BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

BOM PRINCÍPIO -PI | Prefeito Lucas Moraes empossa nova secretária de educação

O prefeito Lucas Moraes empossou na noite desta segunda-feira (06/09), a secretária municipal da educação Jacyrema Gouvêa. A solenidade foi realizada no Ginásio Poliestivo Dário Marques de Barros (Ginásio) com transmissão pelo Facebook Direto de BP.

O momento contou com a presença da família de Jacyrema Gouvêa, de muitas lideranças, colegas professores e nomes como o presidente da câmara Jacinto Moraes, Vereadores Pedro Neto, Jailson Galeno Dorinha Carvalho, Secretários Municipais Chico Zé Carvalho (Meio Ambiente), Samara Moraes (Finanças), Naiara Carvalho (Saúde), Professores Luiz Carlos, Mazé e Gorete Galeno, além de muitos outros que prestigiaram a posse da nova secretária.

A professora Jacyrema Gouvêa é educadora desde 1998, graduada em letras português pela FAFIBE; pós-graduanda em Gestão Educacional; pós-graduada em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil; professora de língua portuguesa e redação de ensino fundamental, médio e pré-vestibular; professora de curso preparatório para oficiais; corretora do concurso de redação Amazônia Azul da Marinha do Brasil; gestora escolar, administrava e financeira da rede particular de ensino. E agora recebe a mais nova missão de sua vida, integrar a equipe de secretários de Bom Princípio do Piauí.

Em sua fala o prefeito Lucas Moraes ressaltou a competência de Jacyrema enquanto educadora. E disse que se surpreendeu com o plano de expansão educacional que a professora tem para Bom Princípio do Piauí e que a mesma será essencial para o funcionamento da educação da cidade, finalizando sua mensagem com uma frase de Paulo Freire: ''Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção''.

A professora Jacyrema pontuou sua fala em gratidão ao prefeito Lucas Moraes pela confiança e disse que se sente horada pelo convite e que se sente capaz e confortável em dizer que a população pode contar com ela. Ainda segundo  a professora, o prefeito Lucas, que já foi aluno da mesma, no momento em que lhe fez o convite para assumir a secretaria da educação, disse: ''Professora, cuide do meu município como você cuidou da minha educação!''. O pedido foi aceito e será executado com o mesmo amor que chegou, disse a educadora. Ela finaliza sua fala dizendo que todos os dias honrará esse pedido, mas não sozinha, contando com o apoio de toda a equipe da educação de Bom Princípio do Piauí.

Confira mais imagens;

FONTE: SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário