BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

sábado, 11 de setembro de 2021

Prefeito Nonatinho prestigia agenda do governador Wellington Dias na região Norte

Nesta sexta-feira dia 10 de setembro, o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, esteve acompanhando a comitiva do Governador Wellington Dias e do Coordenador do Pro-Piauí Rafael Fonteles, durante agenda nos municípios de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó e Caraúbas do Piauí.

Wellington Dias e sua comitiva, chegaram em Buriti dos Lopes logo no início da manhã, e foram recepcionados por autoridades e lideranças no aeroporto da Fazenda do ex-Governador Zé Filho.

No município, Wellington Dias participou do plantio de mudas do Projeto Recordar, idealizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), em homenagem a cada vítima da Covid-19. O plantio foi realizado na praça principal de Buriti dos Lopes. “Fizemos um gesto de plantar uma árvore em memória da Dona Maria de Lourdes, como tantas outras pessoas que perdemos, quase sete mil pessoas em todo o Piauí, e esse gesto de plantar uma árvore, é claro que não traz a vida dessas pessoas de volta, mas é uma homenagem e um alerta para que as pessoas compreendam que o coronavírus ainda está entre nós, ainda temos que ter cuidados”, destacou Dias.

Em seguida, a comitiva visitou, as obras de reforma e ampliação do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Deputada Francisca Trindade, localizado na cidade de Buriti dos Lopes, onde anunciou mais investimentos na área da educação, e entregou tablets a estudantes do ensino médio que não tem acesso a internet, para participarem das aulas online. 

Assista o vídeo: 

A escola está sendo totalmente reformada e ampliada, um investimento em torno de R$ 1,6 milhão do PRO Piauí Educação. Foram entregues ainda tablets aos estudantes da unidade escolar que estão concluindo o Ensino Médio, inscritos no Enem e com dificuldade de conexão. Ao todo, serão 308 aparelhos destinados aos alunos do município, a fim de garantir o acesso ao material de estudo e às aulas do Pré-Enem Seduc. Para a escola, foi entregue ainda instrumentos para banda de música, que proporciona aprendizado musical, disciplina e lazer.

“Para o Piauí, a educação é mesmo o alicerce de desenvolvimento, ou seja, tudo que justificou, ao longo do tempo, pobreza no estado o problema estava no descaso com a educação. Por isso, estamos trabalhando no melhoramento da estrutura física e investindo em equipamentos. O objetivo é oferecer tudo aquilo que uma boa escola precisa para que possamos dar conta da missão da alfabetização e qualificação”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

Além desta, mais duas escolas de Buriti dos Lopes serão reformadas e revitalizadas pelo Governo do Estado, a Unidade Escolar Zezita Sampaio e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Leônidas Melo, onde será investido R$ 1,5 milhão.

Seguindo a agenda, Wellington Dias, seguiu com sua comitiva para o município de Murici dos Portela, aonde na oportunidade o chefe do poder executivo autorizou a reforma da escola Otávio Escórcio e também entregou tabletes a alunos que não tem acesso a internet para assistirem as aulas em modo EAD.

Em Caxingó, Wellington Dias fez a autorização para reforma da escola Maria do Socorro S Martins, e alunos da rede estadual também foram beneficiados com tabletes.

Já no final da tarde, Wellington Dias finalizou a agenda na cidade de Caraúbas, onde além de participar do plantio de mudas, participou de inauguração de pavimentação poliédrica, entrega de tabletes e autorizou a reforma da escola Amaro Alves Portela.

Após finalizar a agenda em Caraúbas, Wellington Dias, seguiu para Parnaíba, onde pegou o voo e embarcou para Teresina.

Ascom da Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário