BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

domingo, 5 de setembro de 2021

Caxingoenses denunciam a péssima qualidade da água fornecida pelo Município

Neste domingo, dia 05 de setembro, um morador entrou em contato com a redação do Portal do Rurik, para denunciar a péssima qualidade da água fornecida aos moradores do povoado Peroába, zona rural do município de Caxingó-PI.  

De acordo com o morador os munícipes estão sendo obrigados à consumirem água de péssima qualidade porque a atual administração, simplesmente faz vista grossa ao descaso. “Na gestão do ex-prefeito Washington Luiz, foram escavados dois poços aqui no povoado, porém, não foi interligado porque deu a mesma água. Agora na gestão do prefeito Magno Cardoso, foi escavado mais um poço à 50 metros um do outro, e deu a mesma água – imprópria para o consumo - e interligaram mesmo sabendo que a água era de péssima qualidade”. Disse a denunciante. 

Assista o vídeo:

Nas duas amostras que a moradora nos enviou, nota-se a diferença das duas águas, sendo que, a qualidade da água da Jacobina, é bem mais clara e a água da comunidade Peroába, é muito mais turva ou imprópria para o consumo humano.

Ainda de acordo com informações, a população do povoado Peroába, era abastecido por um poço do povoado Jacobina onde a água é pura e límpida. A população indignada faz um apelo ao prefeito e pede para o setor responsável, fazer o desligamento da água da Peroàba, retornando com a água do povoado Jacobina, que é de ótima qualidade para o consumo humano – os dois povoados são bem próximos um do outro.      

Diante do ocorrido fica nítido a falta de respeito e descaso de um gestor para com seu povo, este mesmo, que confiou votando em Magno Cardoso para representar Caxingó por quatro anos e que a realidade não condiz com as expectativas levantadas sobre sua atuação frente daquele Município.

A reportagem foi informada que nesta próxima segunda-feira (6), os moradores deverão levar amostra da água ao conhecimento do Ministério Público da Comarca de Buriti dos Lopes na esperança que a promotora de justiça tome uma providência ao descaso que os moradores daquele povoado estão passando. 

Uma outra moradora indignada com mais um descaso procurou nossa reportagem para denunciar que o caminhão pipa só abastece sua localidade uma vez por semana. Segundo ela, o caminhão estaria no prego. Ela aproveitou para denunciar também a falta de medicamentos na farmácia popular do município de Caxingó.

Assista a reportagem:   

Outro lado: 

A reportagem entrou em contato via WhatsApp com o atual prefeito Magno Cardoso, para falar sobre a situação, porém ele não respondeu nossas indagações. 

Por Rurik Araújo(Portal do Rurik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário