver os participantes felizes, cada um com a sua arte, feita com suas próprias mãos, isso levanta cada vez mais a autoestima da nossa população, especialmente das nossas mulheres, que foram maioria na participação do curso, afirmou a Primeira-Dama e Secretária de Governo do município, Dona Vanda Machado.

João Passos disse que a realização do curso ultrapassou as expectativas: “Nós aguardávamos a presença de cerca de 30 pessoas. No entanto, o número de participantes foi mais do que o esperado. A demanda foi grande. Precisamos, inclusive, dizer não a algumas pessoas, dada a procura dos interessados na capacitação”.

Por sua vez, o prefeito Nonatinho do Sindicato, comentou a relevância da atividade: “Essa ação, realizada com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, tem o objetivo de elevar a autoestima e, principalmente, mais uma fonte de renda para as famílias”.

Nonatinho ainda anunciou que foi a Teresina, junto a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), em busca de mais projetos para aumentar a qualidade de vida do cocalense, como a promoção de consultas com oftalmologista no Hospital Joaquim vieira de Brito (HJVB), com a aquisição de óculos para os beneficiados com o projeto. E mais, que há um projeto para construção de uma escola modelo na localidade Contendas (zona rural) para atender a demanda da região.

Fonte: Ascom / Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário