BANNERES - PATROCINADORES

BANNERES - PATROCINADORES

TELNORTE

TELNORTE

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação dos Coordenadores Pedagógicos da SEMED

Nesta quinta feira, 20 de maio, em continuidade a Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada a programação alusiva a capacitação dos Coordenadores Pedagógicos da Rede Municipal de Educação. 

Evento realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e contou com a participação ativa da secretária de Assistência Social, Deuzenir Portela, bem como da primeira-dama e Secretária de Governo, Vanda Machado, que na ocasião representou o prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato.

Participaram ainda da programação a secretária executiva da SEMED, professora Fátima e os presidentes do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) e do Conselho Tutelar.

A programação foi conduzida pelas técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Gestão do sistema único da assistência social (SUAS) e do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

O intuito da capacitação foi repassar de forma sistemática e didática o Guia Escolar: identificando sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes como instrumento fundamental para a comunidade escolar e ainda debater estratégias intersetoriais para enfrentamento da problemática em questão no município de Cocal.

Fonte: SMAS/Prefeitura de Cocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário